[Resenha] Pela Noite Eterna - Trilogia Never Sky # 2 - Veronica Rossi - Viaje na Leitura

08/04/2016

[Resenha] Pela Noite Eterna - Trilogia Never Sky # 2 - Veronica Rossi


SinopseAmbientada 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra, num mundo dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois. Fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível fazem da série de Veronica Rossi um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de sagas como Jogos Vorazes e Divergente.



A trama tem capítulos intercalados sob a perspectivas dos dois personagens. Em um capítulo temos a visão de Peregrine (Perry) e no outro da Ária. Ária está novamente no mundo exterior e Perry tornou-se um jovem Soberano. Se no primeiro livro ambos eram jovens sem responsabilidades, agora todas as suas ações refletem no bem estar dos demais. Mesmo Perry sendo um Olfativo, algumas traições e reviravoltas estão para acontecer durante o segundo livro da trilogia Never Sky.
Estando ambos no exterior, a trama foca quase que exclusivamente nesse território áspero e nas adversidades causadas pelo Éter.
Perry decide levar Ária para a sua comunidade, que à primeira vista, a aceita muito bem. Porém, muitos escondem sentimentos de desprezo pela ex-morada da Quimera e até mesmo ocorre um atentado.

"Quem tinha feito isso? Brooke? Wylan? Teria sido Molly? Poderia ter sido a única pessoa em quem ela tinha começado a confiar ali? Ária lembrou da noite em que cantou com Roar no refeitório. Tantas pessoas tinham sorrido para ela naquele dia. Será que também sorriam enquanto ela estava sendo envenenada?" (p. 108)
Perry e Ária possuem sentimentos fortes um pelo outro, mas tentam manter-se incógnitos quanto a eles para poder preservar não apenas o romance, mas a vida de Ária e conseguir uma maior aceitação. Porém os dois tem mais com o que se preocupar do que o romance.
Estão surgindo rumores de uma criança com a habilidade de controlar o Éter. Ter tal dom é algo precioso e extremamente perigoso se cair nas mãos erradas.
Os personagens que no primeiro livro não tiveram muito impacto como Cinder, por exemplo, começam a ganhar força com sua própria história. Nessa continuação temos uma maior amplitude da trama, apresentando mais os dramas pessoais de cada personagem secundário. Outros personagens, que foram apenas citados no primeiro livro, finalmente aparecem nessa continuação. 
É palpável o amadurecimento que cada um deles vai sofrendo no decorrer da trama. Seja as obrigações como um Soberano ou até mesmo pelo instinto de sobrevivência, o leitor não se depara mais apenas com jovens impulsivos, mas sim com jovens com um propósito em comum.
Enquanto Perry luta para descobrir como agir e ser um líder, Ária luta com uma crise existencial. Criada dentro da Quimera, seus valores e conceitos são diferentes dos moradores do mundo externo, mas ao mesmo tempo ela sente uma grande afinidade por eles. 
O livro tem ação, aventura e emoção. Sem sombra de dúvidas os fãs de distopias irão amar essa continuação!
Uma jornada de autoconhecimento, um romance complicado e uma batalha pela sobrevivência. 
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a capa do primeiro livro.
"Ária esteve aqui.Perry seguiu seu aroma, que se deslocava rapidamente pela noite. Ele mantinha o ritmo, mesmo enquanto vasculhava a floresta escura, embora seu coração retumbasse no peito. Roar lhe dissera que ela estava de volta ao lado de fora, tinha até entregado uma violeta com uma mensagem - como prova - , mas Perry não acreditaria até que a visse." (p. 07)
ISBN-13: 9788579802355
ISBN-10: 8579802350
Ano: 2016 
Páginas: 304
Idioma: português 
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5
Confiram a resenha de Sob o céu do nunca, primeiro livro da trilogia.


2 comentários

  1. Oi, Carol.
    Tenho o primeiro livro na versão publicada pela Prumo, mas ainda não me animei em ler. Acho que vou esperar para ver como termina!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Nossa, você está arrasando com as suas leituras, é um livro melhor do que outro. Adoro distopia e que bom que no segundo volume os personagens irão amadurecer e teremos um maior desenvolvimento dos seus dramas. Eu preciso desse livro, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!