[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Um desafio assustador - Viaje na Leitura

23/08/2015

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft - Um desafio assustador


Sinopse
Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil...

(Editora Sextante. Books, Herobrine. 2015. 96 páginas)


Olá leitores!
Para diversificar as resenhas aqui no blog, e também ter uma opinião diversificada de quem lê o livro para o público definido, convidei meu filho de onze anos para escrever algumas resenhas por aqui, então, vez ou outra, apresentarei com as palavras dele o que ele escolheu para ler e o que ele achou do livro.

Espero que gostem! 


Por Pedro Luís


Eu gosto muito de jogar Minecraft, então quando vi esse livro nos lançamentos do mês da Editora Sextante, pedi para a minha mãe para ler. 

Gostei muito do livro, porque na história existe um zumbi que vive de um jeito desagradável. Na história, ele dormia de dia e tinha que acordar de noite para assustar aldeões.A mãe dele tinha que incomodar bastante ele, porque ele queria dormir a noite toda. Os zumbis não podiam sair de dia fora de casa, para não se queimarem, não podiam tomar banho e muito menos escovar os dentes. Já pensou?

O zumbi tinha que ir à escola Monstro, seu maior desejo era conquistar Sally Cadáver, mas para fazer isso ele tinha que derrotar Jeff, o maior imbecil e durão da escola. Ele tinha amigos: O Esquely, Creepy e Slimey. Mas, ele tinha um amigo especial, que nenhum outro mob do Minecraf tinha: o Steve. Esse amigo não era um mob, mas sim um humano, que todos os mobs temiam, exceto Zumbi. 

Zumbi queria namorar com a Sally, porém, Jeff vivia implicando com ele e dando em cima da Sally, então houve um desafio para ver quem era o mais durão, quem seria corajoso o suficiente para enfrentar um Golem.

Os golens são aqueles que protegem as vilas. Quem vencerá esse desafio? Leia o livro e descubra nessa emocionante aventura Minecraft..





8 comentários

  1. Olha só que divertido!
    Adorei a sua ideia, Thaís. Adorei principalmente a resenha do Pedro!! rs...
    O livro parece bem bacana! Vou pensar em comprar para o meu sobrinho!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. ai que legal, amei o livro, serio mesmo, deve ser bem engraçado ele, já to curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Pedro!
    Nem conheço o jogo do Minecraft, mas adoro os zumbis, portanto, talvez lendo o livro, consiga aprender mais sobre o jogo.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais fofa. Achei muito bacana a ideia do livro e mais legal ainda o seu filho dar a opinião. Quando meu pequetuxo começar a ler, começarei a fazer isso também haha.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaís!
    Gostei dessa idéia de diversificar as resenhas, sem falar que é muito bom ter uma opinião sobre um livro escrita pelo seu público alvo.
    Nunca li nenhuma história sobre zumbi, mas dá pra ver que o zumbi desse livro é bem diferente - querer dormir a noite toda?!
    Amei a resenha do Pedro e mesmo não fazendo meu estilo de leitura vou indicar com certeza esse livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Odeio minecraft zuera quando li a descriçao do livro achei muito foda por ser de um jogo q eu amo e por ser um livro tao incrivel vou comprar com certeza os dois ainda

    ResponderExcluir
  7. Dei ontem esse livro de presente pro meu cunhado de 11 anos, e acreditem ele ja leu quase metade do livro, acho que acertei no presente... hehehe
    "Dê um bom livro a uma criança e ele terá o mundo em suas mãos".

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!