[Resenha] Bruxa da Noite - Primos O'Dwyer # 1 - Nora Roberts - Viaje na Leitura

24/04/2015

[Resenha] Bruxa da Noite - Primos O'Dwyer # 1 - Nora Roberts


Sinopse - Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


"Bruxa da noite" é o primeiro livro da trilogia "Primos O'Dwyer". Narrado em terceira pessoa, o livro apresenta inicialmente duas histórias paralelas que se sobrepõem adiante. Começamos no inverno de 1263, onde Sorcha, a bruxa da noite, cuida de seus três filhos Brannaugh, Teagan e Eamon. Seu marido era o cennfine, chefe do clã, que estava distante lutando em uma guerra. Sorcha era respeitada por todos graças seus imensos poderes e sua família é rodeada de amor. Acontece que Sorcha é tão poderosa que atraiu a atenção de um poderoso homem, sedento por mais poder: Cabhan.

"Sorcha sentia a luxúria dele como mãos suadas em sua pele. Mas sabia que, mais do que isso, ele cobiçava seu dom. O peso da cobiça pairava no ar." (p. 12)

Na luta entre os dois, Sorcha acaba dividindo os poderes da bruxa da noite entre seus três filhos e seus descendentes e uma profecia envolvendo-os, um dia irá acontecer....

No ano de 2013 a história se passa no condado de Mayo, na Irlanda. Iona Sheehan decidiu deixar sua vida para trás e partir para lá, na tentativa de ter uma família que a ama e de cumprir seu destino. A única família que Iona possui realmente é a sua avó, que ensinou tudo o que podia sobre a história de Sorcha e sobre o amor.

Iona tem uma necessidade de ser amada, não apenas romanticamente, pois seus pais são apáticos em relação a seu bem-estar. 

Nesse novo e mágico local, ela irá sentir-se em casa imediatamente e seus primos Branna e Connor farão que ela se sinta acolhida, mas sua presença em Mayo também significa que Cabhan está de volta.

O núcleo dos personagens se baseia praticamente em seis indivíduos: Iona, Branna e Connor, os descendentes da bruxa da noite e Boyle, Meara e Finn. Esses três últimos são amigos de longa data de Connor e Branna e sabem sobre os seus dons e o aceitam.

Os diálogos em grupo nos apresentam uma dinâmica interessante, onde visualizamos o passado, mas também o futuro desses personagens. Todos tem características marcantes e são teimosos, o que gera também um certo atrito e um pouco de humor.

O livro mescla magia, história e romance. O romance nesse primeiro livro é bem sutil, sendo desenvolvido aos poucos conforme avançamos nas páginas. Começa com o deslumbramento que de Iona e Boyle, passa pela admiração e vai se construindo um sólido relacionamento. É prazeroso ler esse desenvolvimento.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413847
Ano: 2015
Páginas: 320
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5



6 comentários

  1. Oi, Carol!
    Gosto bastante dos livros da Nora, mas nunca li nenhum livro dela com pegada sobrenatural. Mas claro que achei interessante a sinopse de Bruxa da Noite, e fiquei curiosa em relação a trilogia.
    Amo os personagens teimosos que a Nora cria, as cenas de teimosia são hilárias!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      Também amo os personagens teimosos da Nora e concordo com você, acabam gerando cenas hilárias rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Nossa, acho a capa desse livro muito bonita e estou curiosa para ler o livro. O clima sobrenatural da história parece legal, mas o que mais me deixou com vontade de ler foi a busca de Iona por uma verdadeira família, na qual ela se sinta amada.
    Como é um livro da Nora, imagino que o romance e os diálogos entre os personagens seja um bônus a mais, que só acrescenta mais ao livro.
    Pretendo ler esse livro assim que tiver a oportunidade, pois tenho certeza que vou gostar dos personagens e torcer muito por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny,tudo bem?
      O que eu amo das obras da Nora é exatamente esse equilíbrio nas histórias. Ela consegue colocar o sobrenatural, o romance, a família e não nos sobrecarregar.
      Bjkas

      Excluir
  3. Carol!
    Não tenho como negar: sou fã incondicional da Nora , principalmente pela versatilidade dos temas que traz em seus livros e todos terminam em um romance bem estruturado.
    Quero muito acompanhar a série porque adoro o tema bruxa e sou até um tanto estudiosa dele e quero ver como tudo desenrola na trama aqui.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Nora é Diva, não tem o que falar né? Espero que leia a trilogia e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!