[Resenha] Signos do Amor # 1, #2 e #3 - Mia Sheridan - Viaje na Leitura

18/04/2016

[Resenha] Signos do Amor # 1, #2 e #3 - Mia Sheridan





Sinopse - Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
O cenário dessa história é a pequena e paradisíaca Pelion, no Maine. Narrado em primeira pessoa, com as perspectivas alternadas entre Bree e Archer, esse livro nos leva a um romance intenso e cheio de superação.
Archer é um homem fechado. Sua infância foi confusa e sofrida e após determinados acontecimentos, ele deixou de falar.
"Eu sabia que era errado - mães não deveriam beijar homens que não fossem seus maridos. Mas também sabia que os pais não deveriam voltar para casa bêbados o tempo todo e bater nas esposas". (p. 12/13)
Archer vive isolado em sua mente, seus pensamentos são intensos mas ele não se expõe para os outros. De certa forma, ele se torna ignorado pelas pessoas da cidade e é Bree a pessoa que irá desvendá-lo.
Bree está procurando por paz. Algumas vezes a vida muda drasticamente em um segundo e nada será o mesmo. Ela precisa encontrar um local que forneça o equilíbrio necessário para ela seguir em frente. E ela encontra isso em Pelion. Mas ela encontra isso também ao observar Archer.
A história fala de duas pessoas quebradas, que de alguma forma conseguem remendar um ao outro. É uma história de recomeços e de segundas chances. É uma história de amor, mas também fala de dor e coragem.
Bree e Archer são personagens que se complementam de forma perfeita. É impossível imaginar um sem o outro.
"De vez em quando, deixava a bicicleta deslizar sozinha ao longo da estrada de terra, com a cabeça levantada para o céu, me sentindo feliz, viva, livre." (p. 116)

ISBN-13: 9788580414448
ISBN-10: 858041444X
Ano: 2015 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5
Sinopse - Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Evie cresceu em lares adotivos. Indo de lar e lar, encontrando abusos e maus tratos, em um deles ela se depara com um rapaz rebelde, fechado e de poucas palavras: Leo. Leo acaba se tornando o protetor de Evie e os dois crescem trocando promessas. Mas um dia Leo é adotado e o sonho se desmorona.
"Ele me puxa uma última vez para um abraço e seca com beijos as lágrimas no meu rosto. Então se vira e segue em direção à treliça. Quando já está começando a descer, Leo se volta para olhar para mim e diz baixinho:- Para sempre, será apenas você, Evie.Essa é a última coisa que ele me diz. Nunca mais vi Leo". (p. 12)
Os anos passam e Evie sobrevive a tudo o que é jogado em seu caminho. Sua vida é difícil, mas ela é resiliente e consegue encontrar seu lugar ao sol. Apesar disso, um cantinho do seu coração ainda está ligado ao Leo, mesmo ela não tendo mais notícias dele. 
Um dia aparece em sua vida Jake Madsen. Jake é bonito, misterioso e intrigante. E tem informações sobre Leo. 
Jake começa a se inserir na vida de Evie aos poucos, fazendo com que as suas barreiras desmoronem por completo. Só que a grande questão é se Jake foi procurar Evie com boas intenções...
A história é narrada em primeira pessoa e intercala o presente com a infância de Leo e Evie nos lares adotivos. A infância dos dois é emocionalmente desgastante, pois ambos passam por situações terríveis. 
Os protagonistas são complexos e carismáticos, cheios de defeitos e sentimentos. Evie é uma personagem apaixonante e Jake tenta esconder sua vulnerabilidade através de seus atos.
"Sei o que ele quer dizer. Penso na frase "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me atingirão", e em como a realidade é diferente disso. Paus, pedras e punhos PODEM quebrar os ossos de alguém, mas são as palavras que partem seu coração". (p. 51)

ISBN-13: 9788580414691
ISBN-10: 8580414695
Ano: 2015
Páginas: 208
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5
Sinopse - Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.
"O Leão ferido" é narrado em primeira pessoa pelo Leo. A trama é a mesma do livro "O coração do Leão" só que pela perspectiva do sofrido protagonista. 
Vemos como ele é o reencontro com Evie, sua infância com a família adotiva e seus demônios. 
"Está tão linda que observá-la e não poder chegar perto dói". (p. 12)
Um dos pontos mais importantes desse livro é a capacidade do leitor em observar o aspecto emocional do protagonista. No livro anterior ele é tão fechado e aqui, seus pensamentos são vulneráveis.
"Tomar consciência do meu estado, de absoluta solidão é como levar um soco no estômago. Quando me afasto com o carro, sinto que algo se partiu em meu peito". (p. 64)
Temos a possibilidade também de observar que sua infância também foi conturbada. A adoção não deu a estabilidade emocional esperada. Na verdade, teve uma grande parcela de insanidade, levando o jovem ao limite.
"Penso em como eu mesmo cheguei perto de acabar com a minha vida e sei que a única coisa que me faz diferente dela é que tive uma segunda chance". (p. 15)
A obra é linda e se Leo e Evie já tinham conquistado um cantinho no coração em "O coração do Leão", agora os dois ocupam uma grande parte dele.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina com as capas dos livros anteriores.

ISBN-13: 9788580414899
ISBN-10: 858041489X
Ano: 2016
Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



Um comentário

  1. Nossa amei a resenha, faz tempo que procurava uma resenha em que falassem dos 3 livros, e foi muito boa, me fez querer ainda mais ler as histórias.
    Mas estou com uma dúvida, eu poderia ler somente os Vol. 2 e 3 sem ler o vol. 1 e entender a história, ou o 1 tbm interliga ou é uma história paralela?

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!