[Resenha] O Francês - Daniel de Carvalho - Viaje na Leitura

25/08/2015

[Resenha] O Francês - Daniel de Carvalho

Sinopse

Este romance conta uma incrível história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esse grande amor é brutalmente interrompido para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos. Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII. (...) O Mon Journal, um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes. Há, ainda, um estranho ser que os acompanha durante todo o desenrolar da narrativa. Um ser não visível, mas que lhes causa grandes apreensões.
 Minha opinião:

Como a maioria dos leitores que acompanham o blog sabe, tive o prazer de acompanhar o trabalho do autor Daniel de Carvalho ainda em fase de revisão, quando realizei a leitura crítica. Mas esperei sair o livro, ter em mãos meu exemplar autografado (leiam este post, aqui eu falo da minha frase na contracapa) e reler o livro, desta vez no formato impresso e só então escrever esta resenha.

Primeiramente, devo dizer que a editora realizou um ótimo trabalho, a capa transmite toda a essência dos acontecimentos e da história que o autor quis transmitir ao leitor. A diagramação está impecável e podemos notar um excelente trabalho.

Daniel de Carvalho possui estilo próprio, seus livros são escritos com simplicidade e deixam uma sensação nostálgica de sabedoria.

Mas, deixa eu contar para vocês a história do livro.


Jean recém formado, ainda não se decidiu sobre a profissão, nesse ínterim, seu amigo Alaor convida-o a passar umas férias em Carvalhos-MG. Inesperadamente, Jean conhece Karina, amiga de Samira, irmã de Alaor, sente-se atraído por ela imediatamente, não sabe definir se ela sente o mesmo, e nem ele sabe explicar essa estranha conexão.

Jean tem a oportunidade de conhecer a cidade e seus pontos turísticos com Karina, certo dia, na casa da avó de Karina Dona Iracema, eles encontram um livro bem velho e gasto com os dizeres na capa: Moun Journal.

Novas sensações, estranhezas e sentimentos. Qual a relação de Adrien e Yara com Jean e Karina? O que esse velho diário quer lhes dizer?

O Francês é um romance arrebatador. Com o subtítulo: Se você não existisse, por que eu existiria?, ele resume toda a verdadeira essência do verdadeiro amor, aquele que nem o tempo pode apagar, que sobrevive e ultrapassa as barreiras da vida.

O francês é a história de amor de Jean e Karina, que começou há dois séculos! O amor passou por dificuldades e provações, sobreviveu às gerações e renasceu anos depois, forte e duradouro. Vocês precisam ler!

ISBN-10: 8584420444
Ano: 2015 / Páginas: 232
Editora: Pandorga

Saiba mais sobre o autor acessando o link.


O livro poderá ser encontrado nas livrarias do país e também nas seguintes Livrarias e/ou Lojas Virtuais:


5 comentários

  1. Oi Thais!!
    Inciei a leitura de O Francês esta semana e posso dizer que logo nas primeiras páginas o autor me fisgou por sua sabedoria! A leitura está sendo muito fluida e o toque de mistério é mais que especial. Além disso, essa mescla de passado e presente é ótima e me prende ainda mais a leitura. Estou adorando :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thaís!
    Que delícia de romance que ultrapassa o tempo...
    Gosto demais desse estilo de livro, mesmo porque, envolve um pouco da espiritualidade e como sou estudiosa do espiritismo, gostaria demais de ler.
    “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.”(Oliver Goldsmith)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. achei bem curioso livro, gosto de livros com esse tema, vidas passadas e tal, ainda mais quando é romance, tipo de livros que adoro, viva aos livros nacionais!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaís!
    Acho lindas e emocionantes histórias de amor que atravessam as barreiras da vida.
    Valeu pela dica, tenho certeza que irei me apaixonar por esse livro.
    Ps: essa capa tá linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaís!
    Acho lindas e emocionantes histórias de amor que atravessam as barreiras da vida.
    Valeu pela dica, tenho certeza que irei me apaixonar por esse livro.
    Ps: essa capa tá linda!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!