[Resenha] Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco - Viaje na Leitura

30/04/2015

[Resenha] Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco

SinopseSer adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”


A história se passa em uma cidade pequena chamada Chestertown, na província de Maryland. Narrada em primeira pessoa por Alexandra Marie Carter, a Alex, tudo começa no dia 20 de abril, seu 17º aniversário.
Alex encontra-se sozinha em casa, sem ao menos um bilhete de sua mãe parabenizando-a pela data tão especial. Mary é uma mulher que após seu divórcio há sete anos, tornou-se uma alcoólatra. Seus dias giram em torno de uma garrafa e a indiferença é o seu sobrenome.

"Isso me faz chorar ainda mais e me odeio por não parar. Mas não me odeio, apenas. Odeio Mary. Odeio não ter amigos. Odeio a líder de torcida da minha imaginação rindo da minha cara com os seus dentes perfeitos. Odeio meu pai por ter ido embora. Odeio aquela bicicleta rosa idiota e sem rodinhas. E, definitivamente, odeio aniversários". (p. 07) 

Comemorando sozinha seu dia, Alex depara-se com a gentileza de um estranho, Jacob Harris ou Jake.
Jake não é o típico rapaz dos romances: alto, forte, tatuado e bad boy. Ele é gentil, tem um jeitinho meio geek e usa óculos que ressaltam seus lindos olhos. Muito inteligente e espirituoso, Jake consegue ultrapassar as barreiras que Alex ergueu tão arduamente.
Outra pessoa que ganha destaque na história é Anna, a única amiga de Alex. Elas trabalham juntas no posto de gasolina do Sr. Miller e irão, com o decorrer da história, estreitar os laços dessa amizade graças as dificuldade da vida.
Apesar de gostar muito do enredo, faltou um pouco de profundidade em relação aos outros personagens. Talvez fosse interessante ter algumas cenas familiares na casa de Jake e na de Alex e explicar com mais detalhes a situação de Lena, a irmã de Alex. 
O romance não é sobre um casal que tem milhões de obstáculos para superar, e sim, de duas pessoas que estão aprendendo a confiar um no outro e a aceitar o amor. Como Alex nunca se sentiu querida, entregar-se aos sentimentos é algo difícil e assustador.

" - E se eu não estiver pronta para arriscar?
...
- Você não precisa de mais tentativas para arriscar, docinho. Basta apenas se dar a chance certa". (p. 157) 

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Charme arrasou. A escolha do papel (ele tem uma tonalidade cinza bem clarinha!), os detalhes do rodapé e dos finais dos capítulos acrescentam muito a obra. A revisão também foi muito bem feita. Encontrei um único errinho de digitação, na página 186. A capa é totalmente fofa e desperta imediatamente o interesse.
"Quando o amor acontece" é uma história de amor inocente, do tipo que faz um sorriso surgir no rosto durante a leitura. Não há malícias, apenas a descoberta de estranhos sentimentos que fazer o coração disparar, as mãos suarem e que transformam as pernas em gelatinas.

"- Você acredita em Deus?
...
- Sim, Mas não sei se Ele acredita em mim...
- Eu acredito - ele diz com um sorriso triste. - Acho que Ele coloca as pessoas certas na nossa vida. Na hora certa. E também as tira na hora certa, por mais que isso pareça ruim". (p. 85)

Edição: 1
Editora: Charme
ISBN: 9788568056103
Ano: 2015
Páginas: 200
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5 


7 comentários

  1. Esse livro parece ser bem legal. Adoro romances fofos como esse parece ser, principalmente porque o mocinho desse livro parece ser do tipo que mais gosto nos livros, o tipo fofo, inteligente e que ajuda a protagonista a superar seus problemas.
    Ainda não li nenhum livro da editora Charme, mas estou bem tentada a começar por esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, tudo bem?
      O protagonista é uma fofura mesmo rs!! Venha nos contar o que achou do livro quando realizar a leitura, ok?
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    "Como confiar em alguém que você nem mesmo conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?", ótima pergunta essa da sinopse! Personagens que possuem medos, cheios de insegurança, Quando o Amor Acontece é uma ótima dica pra quem quer ler uma história leve! A capa é mesmo fofa!
    Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any. É uma pergunta que define bem a trama... Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  3. Carol!
    Muito triste ver um romance promissor se perder por falta de aprofundamento das personagens.
    O que se passa na cabeça desses autores, hein?
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      É uma questão de perspectiva mesmo. Eu achei que poderia ter sido mais aprofundado, outros leitores comentaram que amaram do jeito que está ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi, Carol! Desculpa mesmo ter demorado tanto pra ver sua resenha, viu?
    Amei demais saber que a história te trouxe um sorriso! E quem sabe em breve as pontas não fiquem tão soltas...
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!