[Resenha] Por Um Toque de Ouro - Trindade Leprechaum - Livro 01 - Carolina Munhóz - Viaje na Leitura

09/07/2015

[Resenha] Por Um Toque de Ouro - Trindade Leprechaum - Livro 01 - Carolina Munhóz




Sinopse
Depois do bem-sucedido O Reino das vozes que não se calam – criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão e desde o lançamento na lista dos mais vendidos de ficção nacional da Nielsen – a escritora Carolina Munhóz apresenta Por um toque de ouro, que abre a Trindade Leprechaun, sua primeira trilogia, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.




O local: Principalmente Dublin, Irlanda.

Os personagens: A protagonista é Emily O'Connell, herdeira de uma das marcas mais famosas de sapatos e bolsas do mundo. Por conta de seu status social, Emily é uma celebridade, sempre presente nas mídias e redes sociais, convidada para todas as festas. A típica menina rica invejada pelas outras garotas e desejada pelos rapazes. O grande problema de Emily é que tudo em sua vida é conseguido com facilidade e por conta disso, ela nunca levou nada a sério, nem mesmo o curso de Dramaturgia que realiza.

Seu melhor amigo é Darren, estudante de história antiga e arqueologia. Darren é extremamente leal e preocupado e sempre que pode tenta proteger Emily.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História:
Narrado em terceira pessoa, a história tem o seu pontapé inicial em um evento de St. Patrick's Day. Em uma festa particular de um de seus amigos, Emily está se divertindo até que um incidente acaba despertando um poder oculto na protagonista. A partir desse momento, a vida de Emily não será mais a mesma.

A trama explora a lenda do leprechaun e o seu famoso pote de ouro. Como se pode imaginar, o fato de ter o "toque de ouro" desperta o interesse de um grande inimigo.

Entre descobrir a verdade sobre sua origem, um possível amor, um vilão e uma organização secreta, o primeiro livro da trilogia Leprechaum tem todos os ingredientes para uma grande história.

A escrita da autora: A autora Carolina Munhóz tem uma escrita dinâmica e fluida. Os diálogos e as referências são atuais, conquistando o leitor.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: O selo Fantástica Rocco realizou um trabalho maravilhoso no livro, começando pela capa, que tem uma textura aveludada e letras em alto relevo. A revisão está impecável e a diagramação foi muito bem feita.


Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788568263082
Ano: 2015
Páginas: 272
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5


4 comentários

  1. Oi Carol,
    Nunca li nada da autora apesar dos comentários positivos que leio sobre seus livros. Gostei de conhecer um pouquinho de Por Um Toque de Ouro e confesso que fiquei curiosa pela abordagem da lenda leprechaun!
    Adorei a dica! :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É um dos livros da minha lista de desejos! Quando puderem, me visitem em minha página? www.linguaeliteratura.com.br. Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessei muito por esse livro quando vi a capa, achei incrível, e mais ainda quando soube do que se tratava. Nunca li nada sobre a Irlanda, e isso me dá mais vontade ainda de ler.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol. Não sei se isso já aconteceu com você, mas quando eu pego birra com o autor, dificilmente consigo sentir vontade de ler um livro dessa pessoa. Participei de alguns eventos literários em que a Carolina Munhoz estava presente e não curti a postura dela. Por mais que eu tente, não consigo perder essa má impressão e isso faz com que eu não tenha a menor vontade de ler o que ela escreve!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!