[Resenha] Hotelles - Quarto # 2 - Emma Mars - Viaje na Leitura

12/02/2016

[Resenha] Hotelles - Quarto # 2 - Emma Mars


Sinopse - O jogo de sedução envolvendo a jovem Annabelle Lorand, conhecida como Elle, está de volta. Hotelles – Quarto 2 mostra o que aconteceu com a protagonista da trilogia erótica da francesa Emma Mars depois de trocar o noivo, o magnata da comunicação David Barlet, por Louis, irmão mais velho dele. Ambientada em Paris, a trama conserva a mistura de romance, mistério e intrigas, bem como as cenas quentes que marcaram o primeiro livro, ao acompanhar a educação sexual de Elle, jovem jornalista que resolve trabalhar como acompanhante de luxo para pagar o pagamento de saúde da mãe, e acaba se enredando num jogo sedutor e perigoso que envolve os dois irmãos, os famosos quartos do Hôtel des Charnes, cada um dedicado a uma famosa cortesã do passado, sua melhor amiga , Sophia, e a agência Belas da Noite.


Narrado em primeira pessoa por Elle, a história de Hotelles Quarto 2 se passa quase um ano após os acontecimentos finais do primeiro livro.

Elle descreve que passou todo esse tempo dentro do Quarto 1, a Joséphine, deliciando-se com as expertises sexuais de Louis. Os dois viveram em um mundinho só deles, satisfazendo-se e excluindo o mundo de seu relacionamento.

Mas Louis sempre demonstrou-se inquieto quanto aos seus apetites e chega um momento em que eles sabem que não podem continuar isolados. E é com uma grande festa que os dois anunciam seu relacionamento. 

A protagonista ainda não tem confiança em seu novo relacionamento e o fato de que muitos dos amigos de Louis terem sido amantes dele não a ajuda. Em um clima de muita sensualidade e segredos, Elle vai desvendando alguns segredos e chegando cada vez mais próxima da verdade.

Por que Louis e seu irmão não conseguem deixar o passado pra trás?

Falando em David, ele também retorna nessa continuação, trazendo a intragável Alce Simoncine, sua ex-amante, a tiracolo.  

Essa rivalidade entre os Barlet é o principal percursor da trama. Várias situações são desenvolvidas graças a necessidade destrutiva de ambos: Louis e David.

Será que um relacionamento que nasceu da luxúria terá forças para crescer e tornar-se firme? Ou será que Elle apenas embarcou em uma grande furada?

A narração do livro é bem descritiva e com isso, em alguns pontos se torna cansativa. Mesmo sendo interessante saber a história de cada local ou personalidade histórica citada, houve momentos em que as extensas descrições acabaram quebrando o ritmo da leitura.

Paris por si só evoca sensualidade, mas a autora ousou ao colocar o Hotel como um dos protagonistas de sua série. Cada quarto tem uma história própria, uma sensualidade única e evoca sensações e sentimentos durante a leitura.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é sensual sem ser vulgar e combina com a capa do primeiro livro.

ISBN-13: 9788532529855
ISBN-10: 8532529852
Ano: 2016 
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Rocco
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5
Confiram a resenha de Hotelles - Quarto # 1 - Emma Mars



Um comentário

  1. Oi, Carol.
    Ainda não conhecia essa série, mas parece bem interessante!!
    Fiquei curiosa e se conseguir um tempo, quero ler!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!