11/07/2015
[Resenha] Entrevista com o Vampiro - A História de Claudia - Anne Rice
Sinopse - Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o Vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.
A adaptação para graphic novel de uma história tão memorável foi uma jogada arriscada, mas que foi um grande acerto.
Além da escrita fenomenal da Anne Rice, muitos fãs também assistiram a adaptação cinematográfica, que trouxe ainda mais fãs para essa história.
No graphic novel os leitores são levados a uma visão bem mais intimista de Claudia, a garotinha que foi imortalizada pelo Lestat, na intenção de prender Louis em seus jogos mentais.

As alterações começam com o passar dos anos, onde observamos uma alma antiga presa a um corpo de criança. Dessa forma, Claudia começa a sentir o vazio que sua eternidade se tornou. Ela começa a ter anseios que nunca poderão ser atendidos, pois sua imagem projeta uma inocência que já não existe mais.
A autora soube trabalhar bem esse aspecto da sensualidade de uma vampira que tem um corpo de criança. Nesse graphic novel, vemos a perspectiva de Claudia para alcançar seus objetivos. A arte da manipulação aprendida com Lestat e a tentativa de manter um pouco da sua humanidade, lição essa sempre valorizada por Louis.
Ter a opção de acompanhar novamente essa história, dessa vez com imagens vívidas e traços bem delineados e marcantes, torna a obra indispensável para os fãs.
A forma como foi possível captar as pequenas nuances nas expressões dos personagens, os olhares e a coloração sépia, realmente realça o clima sensual e sombrio da obra original, como citado na sinopse.
O trabalho da editora é impecável. A capa dura, o nome em dourado, a escolha das folhas, tudo, tudo mesmo enriqueceu essa obra atemporal.
O trabalho da editora é impecável. A capa dura, o nome em dourado, a escolha das folhas, tudo, tudo mesmo enriqueceu essa obra atemporal.
Editora: Rocco
ISBN: 9788532529725
Ano: 2015
Páginas: 224
Skoob: aqui
Avaliação: S2 5/5

Bom saber que essa GN é bacana, Carol.
ResponderExcluirEstava esperando encontrar alguma resenha antes de me arriscar! hehehehe
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Oi, Carol!
ResponderExcluirComo fã do filme, achei muito bonita essa edição: a capa, os desenhos belíssimos... mas acredito que não leria pois não gostei muito da Claudia no filme, achei ela bastante sombria.
Bjos!