[Resenha] Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão - Trilogia Labirinto #2 - Viaje na Leitura

06/03/2016

[Resenha] Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão - Trilogia Labirinto #2

Sinopse
Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.
Onde Comprar?


Minha opinião:


Labirinto de Ilusões traz a tão esperada sequência de Labirinto de Espelhos. Para saber mais sobre a Trilogia Labirinto, acesse a página da autora.
Quem ainda não conhece o livro Labirinto de Espelhos que antecede este volume, poderá ler a resenha aqui, no entanto, se prosseguir a leitura nesta postagem, esteja ciente dos spoilers. 


Passaram-se alguns meses após os acontecimentos do primeiro volume da trilogia. Enquanto as pessoas normais se divertiam, Eva treinava sua mente contra seu namorado vampiro e contra todos os demais que pudessem chegar à cidade atraídos por seu sangue. Ela estava tentando encontrar um novo modo de viver, com as recentes descobertas a respeito de si mesma. Ela era especial e isso mudava tudo.

"Procurei em minha mente por uma flor que poderia me acalmar. Sempre gostei de flores. De todas as cores. Flores não podem ferir. Mentalizei um botão de rosa e me prendi a ele."

Enquanto era caçada, Eva lutava internamente para poder vivenciar seu amor por Willian, eles precisavam descobrir urgente uma forma de ficar completamente juntos, o amor crescia e ardia dentro de ambos.

"Ter esse ser magnífico por perto e ter que ser eu a me controlar estava sendo muito mais difícil do que imaginei que seria."

Eva podia ser uma rainha, mas ainda era humana. Pensando nisso, eles decidem libertar um vampiro que estava preso há mais de cem anos, que teve sua pena vencida e mesmo assim ninguém ousou libertar, acreditavam que esse vampiro em especial, poderia ajudar com sua influência nos clãs. Mas tudo vira um caos.

Enquanto Will, Edgar e Dante procuravam por soluções, ela é sequestrada. Pesadelo, insegurança e ainda tendo de lidar com novas situações, nossa rainha estava perdidamente encrencada.

"Devo ter ficado tão branca quanto papel, pois senti minhas pernas amoleciam. Conforme aquelas palavras foram absorvidas por meus ouvidos.
- Lucius? - perguntei com a voz tão baixa que nem eu cheguei a ouvir direito.
- Ao seu dispor - apresentou-se sorrindo maliciosamente para mim."
Mesclando um cenário de muito mistério, paixão e sedução, a narrativa da autora transcende a do primeiro volume, está mais complexa, mais envolvente e maravilhosamente instigante.  As cenas nos tiram o fôlego, você está lendo o livro e quase sempre esquece de respirar, porque a leitura nos envolve de certa forma que chega a ser crueldade da autora, pois somos humanos e não vampiros, não conseguimos ler rápido o suficiente para aplacar nossa curiosidade.

O enredo não podia ser melhor, se você torce o nariz para a literatura nacional, repense sua atitude, você está perdendo histórias inacreditáveis, como a da Trilogia Labirinto. Não gosta de vampiros? Esqueça tudo o que você leu ou ouviu sobre Crepúsculo e outras séries similares, porque Labirinto de Ilusões é surpreendente, intrigante, repleto de emoções e muita adrenalina, possui ainda uma história original e bem desenvolvida, um mundo novo e cheio de possibilidades.

"Nenhuma mulher que possa ter existido em minha vida chega aos pés do que você significa para mim. Nem todas juntas, nem multiplicadas entre si. Só existe você no meu presente e no meu futuro."
" - Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade."
Fiquei completamente absorvida pelos personagens, Lucius por quem eu não nutria nenhuma expectativa, surpreendeu-me enormemente, vi-me em dúvida em relação a esse lindo e sedutor guardião. Mas com Will, não tem competição.

 OMG! E que final foi esse? Não dá para descrever aqui, simplesmente irreal! Mal posso esperar para ler o último livro da trilogia, aguenta coração!




Bárbara Negrão - Nascida em Ibaiti (Paraná). Começou a escrever desde os 8 anos de idade. Mas só recentemente resolveu publicar a Trilogia Labirinto. É também veterinária, alternando seu tempo entre o cuidado com os animais e o amor à escrita.






Um comentário

  1. Oi Thais, sua linda, tudo bem?
    Não faz isso comigo, OMG!!! Eu preciso ler esse livro!!! Uma história que nos prende o fôlego, com um final desses, com uma trama eletrizante como essa e duas pessoas que se amas tanto e não conseguem ficar juntas, ah..... Completamente apaixonada aqui!!!! Não vejo a hora de ler, adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!