[Resenha] Panlásia - Janaina Alves - Viaje na Leitura

29/02/2016

[Resenha] Panlásia - Janaina Alves

Sinopse
Um Reino onde nada é o que parece ser. Onde a paz foi conquistada à base de medo e muito sofrimento. Um lugar em que a harmonia não passa de fachada para esconder aqueles que realmente sofrem. Habitantes punidos por descenderem daqueles que foram considerados os vilões de uma guerra em que paz nunca foi o verdadeiro prêmio. Uma história em que o desentendimento de duas irmãs resulta na morte daquele que sustentava a ludibriosa paz, o grande Rei de todo um Reino.
A filha mais velha é responsável pela morte do pai, com a intenção de se vingar da irmã, aquela que um dia lhe tirou o que lhe era mais precioso. Agora, ela precisa do poder da Coroa, o único capaz de trazer novamente à sua vida aquilo que mais ama.
A filha mais nova, após ser acusada da morte do próprio pai, é banida do Reino, jogada sem remorsos na Cidade da Traição, lar daqueles que cometeram os maiores crimes contra a Coroa. Lugar conhecido por punir com a tortura eterna esses traidores.
Quando as máscaras começam a cair, a verdade é finalmente revelada. Um ódio descomunal entre duas irmãs, nascido de uma relação repleta de amor. Um lugar de traições e torturas revela-se o único lugar onde uma princesa pode descobrir o que é o amor, o que é ser parte de uma família. Entre estranhos é que ela encontra dentro de si a força para fazer o que é certo, para tirar a Coroa daquela que um dia tanto amou, mas que a puniu além do que qualquer pessoa mereceria.
Onde comprar?



Minha opinião:

Panlásia traz aos leitores um cenário instigante. Na Cidade Mãe, o palácio real era a construção mais antiga e imponente de todos os reinos, rodeada pelas cidades irmãs e pela cidade da traição, onde dizia a lenda, aquele que fosse banido para lá, viveria um caos e sofrimento eterno.


Nos corredores do palácio, Lavínia, filha mais velha do Rei Estevam, conjeturava contra os seus, sabia que tinha por nascimento o direito de reinar, mas seu pai poderia escolher Sara , e uma vez escolhida naquela noite, seus destinos estariam traçados para sempre.

Com seu fiel súdito, ela planeja a morte do pai, antes do anúncio real, assim, herda o trono por nascimento, para piorar a situação, acusa Sarah que sempre o servia, de tê-lo envenenado, sua irmã então, é banida para a cidade da traição.

Coroada rainha, Lavínia não perde tempo com os negócios, quer algo que ninguém imagina, nós leitores tentamos a todo custo adivinhar juntamente com seus conselheiros que segredo sombrio a rainha esconde, por que investe tanto nos experimentos científicos?

Sara é socorrida por desconhecidos, estariam eles na Cidade da Traição? O que era Beller? Seu mundo vira de ponta cabeça quando a princesa banida descobre que nada daquilo que acreditou a sua vida inteira era verdade. Sofrimento, miséria, sobrevivência. A princesa precisa recomeçar.

"Sara sentia-se enjoada cada vez que li aquele diário, mas forçava-se a conhecer a verdade sobre o seu passado. Beller não passava de um depósito para aqueles de quem os seus antecessores quiseram se livrar, e sua irmã parecia estar fazendo exatamente o mesmo uso daquele lugar, apesar de com bem menos cautela."
Reviravoltas, amores há muito tempo esquecidos e uma nova vida para recomeçar, poderá Sara deixar tudo para trás e seguir em frente? Deverão voltar a Panlásia e enfrentar seus destinos? Com Daniel ao seu lado, ela não tem medo de ir muito mais além.

Este livro é instigante, envolvente e cheio de emoções! Muito bem escrito, diagramado e revisado. Fiquei totalmente encantada por conhecer mais um talento da literatura nacional, que me envolveu com essa escrita repleta de sensibilidade e desenvoltura. Diferente de tudo que já li, a leitura foi arrebatadora!

Não posso deixar de recomendar o livro, que vai agradar todos os públicos, especialmente aqueles que são apaixonados por uma história bem estruturada.


Ficha Técnica
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 4216 KB
Número de páginas: 270 páginas



2 comentários

  1. Oi, Thaís.
    Adorei a sua resenha. É bem clara em relação à história e fiquei curiosa! Vou colocar na lista dos livros para procurar!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís!
    Anotadíssimo! Traição, intriga e recomeço, ingredientes que me agradam pela revolução que geram no enredo.
    Adorei a resenha, despertou o desejo de ler!
    Beijos e boas leituras!
    Anna

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!