[Resenha] Supernatural Nunca Mais- Keith R. A. DeCandido, Guerra dos Filhos - Rebecca Dessertine e Coração do Dragão - Keith R. A. DeCandido - Viaje na Leitura

21/02/2016

[Resenha] Supernatural Nunca Mais- Keith R. A. DeCandido, Guerra dos Filhos - Rebecca Dessertine e Coração do Dragão - Keith R. A. DeCandido




Sinopse - Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.

Sem dúvida "Supernatural Nunca Mais" é um livro para os leitores fãs da série televisiva. Esse livro nos remete à segunda temporada (a história se passa em 2006), onde os irmãos Winchester recebem uma ligação da Helen, pedindo que investiguem a casa de um roqueiro local. 
Outra investigação ocorre em paralelo. Na Universidade de Fordham, no Bronx, dois alunos, John Soeder e Kevin Bayer são brutalmente assassinados de uma forma altamente improvável.

"Pelo menos, o primeiro morreu logo. Mas o outro, o que ficou murmurando para si mesmo depois de o primeiro ter morrido, o orangotango teve que ficar socando e socando até ele finalmente ceder. Assim que o segundo deu seu último suspiro, ele falou o encantamento uma última vez..." (p. 07)

Essas duas mortes brutais chamam a atenção dos irmãos, que por estarem em NY, aproveitam para investigá-las também.
Dois casos que inicialmente aparentam não ter ligação, mas que possuem algo em comum. Para descobrir o que está acontecendo, Dean e Sam irão precisar da ajuda de um policial local e de uma velha amiga de John Winchester.
A trama tem o mesmo tom da série. Primeiramente somos apresentados aos crimes, logo em seguida os irmãos surgem, trazendo consigo os diálogos sarcásticos e os problemas pessoais. Temos algumas investigações, revelações e claro, a grande caçada.
ISBN-13: 9788560610884
ISBN-10: 856061088X
Ano: 2013 
Páginas: 194
Idioma: português 
Editora: Gryphus
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5




Sinopse - Uma história de Supernatural que revela uma nova aventura para os irmãos Winchester. Vinte e três anos atrás, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe para uma demoníaca força sobrenatural. Após a tragédia, seu pai os ensinou tudo sobre as coisas paranormais e ruins que vivem nas esquinas escuras da América e como matá-las. Caçando Lúcifer, os garotos se encontram em uma cidade pequena na Dakota do Sul aonde encontram Don, um anjo com uma proposta. O quão longe irão os rapazes para descobrir o segredo que Satan nunca quis que eles descobrissem?

Para os leitores que são fãs da série "Supernatural", os livros da série publicados pela Gryphus são um complemento maravilhoso. Em "Guerra dos Filhos" o leitor irá acompanhar os acontecimentos após Sam quebrar o Selo do Inferno e os irmãos Winchester descobrirem que eles são os receptáculos de uma guerra milenar entre irmãos.
Quem conhece os Winchester sabe que eles não gostam de aceitar ordens, muito menos vindas do céu e do inferno. 
Os dois entram em uma jornada em busca de uma alternativa. Essa alternativa leva os dois à uma viagem no tempo, onde eles regressam para Nova York, no ano de 1954.
Narrado em terceira pessoa, mas apresentando os pensamentos e sentimentos dos dois irmãos, o livro traz elementos que são presentes no seriado de televisão: piadas sarcásticas, muita música, palavrão e um carro clássico para levá-los.
Sam e Dean precisam lidar com anjos na terra, um Bobby ranzinza por estar na cadeira de rodas, Castiel, demônios e dois caçadores da década de 50.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. A fonte poderia ser um pouco maior, mas é questão de gosto pessoal. 

" Você sabe alguma coisa sobre esse livro? Chama-se A guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos das Trevas.
- Todo mundo ouviu falar dele - replicou Bobby, soando mais natural. - É um segmento dos Pergaminhos do Mar Morto, e um dos textos apócrifos mais lidos da Cristandade. O problema é que ninguém leu o final." (p. 24)
ISBN-13: 9788583110149
ISBN-10: 858311014X
Ano: 2014 
Páginas: 245
Idioma: português 
Editora: Gryphus
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5





Sinopse - Vinte e sete anos atrás, Dean e Sam Winchester perderam sua mãe para uma força sobrenatural misteriosa e demoníaca. Nos anos que se seguiram, o pai deles, Jhon, ensinou-lhes sobre o mal paranormal que vive nos cantos escuros e nas estradas vicinais da américa...e ensinou-lhes a como matá-lo. Quando o anjo renegado Castiel alerta Sam e Dean para uma série de assassinatos particularmente brutais na Chinatown de San Francisco, eles percebem que o Coração do dragão está de volta. Jhon Winchester enfrentou o aterrorizante espírito 20 anos atrás, e a família Campbell o combateu 40 anos antes - podem os rapazes ser bem sucedidos onde seus pais e avós falharam?

O livro começa contando a história do samurai Nakadai, que graças a seu amigo Cho, ficou conhecido como Doragon Kokoro (o Coração do Dragão). Nakadai era um homem honrado e visto por todos da cidade como alguém justo. Quando um dilema envolvendo duas noivas surgiu, um demônio se aproveitou da situação para causar o caos e envolver Nakadai.

"As chamas sobrenaturais, convocadas por um encantamento aos sussurros, entrelaçavam-se em volta de Coração do Dragão, enegrecendo a pureza e a nobreza dele enquanto as chamas físicas fundiam sua carne, músculos e ossos.
Quando chegasse a hora, o espírito de Yoshio Nakadai iria se tornar uma arma de poder inimaginável nas mãos da hoste demoníaca: uma alma nobre a serviço de uma causa ignóbil." (p. 14)

Após essa apresentação a trama pula para 2009 (os eventos do livro ocorrem na quinta temporada do seriado). Cass aparece e pede os irmãos Winchester que se dirijam à São Francisco, onde o Coração do Dragão surge. Atendendo ao pedido do anjo amigo, os dois rumam a sua nova aventura.

Em meio a esse caso denso que tem algumas centenas de anos, o leitor se depara com o passado da família Winchester. Mary, John aparecem, trazendo o sentimento de nostalgia durante a leitura. A infância de Sam e Dean também ganha espaço nesse livro e nos deparamos com um espírito que causa empatia ao leitor: Nakadai.
O trabalho gráfico da obra foi muito bem feito. Nos livros anteriores haviam alguns probleminhas, mas nesse último lançamento, o cuidado é visível. Não há muito o que falar da capa. 
ISBN-13: 9788583110453
ISBN-10: 858311045X
Ano: 2015 
Páginas: 245
Idioma: português 
Editora: Editora Gryphus
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5



Um comentário

  1. a série é incrível, imagino que os livros tb. de repente bateu uma vontade de ter estes livros..

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!