Lançamentos da Editora Companhia das Letras, Paralela e Seguinte - Viaje na Leitura

09/05/2015

Lançamentos da Editora Companhia das Letras, Paralela e Seguinte





A herdeira (A Seleção, vol. 4), de Kiera Cass: aqui
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura. E Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.
Volume 1 – A Seleçãoaqui
Volume 2 – A Eliteaqui
Volume 3 – A Escolhaaqui


A cidade murada, de Ryan Graudin: aqui
Hak Nam é uma cidade murada de ruas estreitas e sujas, onde vivem traficantes, assassinos, prostitutas e ladrões. É também onde mora Dai, um garoto cujo passado o assombra e o mantém preso naquele lugar horrível. Para alcançar a liberdade, ele terá de se envolver com a principal gangue ali dentro e formar uma dupla com alguém que consiga entregar drogas muito, muito rápido. Alguém como Jin, uma garota ágil e esperta que finge ser um menino para conseguir sobreviver e continuar a busca por sua irmã, Mei Yee. Confinada num bordel, Mei Yee está mais perto do que Jin imagina. Ela passa os dias sonhando em fugir… até que Dai cruza seu caminho. Inspirado na cidade murada de Kowloon, que existiu em Hong Kong até os anos 1990, este romance lírico e ao mesmo tempo cheio de adrenalina a luta desses três jovens, que, unidos pelo destino, tentam escapar da Cidade Murada para recomeçar a vida bem longe dali.


Você não deveria estar na escola? (Só Perguntas Erradas, vol. 3), de Lemony Snicket: aqui
O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização secreta e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Lá, ele se envolveu em seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas.
Agora, no terceiro volume, ele precisa investigar incêndios que estão ocorrendo nesse vilarejo cada vez mais envolto em mistério, acompanhado de sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, e de seu grupo de aliados, composto pela jornalista-mirim Moxie Mallahan, pelos irmãos taxistas Juca e Chico, pelo exímio cozinheiro Jake Hix e pela química brilhante Cleo Knight. Quem é o incendiário? Que segredos esconde o Departamento de Educação? Por que tantos estudantes estão em perigo? Será que tudo isso faz parte do plano maligno do vilão foragido Tiro Furado?
Volume 1 – Quem poderia ser a uma hora dessas?aqui
Volume 2 – Quando você a viu pela última vez?aqui
Volume 2.5 – 13 incidentes suspeitosaqui



Ardente/Em chamas, de Sylvia Day: aqui
Nunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex-amantes mais perto ainda…


Samba, de Delphine Coulin: aqui
Depois de uma árdua jornada que começou no Mali, o imigrante africano Samba desceu do ônibus e se viu, enfim, livre pela primeira vez. Olhou em volta e lá estava ele: Paris, França. Ao caminhar pelas construções antigas, estava radiante. Seus pés estavam cansados e seus sapatos cheios de buracos, mas o céu estava claro, as paredes refletiam luz, e tudo parecia brilhar só para ele. Dez anos depois, seu encantamento com a cidade-luz só havia aumentado. Mesmo atrás das grades, mesmo algemado, ele ainda amava a França. Só lhe faltava pensar em um jeito de permanecer - e sobreviver - como um clandestino naquele país.


Sombras na Place des Vosges, de Georges Simenon: aqui
Raymond Couchet, dono de uma grande rede de farmácias, é assassinado em seu escritório na Place des Vosges, endereço nobre de Paris. Uma grande soma em dinheiro foi roubada. No mesmo prédio onde ocorreu o crime, moram Edgar e Juliette Martin, a primeira mulher de Couchet. É por ali que o comissário Maigret resolve começar suas investigações. Não longe do local, no Hotel Pigalle, vivem, sem se conhecer, Nine Moinard, amante da vítima, e Roger Couchet, filho do primeiro casamento de Raymond. Problemático, Roger logo desperta as suspeitas de Maigret. Mas, de repente, comete suicídio. Ele sabia o que estava por trás da morte do pai.


Fome de saber, de Richard Dawkins: aqui
Filho de pais naturalistas e de uma família de cientistas consumados, Richard Dawkins estava fadado a levar a biologia nos genes. Mas que influências moldaram seu desenvolvimento intelectual? E quem o inspirou a tornar-se o cientista pioneiro e a autoridade intelectual cuja fama (ou infâmia, para alguns) alcança todo o planeta?
Em Fome de saber, Dawkins traça um panorama colorido e encorpado de seus primeiros anos de vida. A autorreflexão sincera e as anedotas espirituosas são intercaladas com reminiscências da família, dos amigos, da literatura, da poesia e da música. Finalmente podemos compreender as influências que moldaram o intelectual que buscou explicar nossas origens.



10 comentários

  1. Tenho apenas o livro 3 A Escolha, mas vou começar a completar ao poucos a série
    Adorei a capa de A Herdeira

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não li a trilogia inicial de a seleção, mas fico super feliz com a noticia de mais um livro porque pelas resenhas que li o enredo vale a pena e tem um ótimo enredo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro A herdeira é muito linda <3
    Preciso urgentemente começar a ler essa trilogia/série!!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro Lemony Snicket, gostei de todos os 3 volumes do livro, parece ter muito mistério e ser uma história um engraçada.

    ResponderExcluir
  5. Thais!
    Quando vejo os lançamentos das editoras junto, fico maluquinha, porque quero comprar alguns e sei que não poderei.
    Gostaria de ler: A herdeira, Ardente/Em chamas e Sombras na Place des Vosges.
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Confesso que de todos os lançamentos o que me interessou foi apenas Ardente/Em chamas da Sylvia Day, me deixou curiosa em relação aos personagens! Será que esse livro é bom? Vou pesquisar mais sobre ele.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Entre os lançamentos, sem dúvidas alguma, o livro que me chamou atenção foi Sombra na Place des Vosges, por conta dos mistérios que o livro contém. O único que eu me interesse ao ponto de comprar foi esse, os outros não sei se valem a pena!

    ResponderExcluir
  8. Não acho os lançamentos da Editora Companhia das Letras, Paralela e Seguinte tão legais. Curto qdo tem alguma autora da qual eu goste, como é o casa da Sylvia Day.

    ResponderExcluir
  9. o livro A herdeira eu to super ansiosa pra ler, ainda nao comprei mais vou assim que der, adoro os livros da Kiera Cass.

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Desses lançamento, o que eu estou de olho desde que sairam é A Herdeira e A Cidade Murada!!!
    Já li ótimas resenhas sobre os dois livros e to muito curiosa e ansiosa para tê-los.
    Mês que vem é sair o salário e já comprar...hahah
    Bjus.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!