[Resenha] O Império de Ferro - Infinity Ring - Livro 07 - James Dashner - Viaje na Leitura

17/08/2015

[Resenha] O Império de Ferro - Infinity Ring - Livro 07 - James Dashner


SinopseQuando Sera, Dak e Riq começaram a viajar no tempo usando o Anel do Infinito, nem imaginavam que navegariam na caravela de Cristóvão Colombo, defenderiam grandes cidades de ataques vikings e mongóis e encontrariam alguns dos personagens mais célebres da história pelo caminho.Agora, os três jovens finalmente voltam até o momento em que a primeira Fratura começou a alterar o curso da história. Sua última missão é salvar Alexandre, o Grande, e para isso terão de contar com a ajuda de ninguém menos do que o brilhante filósofo Aristóteles. Mas eles não são os únicos viajantes do tempo na Grécia Antiga. Uma batalha épica contra seu maior inimigo os espera… e a história será escrita pelos vencedores.




Como sempre, ler um livro da série Infinity Ring é uma aventura e tanto. Dessa vez, o conhecido trio irá encarar a Fratura Fundamental, aquela que deu início a tudo. E para isso, eles precisam voltar à Atenas, para conversar com ninguém menos do que Aristóteles, um dos maiores pensadores da humanidade e também, o fundador dos guardiões da história.

Narrado em terceira pessoa, O Império de Ferro traz Dak, Sera e Riq. Os três jovens prodígios já passaram por tanta coisa que é perceptível o amadurecimento dos personagens. Prova disso é a conversa de Dak com ninguém mesmo que o presidente Washington, em 15 de abril de 1865. Chegando no que eles acreditam ser o final de sua longa jornada para consertar as alterações causadas no tempo, o trio percebe que toda a ação tem a sua reação e existe uma grande possibilidade de precisarem tomar decisões drásticas no final de tudo.

Eles viajam para Corinto, Grécia, no ano de 336 a. C. e descobrem sua missão: impedir um assassinato! Para isso vão contar com a ajuda de Aristóteles. Como é de se esperar, alguns dos diálogos tem um ar mais filosófico e até mesmo a viagem do tempo é vista como algo a se debater.

Nesse livro, temos traições, complôs e algumas reviravoltas. Quando os leitores acham que se livraram da arqui-inimiga, ela retorna com força total. 

Como essa série é escrita por um autor diferente em cada livro, é interessante observar como eles desenrolam a história após o "gancho" deixado no livro anterior. James Dashner trabalhou muito bem com isso e no final do livro realizou umas ações intrigantes e surpreendentes. Sinceramente, não esperava a ação que foi tomada na trama.

É sempre bom ressaltar que a série é voltada para um público mais jovem, mas não deixa de ser uma leitura rápida e divertida para os adultos. Os diálogos são engraçados, Dak e sua obsessão por queijo não deixa a desejar e sempre ficamos na expectativa pela continuação.


Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Existem algumas figuras e charadas no livro, a escolha da fonte foi perfeita e a capa combina com o tema e ao mesmo tempo combina com a série.


ISBN-13: 9788565765664
ISBN-10: 8565765660
Ano: 2015
Páginas: 232
Idioma: Português
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



Confiram as resenhas dos livros anteriores:

  • Um motim no tempo - Livro 01 - resenha
  • Dividir e conquistar - Livro 02 - resenha
  • O alçapão - Livro 03 - resenha
  • A maldição dos Ancestrais - Livro 04 - resenha
  • A caverna das maravilhas - Livro 05 - resenha
  • Atrás das linhas inimigas - Livro 06 - resenha




4 comentários

  1. serie bem grande essa! são quantos livros, apesar de adora aventura nao sei se leria, gosto de livros mais complexos

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    A série é ótima, mesmo que seja um tanto longa.
    Todos os livros tem boa aventura e entretenimento para o leitor, vale a pena!
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Essas viagens pela história da humanidade e esse convívio com os personagens marcantes continua sendo um dos pontos fortes dessa série pra mim.
    Mas era óbvio que todas essas viagens através do tempo teriam conseqüências e fiquei muito curiosa pra saber como os personagens lidaram com elas...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Eu até li o primeiro livro da série e gostei, mas acabei desanimando de ler uma série infanto-juvenil com tantos livros! Acho que até valeria a pena se eu tivesse mais tempo, mas como não tenho, preferi me concentrar em outras histórias! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!