[Resenha] Imperfeitos - Marcela Gómez - Viaje na Leitura

04/03/2016

[Resenha] Imperfeitos - Marcela Gómez


Sinopse - A vida de Marina não é fácil. A de Daniel é fácil demais. Marina sonhava em seguir sua missão. Daniel queria apenas cumprir sua promessa. Juntos, eles não são nada perfeitos, mas isso não quer dizer que o amor não o seja.
ISBN: B016E7VE2U
Ano: 2015
Páginas: 245
Idioma: português
Editora: Planeta Literário
Skoob: clique aqui  Avaliação: 4/5



A história é narrada em primeira pessoa pelos protagonistas Daniel e Marina.
Três anos antes da trama começar, a protagonista vivia uma adolescência tranquila, sendo amada pela mãe e mimada com presentes pelo pai. Aos 14 anos, ela acreditava que o pai, apesar de ausente e emocionalmente frio, demonstrava seu amor através dos presentes. Sua vida sofre uma reviravolta quando o pai anuncia que irá se separar e que está se relacionando com Valdirene, a sua secretária do escritório de SP.
Valdirene ou Val como é chamada na maioria das vezes, tem um filho chamado Daniel, que tem quase a mesma idade de Marina e que é tratado por Luiz Carlos (pai da protagonista) como um filho.
O desgosto e a raiva que essa jovem sofre com o pai acaba desencadeando uma situação ainda mais difícil e que resulta na saída de Marina do Brasil.
Agora (três anos após esses acontecimentos) ela está decidida a estudar Administração na UFRJ e realizar todos os seus sonhos. Imaginem a surpresa da mocinha quando ela se depara com Daniel na mesma universidade e cursando também administração!
Marina tem uma grande evolução. É perceptível que ela amadurece bastante e vai de pré-adolescente mimada a uma jovem madura e consciente. Claro que às vezes age de forma imatura, principalmente quando está discutindo com Daniel.
Daniel inicialmente demonstra o percurso contrário . De jovem com modos simples, com o decorrer do tempo percebe que o dinheiro compra tudo: fama, amigos e principalmente as mulheres. Seu novo sobrenome dá a ele certa fama na Universidade e seu charme e beleza colocam as interessadas em sua cama. Porém, ele tem uma promessa a cumprir e por conta disso começa a perseguir implacavelmente Marina, que não cede facilmente aos seus encantas.
A interação entre os dois é tensa devido ao seu passado em comum. Marina se ressente do abandono do pai e de sua madrasta, que realmente é uma megera. Porém, ela se esquece de que Daniel também não teve como opinar ou agir sobre o novo relacionamento da mãe.
Entre esse jogo de gato e rato realizado pelos protagonistas, outros personagens vão sendo apresentados ao leitor: Clara, uma jovem maluquinha mas com um bom coração, GG e sua lábia incrível e o Otávio, um monitor que mais parece um modelo de revista masculina. Entre esses três e os outros personagens e uma trama repleta de confusão e mal entendidos, "Imperfeitos" apresenta ao leitor uma história irresistível.
Como toda boa história, não poderia faltar os "vilões" que são representados principalmente pela Val e pelo Luiz Carlos. Val é uma mulher ambiciosa, que quer a vida boa e irá tirar qualquer um que ficar em seu caminho. Luiz Carlos é um homem que não sabe realmente o que é amar alguém. Ele deseja alguém que ceda as suas vontades e que fique disponível 24 horas para ele. É totalmente sem noção.
Falando de amizade, amor e família, Marcela Gómez trouxe um livro memorável, com personagens humanizados, repletos de falhas e que são capazes de perdoar e pedir perdão.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns pelo trabalho. A capa é muito bonita, porém o clima de paz que o fundo remete não combina muito com a trama.

2 comentários

  1. Oi Carol! Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei do enredo, gosto de ver personagens amadurecendo!

    Bjs, Michele!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Uau! Amei a resenha do meu bebê! Carol, que trabalh incrível! Meus parabéns pelo blog e obrigada por tratar Imperfeitos com tanto carinho!!!! Beijo

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!