[Resenha] Marcados Para Sempre - À Flor Da Pele # 02 - Helena Hunting - Viaje na Leitura

16/04/2016

[Resenha] Marcados Para Sempre - À Flor Da Pele # 02 - Helena Hunting


SinopseDepois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.


A história é narrada em primeira pessoa e os capítulos alternam as perspectivas entre Hayden e Tenley. No primeiro livro o leitor descobre que Tenley é a única sobrevivente de um acidente de avião, onde estavam toda a sua família e seu noivo.  Depois disso ela ficou emocionalmente devastada e ainda por cima carrega cicatrizes desse terrível evento.
Hayden é um tatuador introspectivo que tem um passado sombrio. Quando jovem, ele se envolveu com drogas e um dia, após uma série de má decisões, seus pais são assassinados. Hayden nunca deixou a culpa para trás e desenvolve algumas peculiaridades, como um forte TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e pesadelos.
No primeiro livro, Tenley retorna à sua cidade natal para o memorial e por insistência de seu ex-cunhado Trey. O que deveria ser algo que durasse apenas alguns dias, dura semanas. Semanas sem contato com Hayden e sem uma explicação para o seu sumiço. Semanas de agonia, onde Hayden tem pesadelos constantes, dessa vez incluindo Tenley. Semanas de isolamento social e emocional de ambas as partes.
Até que Tenley se libera das amarras e retorna para Hayden. É claro que o relacionamento não volta de imediato, pois eles precisam trabalhar no lado emocional e no aspecto de confiança. E isso é discutido capítulo após capítulo pelos dois, incansavelmente. 
A discussão é tão longa que outros aspectos do enredo foram obliterados. Por exemplo, o cunhado. Trey mantêm a protagonista meio que em cativeiro, fazendo pressão psicológica e a humilhando. Porém, Tenley não toma medida nenhuma contra ele e nem mesmo um desfecho propriamente dito é dado a esse personagem. Depois de ser o vilão por tanto tempo e infernizar a garota, ele poderia ter recebido uma grande lição, certo?
Outro aspecto que ficou um pouco inacabado foi a resolução do assassinato dos pais de Hayden. Alguns coisas estavam óbvias desde o início e no final surgem como uma grande revelação. Surpreendente? Nem tanto.
O foco do livro realmente é o romance e o aspecto emocional dos protagonistas, porém não custava deixar o passado dos dois bem amarrados.
Isso não quer dizer que o livro é ruim. É lindo observar a complexidade do relacionamento de duas pessoas tão emocionalmente feridas e como eles tentam reconstruir a confiança entre eles.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.


ISBN-13: 9788556510006
ISBN-10: 8556510000
Ano: 2016
Páginas: 312
Idioma: português 
Editora: Suma De Letras
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5


2 comentários

  1. esse livro parece ser muito bons, já desejo ler

    visite o meu blo e siga tb->http://manual-do-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Também tive essa sensação de que faltou alguma coisa!
    Achei toda aquela história com Trey meio mal explicada e o mistério sobre os pais do Haiden também não foi aquela Brastemp!
    Mas em geral gostei da trama!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!