15/04/2015
[Resenha] Atrás das Linhas Inimigas - Infinity Ring # 6 - Jennifer A. Nielsen

Sinopse - Sexto volume da série Infinity Ring, a próxima leitura ideal para os fãs da série 39 Clues. Cada livro é escrito por um autor diferente e vem acompanhado de um episódio on-line. Sera, Dak e Riq têm a simples missão de corrigir falhas históricas que podem comprometer o futuro da humanidade, e era de se esperar que em algum momento tivessem que fazer uma parada num dos eventos mais marcantes de todos os tempos — a Segunda Guerra Mundial. Transportados pelo Anel do Infinito até a Europa de 1943, os três viajantes aterrissam num momento do conflito em que as potências do Eixo e os Aliados estão em pé de igualdade. Para evitar que a SQ se aproveite da destruição mútua desses dois blocos inimigos e tome o controle do mundo, os aventureiros mirins precisam dar um empurrãozinho para que os Aliados abram vantagem e vençam a guerra. Mas, para isso, terão de se envolver em uma das missões de espionagem mais arriscadas de toda a história… E além dos nazistas, a SQ também está no encalço dos três.
Narrado em terceira pessoa, o sexto livro da série Infinity Ring deixa claro que a situação ainda está longe de melhorar para o jovem trio de viajantes no tempo. Riq ainda está preocupado com as consequências de seus atos dos livros anteriores. Será que suas atitudes alteraram o futuro da sua família? Será que ao menos ele ainda existe? Nossa, que nó na cabeça desse garoto!
"- Acredite ou não, Dak, às vezes eu presto atenção no que você fala.
...
- Como assim "às vezes"? (p. 21)
Dak finalmente vai entender o que significa sofrer uma Reminiscência e compreender porque Sera e Riq ficam tão quietos sobre o assunto. Mas os jovens vão ter que deixar seus problemas pessoais de lado, pois foram transportados para Aberdeen, na Escócia, em 21 de abril de 1943, para descobrir que sua missão é nada mais nada menos do que enganar o Hitler!
Como se isso não bastasse, eles precisam de um novo SQuare e para isso terão que voltar ao presente e lidar com Tilda, a líder ambiciosa do grupo inimigo.
Vamos acompanhar esses jovens tentando mudar um dos grandes acontecimentos da história, se infiltrando em uma missão super secreta: "A Operação Carne Picada".
A história desse sexto volume é tão envolvente quanto a dos livros anteriores. Sera, Dak e Riq comprovam que são jovens excepcionais, não apenas pela sua inteligência, mas também por sua força, coragem e honra. Ser jovem fornece algumas vantagens a esse grupo, mas também causa certos problemas, pois infiltrar-se não é tão fácil quando não se é levado a sério.
Mesmo sendo um livro de ficção voltado ao público juvenil, é uma leitura gostosa para os adultos, pois o desenvolvimento das personalidades desses três protagonistas prende a atenção do leitor.
"- É como um jogo de futebol - acrescentou Riq. - Você pode jogar na retranca se quiser, mas só vai conseguir ganhar se partir para o ataque e marcar um gol.
...
- Uma guerra mundial é igualzinha a um jogo de futebol. A mesmíssima coisa." (p. 22)
Além do mais, acabamos sempre aprendendo ou relembrando algumas partes da história. É uma maneira dinâmica e divertida de passar informações.
Sem dúvida o final desse livro deixará os leitores na expectativa pelo próximo!
Uma aventura e tanto em um dos eventos mais devastadores da história, com direito a muito bom humor, trapalhadas e aventuras.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa, além de combinar com as capas dos livros anteriores, possui detalhes fundamentais do enredo.
"- Três adolescentes mudando o rumo de uma guerra mundial? Isso é loucura! Sem chance." (p. 22)
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765589
Ano: 2015
Páginas: 232
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5
Confiram as resenhas dos livros anteriores:
Um motim no tempo - Livro 01 - resenha
Dividir e conquistar - Livro 02 - resenha
O alçapão - Livro 03 - resenha
A maldição dos Ancestrais - Livro 04 - resenha
A caverna das maravilhas - Livro 05 - resenha
Olá, Carol!
ResponderExcluirNão tinha ouvido falar dessa série antes, mas achei interessante que cada volume da série ser escrita por um autor diferente, bacana isso! Sem falar que a história se trata de viagem no tempo, onde se pode esperar de tudo!
Bjos!
Oi Any, tudo bem?
ExcluirEu adorei o fato de que cada volume é escrito por um autor diferente e mesmo assim, eles conseguem manter a história coesa. É preciso muito talento para isso.
Bjkas
Olá Carol,
ResponderExcluirEu desisti da série no segundo livro, meio que achei infantil demais e algumas partes bem ingenuas e mal elaboradas, os personagens também não pareciam agir de forma coerente, não obstante, gosto de ler as resenhas dos livros da série para saber a qual passo anda, mas dificilmente retomarei a leitura.
xoxo
Mila F.
@camila_marcia
www.delivroemlivro.com.br/
Oi Camila, tudo bem?
ExcluirEu entendo o seu ponto de vista, mas acredito que a série é bem escrita para o público alvo intencionado. Como ela é voltada para um público mais jovem, gosto exatamente do fato dela ter esse ar mais infantil, pois acredito que os jovens precisam de histórias que tenham muita aventura e diversão, sem o clima pesado da violência.
Bjkas
Oi, Carol.
ResponderExcluirComecei a ler essa série, mas depois acabei desistindo!
O que mais me incomodou foi a falta de previsão do número de livros! hehehehe
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Oi Camila, tudo bem?
ExcluirPois é, esse é exatamente meu maior receio com a série. Não saber quantos livros serão publicados no total, nem a sua previsão para o término.
Bjkas
Carol!
ResponderExcluirSeguinte, adoro livros com temática de viajem no tempo, sou fascinada e sempre quero ver como foi a abordagem no livro.
Vou ver se consigo adquirir os livros.
Bom final de semana!
“O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi Rudy, tudo bem?
ExcluirApenas lembre-se de que é uma série voltada para o público infanto juvenil, então, apesar da temática, não é algo extremamente complexo ok?
Bjkas