[Resenha] Nós Para Sempre - Trilogia Forever # 3 - Sandi Lynn - Viaje na Leitura

01/03/2016

[Resenha] Nós Para Sempre - Trilogia Forever # 3 - Sandi Lynn



Sinopse - Realizando um sonho que ambos acreditavam ser impossível, Ellery e Connor agora são três: chegou Julia, que nasceu para ser a grande alegria dos pais. Quando tudo corre bem para a nova família – Connor está prestes a ampliar a Black Enterprises e Ellery é convidada a expor na inauguração de uma galeria em Chicago –, duas bombas explodem na sua vida: Ashlyn acusa Connor no tribunal de tê-la torturado psicologicamente e arruinado sua sanidade, ameaçando destruir a reputação dele para sempre. Furiosa, Ellery resolve ter uma “conversinha” com Ashlyn – naturalmente, sem contar nada a Connor. E quando ela começa a receber torpedos indecentes de um homem misterioso, é a vez de Connor ficar uma fera e tentar resolver o assunto “à sua maneira” – e o resultado é a crise mais grave que o casamento dos dois já enfrentou.

"Nós para sempre" é o encerramento da trilogia Forever que tem como protagonistas a Ellery e o Connor. Com 39 capítulos + epílogo, a trama é narrada em primeira pessoa pelos dois, tendo seus capítulos alternados com suas visões dos acontecimentos.
Tudo começa com o anúncio do noivado de Peyton, a melhor amiga de Ellory, com Henry e a vinda precoce de Julia Rose Black ao mundo.
Se me disser para respirar mais uma vez, juro que vou castrar você, Connor Black! — gritei. (p. 13)
Acredito que um dos pontos que se destacam nesse livro é a ternura de Connor, principalmente em relação a sua filha. O amor que ele sente por ela é evidente e até mesmo palpável.
"Eu nunca tinha conhecido esse tipo de sentimento antes. Amava tanto Ellery que minha existência inteira girava ao redor dela. Não achava que era possível amá-la, ou a qualquer pessoa, ainda mais. Olhar para minha filhinha, ver o amor de minha vida nessa criança e saber que nós dois havíamos criado esse milagre fez meu amor pelas duas crescer ainda mais". (p. 22)
"Fiquei olhando para ela, que também olhava para mim. Tinha os mesmos olhos de Ellery, o que me derretia. Essa garotinha ia ser a minha perdição, e eu tinha o pressentimento de que se aproveitaria disso quando fosse mais velha". (p. 56)
"— Acho que está na hora de você e eu termos uma conversa, Julia. Você é linda como a sua mãe, e vão surgir alguns problemas em relação aos quais não vamos concordar. Os garotos vão ficar de quatro por você, e vão querer te namorar. Só quero que saiba que você nunca vai ter permissão para namorar. Você é a garotinha do papai, e sempre vai ser. Devo ser o único homem na sua vida. Quando eu morrer, aí sim, você pode namorar à vontade". (p. 56)
"— Vem cá, filhinha — disse Connor, tirando-a do meu colo. — Você nunca vai ficar zangada com o papai.— Espera só até ela chegar à adolescência e não querer mais saber de você — comentei.— Ellery, não diga uma coisa dessas — pediu ele, com uma expressão chocada.Sorri e nos levantamos, indo embora do restaurante". (p. 79)
Enquanto os novos pais estão se adequando a situação, o julgamento de Ashlyn dá continuidade. Para quem não se recorda, Ashlyn é a ex obcecada que nos livros anteriores causou não apenas um grande transtorno emocional, como realizou atos criminosos. Acontece que a alegação da defesa coloca o relacionamento privado que Connor teve como a vilã em evidência.
— Excelência, minha cliente alega inocência por insanidade em decorrência dos maus-tratos psicológicos a que foi submetida pelo Sr. Black. (p. 38)
Claro que o lado protetor de Connor faz com que ele realize algumas burradas, como esconder a verdade de sua esposa na intenção de poupá-la de possíveis sofrimento. É claro que esse tipo de situação só pode resultar em mais problemas e o casal começa a lutar contra problemas de confiança, deixando o relacionamento abalado.
"Eu não queria em hipótese alguma que se envolvesse nessa situação. Se dependesse só de mim, ela não saberia de nada. Eu só queria proteger a nós dois de todo esse inferno. Ela não merecia passar por tudo isso só por causa de meus erros do passado e de minha falta de juízo". (p. 55)
Como se isso não fosse o suficiente, Ellory acaba ganhando um admirador que começa a enviar sms horripilantes e sua vida corre perigo.
Mas não são apenas problemas que envolvem a trama. Mason e Landon retornam ao enredo e Mason, tendo sua personalidade brilhante acaba roubando as cenas quando interage com a Julia. Os preparativos do casamento de Peyton também trazem leveza ao enredo, mesclando a tensão das situações mencionadas anteriormente com o bom humor e lealdade dessa personagem.
O final da trilogia dá uma atenção especial aos personagens secundários que sempre estiveram presentes na vida de Ellery e Connor, auxiliando-os e aconselhando esses dois teimosos, como por exemplo o Denny, que exerce mais um papel de pai para os dois do que de empregado.
O epílogo também foi emocionante. Com uma passagem de tempo de mais de duas décadas, foi impossível segurar as lágrimas com um final tão emocionante e delicado.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. A revisão está impecável, a parte interna repleta de detalhes enriquecedores e a capa combina perfeitamente com as demais.
— Você é a luz da minha vida e, quando está longe de mim, meu mundo é sombrio. Nunca mais vou fazer nada que ponha nosso relacionamento em risco. Eu te prometo, Ellery Black, que, de hoje em diante, nunca mais vou esconder nada de você. Dou minha palavra, amor. Prometo, vamos ser nós para sempre. (p. 197)
Playlist de Nós para sempre (Presente no final do livro)
This Woman’s Work — Kate Bush
Little Wonders — Rob Thomas
Demons — Imagine Dragons
I Loved Her First — Heartland
It Won’t Be Like This For Long — Darius Rucker
Close Your Eyes — Michael Buble
Butterfly Kisses — Bob Carlisle
Kryptonite — Three Doors Down
Crush — Dave Matthews Band
Hot — Avril Lavigne
Where We Came From — Phillip Phillips

ISBN-13: 9788565859646
ISBN-10: 8565859649
Ano: 2016 
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5
Confiram a resenha de "Black para Sempre" - Livro 01 - clique aqui
Confiram a resenha de "Você para Sempre" - Livro 02 - clique aqui


2 comentários

  1. Oi Carol, agora que a trilogia já está toda disponível, quero comprar os livros para ler. Acho legal quando um autor chega ao fim e dá um desfecho para o enredo e inclui os personagens secundários. Afinal eles também merecem!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Fiquei curiosa sobre esse trilogia, mas sei que no final das contas não vou conseguir ler tão cedo. Cada vez que olho para o tanto de livro que tenho aqui parado na estante me dá dor no coração!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!