[Autor Convidado] Romances de Época por Babi A. Sette - Viaje na Leitura

29/05/2015

[Autor Convidado] Romances de Época por Babi A. Sette

Olá leitores!

Hoje na coluna do "Autor Convidado" temos como convidada especial a autora Babi A. Sette, fenômeno de vendas, a primeira edição de seu romance de estreia Entre o Amor e o Silêncio. esgotou-se em menos de três meses após o lançamento, com a proposta de um novo selo e uma nova edição, o livro chega novamente as livrarias agora no final do mês juntamente ao seu primeiro romance de época A Promessa da Rosa. A autora é bombardeada nas redes sociais com perguntas das fãs, querem saber mais sobre o romance, sendo assim ela está sempre postando quotes, banners, curiosidades entre outras informações em sua página no Facebook. Aproveitando o lançamento, perguntamos a autora: Por que escrever um romance de época? Que características marcam esse gênero? Foi difícil escrever um romance histórico? Pode contar um pouco dos personagens aos seus leitores e fãs?

Confira na íntegra a opinião da autora Babi A. Sette sobre os Romances de Época



Oi Thais, obrigada pelo convite. Olá leitores do viaje na Leitura, espero que todos estejam bem.
Desde pequena, os romances de época mexem comigo de um jeito diferente. Lembro-me que quando era criança eu já suspirava com os vestidos, as carruagens, as valsas e os castelos.

Os cenários dos romances de época se aproximam dos contos de fadas, acho que por isso eles mexem com o nosso imaginário. Eu acredito  que é o cenário perfeito para uma história romântica. Duelos, casamentos proibidos, paixões escondidas, beijos roubados, o fetiche que envolve o fato de pequenas coisas como: um homem valorizar a mulher soltar os cabelos, ver um tornozelo, usar o seu nome de batismo. As carruagens e os bailes, a luz de velas e as cartas, os espartilhos, as meias de seda, as cintas ligas, as luvas, tudo é muito envolvente e sedutor. Acho que todo esse contexto enriquece demais a narrativa romântica.

O romance histórico exige um pouco mais de dedicação com as pesquisas. Vou dar um exemplo: estou escrevendo outro romance que se passa no século dezenove e agora há pouco,  acabei de pesquisar quando o lampião a gás passou a ser utilizado dentro das casas. Descobri que a iluminação a gás nas ruas começou a ser difundida no início do século 19 mas, não dentro das casas, isso só ocorreu mais tarde, na segunda metade do mesmo século. Eu me preocupo bastante com detalhes como esse e com qualquer outro aspecto, grande ou pequeno dentro desse contexto histórico.



Tenho uma enorme preocupação em não cometer nenhum deslize nesse sentido. Entretanto, não acho que isso aumente a dificuldade da escrita, para mim que adoro pesquisar e adoro história, descobrir muitas coisas como essas, na verdade, completa o prazer do processo criativo.
Os personagens da Promessa da rosa me arrebataram completamente, vamos conhecer alguns deles?

A Kathelyn é …. ai ai ai suspiros com essa personagem. Ela é forte, destemida, engraçada, apaixonada. Ela é segura e sabe o que quer. Tem ataques de riso que quase sempre a colocam em problemas.  Não se intimida, não abaixa o pescoço… sim, ela é orgulhosa e teimosa. Talvez esse seja um defeito grande dela. Mas, ela é apaixonante, tão real, tão viva para mim como uma melhor amiga.

O Arthur é meu personagem masculino mais polêmico, ele é lindo, irresistível, sedutor, obstinado, consegue ser mais orgulhoso do que a Kathelyn (risos). Ele é absolutamente passional. Vive a vida com a maior intensidade. Ele é… suspiros eternos, um duque lindo, o melhor partido da temporada. Alguém capaz de despertar amor e ódio na mesma medida e talvez, em um virar de páginas.

Lilian é a irmã mais nova da Kathelyn: é um exemplo de conduta e comportamento. Esta sempre atraindo pessoas e animais com problemas e só sossega quando os ajudou, é amiga leal e sincera. Seu maior sonho é casar e ter muitos filhos.

Elsa Taylor: Ela é conhecida como a melhor preceptora do reino, dura e exigente, ela não descansa em serviço. Mas, debaixo da aparência rígida e impassível mora um coração enorme.

Espero que tenham a oportunidade de conhecer o romance em breve, e que esses personagens que ganharam meu coração também conquistem vocês...

Saiba mais sobre a autora:

BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.

BABI A. SETTE começou a escrever romances há três anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre amor e o silêncio, publicado pelo Grupo Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga; e outra socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século 19. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, um cachorro, um gato e seus personagens.  - See more at: http://www.babiasette.com.br/#sthash.aTk1RBeJ.dpuf
Encontre-a nas redes sociais:


Esperamos que tenham gostado da coluna! E mais uma vez, agradecemos a autora pelo artigo para a nossa seção!

Até a próxima :)

10 comentários

  1. curti bastante a proposta desde o lançamento, espero ler em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís!
    Sou uma das muitas pessoas ansiosas pra comprar Entre o amor e o silêncio da Babi, finalmente vai sair a segunda edição! Se Entre o amor e o silêncio fez tanto sucesso com certeza será assim com A promessa da Rosa!
    Amo romances de época, e amei as informações que a Babi escreveu nessa coluna, fiquei ainda mais encantada com esse cenário! E claro, fiquei ainda mais curiosa pra conhecer o casal protagonista de A Promessa da Rosa!
    Amei o artigo da coluna de hoje!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Amo romances de época e o que mais me encanta é isso, saber sobre um período que não conheci. Leio muitas resenhas sobre os livros da Babi, resenhas positivas, mas de fato ainda não li nenhum e espero mudar isso muito em breve!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gosto de ler romance de época, por conta de gosto mesmo. Eu adorei saber que a Babi se preocupa tanto com os detalhes que contém em seus livros, fazendo com que o leitor se apaixone mais ainda! <3 Espero que ela continue fazendo bastante sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Hello!!
    Que tudo obter uma entrevista com a Babi A. Sette.
    Já ouvi mto bem do livro A Promessa da Rosa, e acho a capa lindissíma!
    Estou começando a ler romances de época e esse está entre as minhas escolhas!
    Parabéns pela entrevista, mto boa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. gostei do livro, adoro romances de época e esse nao fica d fora, adorei a capa que é linda, quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Legal essa entrevista, não tinha interessado pelo livro da Babi pois não costumo gostar muito de romances não, porém com esse "participação" dela meio que me deu vontade de ler o romance de época dela. Quem sabe tendo uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Thaís!
    Gostei muito da coluna e da forma como a autora se colocou.
    Já anotei aqui porque dizem que os livros da Babi são ótimos.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei o post bem interessante, mas até hoje me incomoda essa confusão entre romance história e romance de época! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Eu amo romances de época!! Assim como a Babi, eu sou encantada com os cenários, os vestidos, os bailes e outras coisas de época, que são perfeitas para o desenrolar de um romance <3
    Acho super legal ela se preocupar em pesquisar sobre a época, porque é legal para o leitor também conhecer mais sobre as coisas que tinham naquele tempo. Com certeza vou ler A promessa da rosa, que parece ser ótimo!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!