[Resenha] O Lado Mais Sombrio & Atrás do Espelho - Splintered # 01 e 02 - A.G. Howard - Viaje na Leitura

19/04/2015

[Resenha] O Lado Mais Sombrio & Atrás do Espelho - Splintered # 01 e 02 - A.G. Howard





SinopseAlyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. 
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas.
Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


"O lado mais sombrio" é o primeiro livro da série Splintered da autora A. G. Howard. Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Alyssa, a tataraneta de Alice Liddell, que deu origem ao "Alice no País das Maravilhas".
Alyssa não tem uma vida fácil, pois sofre do acredita ser uma maldição que acomete as mulheres da família.  Como o livro é narrado do ponto de vista da Alyssa, o leitor observa de perto seu medo em relação a sua situação peculiar.

"Sei que é mais do que isso, sei que é algo hereditário, por causa dos meus pesadelos recorrentes e dos insetos e plantas. E ainda há a presença que sinto por dentro. Aquela que vibra e me obscurece quando estou com medo ou hesitante, me incitando a ir além dos meus limites". (p. 24)

Como vocês podem ter percebido no quote acima, Alyssa ouve os pensamentos de insetos e plantas, o que a deixa desnorteada. Por causa disso ela adquire hábitos não convencionais, como construir mosaicos com folhas e insetos mortos. 
Alyssa descobre que a causa da maldição da família é a sua tataravó Alice e algo que ela fez no país das Maravilhas. Para quebrar a maldição, Alyssa precisará trilhar o caminho de Alice e descobrir as verdades desse país não tão maravilhoso assim.
Alyssa não estará sozinha e o leitor também pode esperar certo romance e diálogos sedutores.
O livro é envolvente com um cenário surreal e criaturas nunca antes imaginadas antes. Esqueçam o que conhecem sobre as leis da física, ou sobre regras. Tudo o que conhecemos pode ser jogado fora, pois nesse novo mundo nada é o que parece e a lógica não funciona.
Para os fãs do gênero fantasia, a série Splintered tem tudo para agradar. Criaturas fantásticas, situações inusitadas e uma protagonista que irá arriscar tudo, pois se não o fizer, sobra a ela apenas sentar-se e enlouquecer.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa tem um ar mais sombrio, que combina não apenas com o título mas também com o conteúdo mais dark do livro.  O rodapé das páginas tem detalhes intrincados e delicados e o início de cada capítulo também. 


"Sou a pessoa que desejei ser em minhas fantasias mais íntimas - espontânea, impetuosa, sedutora". (p. 303)



Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633381
Ano: 2014
Páginas: 368
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5




SinopseEm O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Um ano se passou após os acontecimentos do livro "O lado mais sombrio". Alyssa está no último ano da escola e Jeb está investindo em sua carreira de artista. Eles estão namorando, mas Jeb anda um pouco ausente, focado em conseguir se estabelecer profissionalmente. Em casa, Alyssa observa seus pais juntos novamente em um clima de recomeço. E é isso que ela deseja com o namorado.Mas ela também sente falta daquele mundo extraordinário que conheceu, é impossível não comparar aquela realidade mágica com o seu cotidiano comum, mesmo ainda ouvindo os insetos e plantas ao seu redor. 
Como se isso não bastasse, um novo aluno está na área. Vocês conseguem adivinhar quem ele é? 
Sim, o misterioso e sexy intraterreno que não desistiu de conquista a mocinha. Agora a confusão mudou de local e a realidade pode se tornar tão mística quanto o País das Maravilhas.
Nesse livro, assim como no primeiro, Alyssa faz várias descobertas, principalmente sobre os interesses ocultos daqueles que estão ao seu redor. É interessante observar a maneira como a trama foi desenvolvida, permitindo tantas reviravoltas e até mesmo algumas traições.
Se você ficou encantado com o primeiro livro, o segundo não irá desapontar. 
A escrita é viciante e a cada página virada temos uma nova descoberta. As descrições continuam encantadoras e os personagens viciantes. Morfeu continua sendo aquele personagem que amamos odiar! É arrogante, prepotente e egoísta, mas tem os seus momentos. Alyssa é indecisa demais, o que em alguns pontos é compreensível, mas em outros se torna um pouco chato. Jeb, por algum motivo, ficou apagado nesse segundo livro.
A expectativa pela continuação é imensa, apesar de ainda não existir previsão para o lançamento.


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635613
Ano: 2014
Páginas: 400
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5


8 comentários

  1. Estou com o primeiro na estante aguardando na fila acredita?! E não sei o qual o motivo de tanta espera, já que gosto de fantasia! Você me deu mais um motivo pra pega-lo o quanto antes!
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da resenha! Espero que leia e venha nos contar sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Eu gostei muito da ideia desses livros e vou anotar a dica!
    Por enquanto estou um pouco atrapalhada com leituras de parceria, mas logo mais consigo me organizar para ler outras coisas!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Acho que você irá gostar dessa série viu? As descrições são incríveis.
      Bjkas
      Ps: boa sorte com a organização das leituras de parceria.

      Excluir
  3. Oi,Carol!
    Confesso que não sou fã de releituras, mas essa série acabou despertando minha curiosidade com suas sinopses intrigantes e originais. Fiquei mais interessada no primeiro volume, o segundo não gostei muito, penso que sofreu a maldição do segundo livro, não?!
    As capas são muito lindas, um encanto!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      As capas são maravilhosas. A escolha delas foi simplesmente perfeita. Concordo com você que o primeiro livro foi o melhor, provavelmente porque nos mostrou esse novo mundo e no segundo, por ter mais trechos aqui do que lá, não encantou tanto assim.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol!
    Adoro as adaptações que os autores tem feito dos contos de fadas.
    Li todos dois e embarquei literalmente na leitura me deixando encantada em viver dois mundos paralelos e na dúvida de quem Alyssa deveria escolher para ficar ao seu lado...
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      A história é incrível, não é? Eu fiquei perdida nesse mundo e apesar dos perigos, não queria sair de lá.
      Eu tenho o meu favorito nessa história e estou torcendo para que a autora o escolha!
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!