[Resenha] Uma Proposta Sedutora - A vingança pode ser doce - The Plus One Chronicles # 01 - Jennifer Lyon - Viaje na Leitura

08/06/2015

[Resenha] Uma Proposta Sedutora - A vingança pode ser doce - The Plus One Chronicles # 01 - Jennifer Lyon


SinopseRico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.

"Uma proposta Sedutora" é o primeiro livro da Trilogia Plus One Chronicles da autora Jennifer Lyon. A trama gira em torno de Sloane Michaels e Kat Thayne, duas pessoas completamente diferentes mas que tiveram um grande trauma em suas vidas e por conta do acaso irão se conhecer.


Os personagens: Sloane Michaels é um ex-lutador de UFC de trinta anos de idade, que conquistou tudo na vida através de muita disciplina e esforço. É metódico e focado, mantêm uma imagem de cara durão e perigoso. A sua história de vida não é bonita e ele não a compartilha. É um dos seus maiores segredos e poucas pessoas estão autorizadas no círculo de confiança de Sloane. Uma delas é seu mentor, Drake Vaughn, o homem responsável por encaminhá-lo para as lutas. Sloane não tem relacionamentos, ele realiza acordos com as mulheres. Afinal de contas, todo mundo tem um preço... até ele conhecer Kat.

Kat é proveniente de uma família abastada. Seus pais e seu irmão mais velho são cientistas e ela sempre se sentiu excluída, pois além de assuntos referentes ao trabalho, seus pais não são pessoas  expressarem sentimentos. Ela tentou de tudo para ser aprovada por eles, inclusive estudar e trabalhar com os pais. Mas tudo mudou há alguns anos, quando Kat sofre um grande trauma e sua família não acredita nas hipóteses levantadas por ela. Então Kat resolve seguir seus sonhos e abrir a Sugar Dance, uma confeitaria onde pode expor toda a sua criatividade. Kat é uma sobrevivente. É forte e determinada a encontrar o seu poder novamente, tudo o que mais deseja é sentir-se bem consigo mesma.
Kellen Reynolds é o melhor amigo e colega de apartamento de Kat. É super protetor com a amiga e muito querido, sempre desejando o melhor para ela. A interação dos dois rende muito companheirismo e risadas, com as provocações e brincadeiras.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: No primeiro instante, a impressão que se tem é que o livro é mais um daqueles romances clichês, onde um macho alfa encontra uma mocinha que faz todas as suas vontades. Porém, não é bem isso o que acontece no livro. Sim, Sloane é protetor, mas diferentemente de muitos protagonistas, ele auxilia Kat a encontrar forças para se defender, a estimula e até mesmo se orgulha de sua independência. O mesmo acontece com a protagonista feminina: Kat não quer usar Sloane como um escudo. Ela quer que ele a ensine a se defender sozinha. Então, ocorre uma troca: ele a treina em sua academia e os dois começam a sair. A interação dos dois é muito interessante de se ler, pois vemos uma faceta completamente diferente deles quando estão a sós. Ao demonstrarem suas vulnerabilidades, eles ficam mais fortes.
A história passada do Sloane é muito forte e é envolvida em violência e negligência. Por conta disso, o que ele busca durante toda a sua vida, é vingança.
Já a história de Kat ainda não foi totalmente explicada. Desde o início percebemos que existe algo estranho nos acontecimentos do passado, mas como a protagonista, ainda não podemos chegar a uma resposta concreta.
A narrativa ocorre em terceira pessoa, alternando a perspectiva entre os dois personagens. Como se trata de uma trilogia, o primeiro livro é quase uma apresentação do casal e dos seus traumas. Não há um grande aprofundamento nas questões, pois acredito que serão discutidos nos próximos volumes. A interação dos personagens apresenta muita química e as cenas à dois são extremamente sensuais e com um linguajar mais adulto. 

A escrita da autora: A escrita da autora é fluida e coesa. O modo como os diálogos foram colocados, deixa claro os sentimentos que os personagens tem um pelo outro. Kellen e Kat tem uma interação mais de irmãos, então as conversas são mais leves e divertidas, mesmo em momentos tensos. Drake e Sloane parecem pai e filho conversando e é claro, Kat e Sloane tem diálogos mais sensuais e também mais inquisitivos, pois estão se conhecendo.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa possui dois lindos modelos, mas senti falta de algo que relacionasse a confeitaria ou a luta, representando algo dos protagonistas.

"- Vamos lá, não seja tímida. Devo conhecer a emergência clássica que exige um brownie.
...
- TPM, ou para os desinformados, Tensão do Pretendente Mala". (p. 13)

Edição: 1
Editora: Charme
ISBN: 9788568056059
Ano: 2014
Páginas: 200
Tradutor: Monique D'Orazio
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5


2 comentários

  1. pela resenha o livro é bem interessante, apesar de eu estar fugindo de livros que tenha sequencias essa eu nao posso resistir e preciso ler.

    ResponderExcluir
  2. Depois de ler a resenha do segundo volume fiquei curiosa em relação ao do primeiro rsrs.
    O enredo é bem diferente; pelas resenhas achei esse mais interessante do que o segundo. Parece mais um clichê mesmo, mas que bom que não é pois fiquei muito curiosa em relação a essa trilogia!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!