[Resenha] O Mundo das Vozes Silenciadas - Carolina Munhóz & Sophia Abrahão - Viaje na Leitura

31/12/2015

[Resenha] O Mundo das Vozes Silenciadas - Carolina Munhóz & Sophia Abrahão

Sinopse - Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam para trás, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico, o único lugar onde já se sentiu acolhida. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino. Será que ela vai precisar decidir outra vez entre a realidade e a fantasia? Uma nova jornada repleta de descobertas e escolhas difíceis espera por Sophie e pelos leitores em O mundo das vozes silenciadas, o novo livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão e a aguardada sequência de O Reino das vozes que não se calam, que vendeu mais de 30 mil exemplares e figurou no ranking de bestsellers de ficção nacional de 2014 da Nielsen.


Nessa continuação de "O reino das vozes que não se calam" as autoras trouxeram Sophie, a protagonista, para mais um novo dilema. Sophie agora já se formou e trabalha como assistente de uma banda de rock que está fazendo sucesso. 
O relacionamento incrível que tinha com Léo chegou ao fim. A fama tornou o rapaz uma pessoa egocêntrica e focada no sucesso, o que acabou separando os dois. Isso não quer dizer que Sophie não está sofrendo, mesmo que o término tenha ocorrido há um bom tempo. 
A mocinha aprendeu da maneira mais sofrida possível que deve se valorizar e amar a si própria, por isso segue em frente e começa um novo romance. Só que sem ter sido chama ao Reino há muito tempo, suas inseguranças e medos retornam e Sophie precisa descobrir o que realmente quer.
Como no primeiro livro, várias situações são lições sobre o crescimento pessoal da protagonista. Sophie já é uma adulta, mas como todo ser humano, sofre com inseguranças. Nessa continuação sua jornada é mais solitária, porém não menos impactante. 
Além disso, a trama envolve novos personagens que também possuem suas dores e problemas. É o caso de Samantha e seu envolvimento com o álcool.
"O mundo das vozes silenciadas" é uma história sobre encontrar sua própria voz e usá-la para defender aquilo que acredita. É uma busca pelo amor verdadeiro, pela auto-estima e pela vontade de viver.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é belíssima e combina muito bem com a capa do primeiro livro.


ISBN-13: 9788568263242
ISBN-10: 8568263240
Ano: 2015 
Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5
Confiram a resenha de O reino das Vozes que não se calam - Livro 01 - clicando aqui


Um comentário

  1. Eu li o primeiro livro, estava cheia de espectativas mas me decepcionei. Infelizmente.

    http://www.bookstante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!