[Resenha] Paris Vermelha - Sylvia Regina Pellegrino - Viaje na Leitura

10/08/2015

[Resenha] Paris Vermelha - Sylvia Regina Pellegrino


SinopseComo uma Imperatriz de Pedra, Hosana tornou-se uma mulher gelada e vingativa. Sua meta era destruir o homem que amara loucamente. Ela faria tudo pela vingança. Aquela humilhação precisava ser lavada de sua vida.
Suportou uma vida cercada de trabalho, sem afeição e solidão. A Imperatriz de Pedra sobreviveu. Não era mais ela, mas aquele alter ego criado para continuar viva. Pagou o preço necessário. Marcas ficaram e nem o tempo jamais apagou. Deixou para trás toda a inocência daquela moça de vinte e três anos. Agora a inocência dera lugar a um ser frio e calculista. A Imperatriz de Pedra estava disposta a execução de seu plano contra aquele que a destruiu como mulher.
Minha Opinião

Paris Vermelha é um romance muito bem escrito. A narrativa é envolvente e consegue prender a nossa atenção, quando dava por mim, estava lendo há muito tempo e totalmente absorta pela trama bem elaborada. 

Hosana além de ser linda, é inteligente e sabe usar as melhores estratégias para conseguir o que quer, não estava em seus planos se apaixonar por Gerald Champoudry, um galanteador que roubou seu coração e a magoou profundamente.


Munida de ódio e rancor, ela parte para a guerra, conquistando o que tiver na sua frente: casamento, possibilidades, jornais, TV. Não importa o meio, para Hosana, interessa apenas o fim, de Champoudry de preferência vergonhoso, sensacionalista e cruel.

"O estilista francês não escolheu modelos maravilhosas para apresentar sua nova coleção de sapatos  de sola vermelha. O mago dos sapatos mais desejáveis do mundo escolheu nada mais que a Cidade Luz para apresentar sua nova coleção outono/inverno 2012. Pontes, fachadas, ruas e fontes de Paris estavam decoradas com os Louboutins. Paris pintou-se de vermelho."

Além do romance, da trama bem elaborada, a autora coloca suspense, mistério em fatos que tornam a história mais real, como se estivéssemos realmente vivenciando os fatos. Não esperem uma escrita rebuscada, a autora utiliza de muita pesquisa, fatos concretos, onde realidade e ficção transformam um texto em um belo romance/drama.


Realizei a leitura no Kobo, e apreciei muito a versão digital do livro, bem diagramada e sem erros de revisão, digitação e/ou ortografia. Como poderão observar no print acima, a autora utiliza de pequenas descrições, que fazem toda a diferença em um romance que tenciona seduzir o leitor.

Recomendo a leitura para todos que precisam de uma leitura mais dinâmica, mais sofisticada. Sylvia escreve com autonomia e seus personagens refletem comportamentos maduros e espontâneos. Ainda assim, somos surpreendidos por mudanças, guerras que mudam os que sobrevivem e ainda acolhem com amor um ente querido, criando novos laços e renovando as esperanças, o final é arrebatador.



Onde comprar?



Saiba mais sobre a autora:



Sylvia Regina Pellegrino, nome literário de Silvia Regina Pellegrino Freitas da Rocha já publicou três livros impressos: “A Sacerdotisa”, “Alquimia & Transformação” e "Isabel - a Imperatriz do Brasil” com o pseudônimo de Sylvia Pellegrino. Participou com contos em várias antologias coletivas. Tem contos e crônicas publicados em revistas eletrônicas. Atualmente tem um blog http://sylviapellegrino.wordpress.com/. Faz parte da UBE – União Brasileira de Escritores e da REBRA – Rede de Escritoras Brasileira. Seu e-mail sylviarpellegrino@gmail.com
Doravante mudou seu pseudônimo para Silviah Pellegrino.

3 comentários

  1. achei bem interessante o livro, adoro um romance e vai ser um a boa experiencia me aventurar na escrita da autora.

    ResponderExcluir
  2. Thaís!
    Romance já é bom e quando vem permeado de mistério, suspense e vingança, o livro fico completinho para leitura.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís!
    Gosto dessa mistura de realidade e ficção, mas confesso que não leria esse livro pois mesmo gostando de romance não aprecio o gênero drama, sem falar que a sinopse não me interessou. Mas desejo sucesso a autora.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!