[Resenha] Pecaminoso - Gisele Souza - Viaje na Leitura

03/06/2015

[Resenha] Pecaminoso - Gisele Souza


Sinopse - Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa!Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante.
Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro.
Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.







Os personagens: Isa é uma jovem de 24 anos segura de si, com uma língua afiada e ferina. Se engana quem pensa que o romance será totalmente comandado pelo Blake. Ela é jovem, inteligente, bonita e desafiadora. 
Blake é o epítome do sexy appeal masculino: inteligente, sedutor e extremamente másculo, é o tipo de homem que não procura compromisso, apenas diversão. Tem uma amiga com benefícios regular, a Sheila, uma loira totalmente alterada cirurgicamente e um passado trágico. Em alguns momentos é teimoso e irritante e nem sempre é carismático.
Ariana é gentil, introspectiva e adorável. Não é aquela pessoa que se destaca na multidão pela sua personalidade gritante, pois adora passar despercebida, mas sua beleza nem sempre permite esse feito. É amiga e leal, mas também sabe dar um empurrãozinho na Isa quando precisa.
Alan é um bon vivant. Adora flertar com o sexo feminino e usa sua sexualidade a seu favor, mas também é inteligente e engraçado. É outro pacote completo difícil de se resistir.
Suzy é uma personagem mais "estranha". É meia-irmã de Blake, mas tem uma obsessão que chega ao doentio por ele. Sempre querendo saber sobre a sua vida, com quem dorme e ainda por cima julgando as mulheres da vida do irmão. Durante a leitura, é possível perceber que ela não tem uma personalidade forte e é subjugada por terceiros.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: O prólogo é narrado em primeira pessoa pela Isabella e os demais capítulos alternam a perspectiva dos personagens. Inicialmente os capítulos são narrados pela Isa e pelo Blake, mas a partir da página 139, temos capítulos narrados pela Ariana, pelo Alan e até mesmo pela Suzy. No prólogo Isabella, uma jovem de 24 anos de idade, formada em administração, proveniente de uma família amorosa e com três irmãos mais velhos está passando por uma entrevista de emprego para o cargo de secretária pessoal do CEO da OnSystem, Blake Miller. Desde o prólogo, fica claro que existe uma grande tensão sexual entre a protagonista e o belo carrasco de 32 anos de idade.
Após o prólogo, observamos o cotidiano dos dois na empresa, até o momento em que Isa completa o tempo de estágio e uma noite prolongada de trabalho se torna uma noite muito quente. O grande problema é que Blake, imediatamente (ele nem chega a terminar de fechar as calças!) deixa claro que tudo não passou de um erro terrível. A partir daí, os dois entram em um jogo de sedução, onde ninguém quer dar o braço a torcer....
Além do romance principal, existem tramas secundárias que irão se enredando. Primeiramente, a suspeita de um golpe na empresa, além do passado de Blake e sua meia-irmã obcecada. O interessante é que o foco não é apenas em Blake e Isa. A autora trouxe mais dois protagonistas: Ariana, amiga de Isa que também é assistente na OnSystem e Alan, sócio de Blake. Os dois também tem uma grande interação e atração latente e um segredo.
O enredo foi bem desenvolvido e apesar do tema: chefe e secretaria já ter sido bem explorado na literatura, existem alguns pontos que dão o diferencial nesse livro. O principal deles é a protagonista Isa. Diferentemente das mocinhas que estamos acostumadas a conhecer, Isa não leva desaforo pra casa e muito menos aceita a maneira como Blake classifica a noite dos dois. Ela não fica correndo atrás de um relacionamento, e é confiante o suficiente da sua sexualidade para explorá-la.
Em contrapartida, temos Ariana, que é uma menina meiga, mas ao mesmo tempo forte, pois passou por muita coisa sozinha.
A autora inseriu várias subtramas que irão se encontrar próximo ao final do livro. Dessa forma, o leitor não fica preso apenas ao relacionamento de Isa e Blake, mas sim observa todos os aspectos de suas vidas.

A escrita da autora: A autora Gisele Souza tem uma escrita leve e fluida, sabendo contrabalancear as cenas adultas com uma história bem desenvolvida. Os diálogos são rápidos e com humor ácido, trazendo risos ao leitor.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: Em relação à revisão, diagramação e layout, a Editora Charme realizou um trabalho impecável. No início dos capítulos é possível ver o fundo da capa presente nas folhas e a escolha da fonte e do papel são perfeitos. A capa é muito bonita e chama a atenção.

"Pecaminoso" é um romance adulto, mas também é uma história de amizade, lealdade e caráter. Os personagens são perfeitamente imperfeitos, o que permite que o leitor se identifique imediatamente com eles e também se divirta com seus diálogos engraçados e personalidades fortes. 


Edição: 1
Editora: Editora Charme
ISBN: 9788568056097
Ano: 2015
Páginas: 340
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



4 comentários

  1. Carol!
    Mesmo o enredo não sendo inusitado, porque muitos romances abordam o relacionamento entre secretária e patrão, acredito que a forma como é escrita deve fazer o diferencial na leitura.
    Como gosto de romances, certeza que leria.
    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Romance hot eu to gostando mto e esse depois q li a resenha parece ser mto bom!
    Gosto quando a protagonista é forte e não leva desaforo pra casa! Aquele mimimi todo q tem em outros livros me irrita demais.
    Achei a capa meio fraca, mas pela estória acho q vale a pena comprar.
    Gostei da sua dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. bem é um livro meio clichê, mas menos assim eu gostei e fiquei interessada em ler, já tinha lido só a sinopse do livro e essa é a primeira resenha que leio dele, acho que nao tem como nao gostar de romance nacional.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Já me interessei pelo livro apenas em ler sobre a Isa, curto protagonistas com a língua afiada e ferina, que de boba não tem nada, sem falar nos diálogos rápidos e humor ácido da história. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!