[Resenha] Mulheres Solteiras não são de Marte - Letícia Vidica - Viaje na Leitura

27/02/2016

[Resenha] Mulheres Solteiras não são de Marte - Letícia Vidica


Sinopse: Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar, Diana conta seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. 


Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site e algumas inéditas. Abordando temas como amor, paixão, traição, dor de cotovelo, amizade colorida, a busca por si mesma e outras mais, acompanhamos momentos da vida de Diana e suas amigas Lili e Betina.

Publicitária, Diana está em busca de um grande amor, e a cada relacionamento o medo de não conseguir encontrar o príncipe encantado aumenta. Mas em meio a essa jornada, acaba percebendo que amar a si mesma é o primeiro passo para ser amada como deseja.


“Ao final da (re)descoberta, novamente me apaixonei por mim. E hoje sei que, independente do homem que aparecer, sou mais eu, e sou eu em primeiro lugar. SEMPRE!” pág 221


Quando eu o vi o livro pela primeira vez, jurava que era um autoajuda e não me empolguei para iniciar a leitura. Me surpreendi com a coletânea de histórias, um formato que eu gosto muito, me levando a uma leitura leve e rápida. A capa e o design interno das páginas são lindos, além dele ser muito bem escrito. A autora nos deixa próximo dos personagens e ao final nos tornamos íntimos, principalmente de Diana.

Infelizmente eu não gostei do livro,  não foi algo com que me identifiquei. Algumas ideias da autora são bem diferentes das minhas, do que penso. Talvez eu tenha criado um pouco de implicância por conta disso. Torcia o nariz com algumas frases, a ideia de “só posso ser feliz com um homem ao meu lado e pronto”. Mas ao mesmo tempo, Diana evolui um pouquinho conforme prosseguimos a leitura, tanto que consegui destacar um quote que gostei bastante lá pela página 221.

Mas recomendo, quem sabe vocês não gostam?


Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 288
Skoob: clique aqui
Avaliação: 2/5




Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!