[Resenha] O Nome da Estrela - Sombras de Londres # 01 - Maureen Johnson - Viaje na Leitura

27/12/2015

[Resenha] O Nome da Estrela - Sombras de Londres # 01 - Maureen Johnson



Sinopse - No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.


"O nome da Estrela" é o primeiro livro da série Sombras de Londres, da autora Maureen Johnson. Envolta no clima Londrino, a história gira em torno de Rory Deveaux, uma adolescente que saí da Louisiana para estudar em um internato em Londres. Acontece que ao mesmo tempo em que Rory chega ao novo país, assassinatos semelhantes aos cometidos por Jack, o Estripador, vêm ocorrendo. E bem próximo ao colégio...

Rory é uma personagem interessante. Ela tem carisma e é muito inteligente, além de ter alguns pensamentos engraçados pelo caminho. Porém, ela não imagina que sua mudança para Londres traga tantas mudanças na forma como ela enxerga o mundo. Além de lidar com uma escola nova e tentar fazer novos amigos, um determinado acontecimento faz com que Rory enxergue pessoas que não estão exatamente vivas!

E uma dessas pessoas, é ninguém menos do que o imitador de Jack, o Estripador. Em meio ao sobrenatural e ao mundo dos adolescentes, a autora trouxe uma trama policial diferente e cativante.

Como capturar um fantasma? E como um fantasma é capaz de fazer mal as pessoas?

A autora inclui personagens intrigantes nessa obra como um grupo especial da polícia, onde sua função é lidar com o sobrenatural.

Em meio ao clima sombrio que o próprio cenário londrino proporciona, a trama se desenvolve ao redor de um dos assassinos lendários da história da humanidade.

Os personagens são bem construídos e cada um deles tem sua história própria. O final do primeiro livro sem dúvida desperta o interesse para a continuação.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A parte interna é repleta de detalhes que chamam a atenção e enriquecem ainda mais a obra.

ISBN-13: 9788568263297
ISBN-10: 8568263291
Ano: 2015 
Páginas: 392
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5



2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Há tempos estou procurando uma opinião confiável sobre esse livro e depois de ler a sua resenha, já o coloquei na minha lista de desejados!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, com certeza despertou meu interesse pelo livro!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!