[Resenha] Pela Lente Do Amor - Megan Maxwell - Viaje na Leitura

28/12/2015

[Resenha] Pela Lente Do Amor - Megan Maxwell

Sinopse - Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Diferentemente dos livros conhecidos no Brasil da autora Megan Maxwell, "Pela Lente do Amor" é mais voltado ao romance do que a literatura adulta. Não se enganem, existem momentos calientes, mas a trama gira em torno do romance.


A protagonista é Ana Elizabeth uma jovem de família abastada que guarda um segredo de seus pais e decide trilhar seu caminho no anonimato lá na Espanha. Alguns anos se passam e Ana tem seu estúdio fotográfico com a amiga e sócia Nekane. As duas não são ricas, mas pagam suas contas e são felizes. Até que um dia, um incêndio no prédio onde trabalham coloca no caminho dessas duas um batalhão extremamente sexy.

Imediatamente Ana sente-se atraída pelo capitão Rodrigo, mas ele está de olho na colega de apartamento Ana, que é uma modelo em ascensão. Ana, apesar de magoada, começa a desenvolver uma amizade com ele ao mesmo tempo que nutre uma paixão platônica.

Muitas confusões acontecem até que um dia, Ana vai visitar seus pais e acaba falando da sua gravidez. Como o pai foi um caso de uma noite só, ela acaba colocando o novo amigo em uma grande cilada...

A trama tem muito humor e desencontros. Ana, apesar de ter passado por uma situação difícil no passado, enxerga a vida de forma positiva e sente-se confortável com a sua sexualidade. Em muitos momentos, é um pouco bobona em relação ao Rodrigo, ouvindo em detalhes cada uma de suas aventuras.

Rodrigo é o típico solteirão que não quer compromisso com ninguém. Emocionalmente imaturo, ele é um pouco sem graça e até mesmo com ações ridículas em alguns momentos. Age como uma criança mimada que, ao ter uma grande revelação, espera que tudo saia de acordo com o que quer.

O grande destaque da história é Nekane com seu estilo pin up e seu relacionamento conturbado com um bombeiro mega fofo. Além de ser uma amiga leal, é honesta e direta com Ana em relação à furada em que a amiga está se metendo. É graças a ela também que existem vários momentos engraçados no livro.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. 

ISBN-13: 9788542205862

ISBN-10: 8542205863

Ano: 2015
Páginas: 432
Idioma: português 
Editora: Essência - Grupo Planeta
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5



Um comentário

  1. Oi, Carol.
    Fiquei com vontade de ler esse livro justamente porque você comentou que o foco é mais o romance!!!
    Obrigada por avisar!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!