[Resenha] Ônix - Série Saga Lux # 2 - Jennifer L. Armentrout - Viaje na Leitura

15/06/2016

[Resenha] Ônix - Série Saga Lux # 2 - Jennifer L. Armentrout


Sinopse - Estar conectada a ele é uma droga!Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.
CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO 


A trama é narrada em primeira pessoa pela Katy, a jovem protagonista da série. Após ser salva pelo Daemon no livro anterior, ela ainda tem um "rastro" da energia alienígena, o que é um grande perigo tanto para ela quanto para os seus amigos Lux. 
Katy tenta viver sua vida normalmente, frequentando o colégio, conversando com suas amigas Carissa e Lesa, mantendo o seu blog e passando o seu tempo livre com a mãe, mas nem tudo é fácil.

"Um amor desses deveria ter sido capaz de derrotar a doença. Um amor desses deveria poder vencer qualquer obstáculo." (p. 79)
Em primeiro lugar, ela precisa lidar com o fato de que foi a responsável pelo que aconteceu com Baruck. Mesmo sabendo que seu objetivo foi defender seus amigos, as consequências foram grandes demais e emocionalmente estressantes. Mas o mais importante de tudo é que Kat fica misteriosamente doente, causando um efeito colateral difícil de ser controlado.

"Daemon soltou uma sonora gargalhada.- Continue repetindo isso, gatinha.- Continue dando ouvidos a esse seu ego bombado." (p. 17)

Como se isso não bastasse, a mocinha enfrenta a complicada vida do ensino médio: as fofocas e as crises existenciais. Simon Cutters anda espalhando fofocas a seu respeito e Daemon tem demonstrado interesse em Kat, o que a deixa confusa: será que a cura está forçando um laço emocional entre dois?
" - Encontrei o que, gatinha?- O que estava procurando?Ele abriu os olhos e fixou-os em mim. Senti o peito inflar novamente, uma sensação que se espalhou por todo o meu corpo. Uma fisgada de alguma coisa - excitação? - remexeu o fundo do meu estômago enquanto o silêncio entre nós que se estendia pelo que me pareceu uma eternidade.- De vez em quando, acho que sim." (p. 116)


Sentindo-se sobrecarregada com tantos problemas, Kat ainda precisa tomar cuidado com o que fale e age, pois o DOD está rondando a cidade e os Lux estão em risco.
Em "Ônix", a autora Jennifer L. Armentrout conseguiu mesclar drama, romance e investigação em um único livro. 
A perspectiva de Kat é engraçada e apaixonante ao mesmo tempo. É muito fácil para o leitor se identificar com a protagonista. O seu amor por livros, sua lealdade com os amigos, o altruísmo e os pensamentos irônicos a tornam uma personagem marcante. 
A interação entre Daemon e Kat é engraçada e sexy ao mesmo tempo. Os dois estão sempre se alfinetando, provocando-se sempre que possível e gerando situações que fazem o leitor gargalhar. Sinceramente, Daemon é simplesmente irresistível e Kat tem uma força de vontade extraordinária!
"- Aposto que até o primeiro dia do ano que vem você irá admitir que é loucamente, profundamente e irrevogavelmente...- Uau. Não quer acrescentar mais outro advérbio? - Meu rosto estava queimando.- Que tal irresistivelmente?Revirei os olhos e murmurei:- Estou surpresa por você saber o que é um advérbio." (p. 36)


O livro traz personagens novos que irão mudar a dinâmica do grupo, como Blake Sanders, o aluno novo da escola. Blake demonstra interesse imediato em Kat, mas ficamos na dúvida se há ou não segundas intenções. Conforme a trama se desenvolve, observamos a complexidade da sua história.
A autora trabalhou também no núcleo do DOD. Finalmente vamos começar a descobrir a verdadeira intenção do governo em relação aos Lux e o papel dos Arum no cenário geral. Esse livro é repleto de revelações e há reviravoltas que irão tirar o fôlego do leitor!
"Na-na-ni-na-não, os livros eram mais importantes do que qualquer Arum." (p. 14)

A Editora Valentina arrasou no trabalho editorial. Os detalhes internos, a revisão, a capa, tudo soma de forma positiva e transforma uma obra incrível em espetacular!
"- Quer escutar? Embora eu diria que sou melhor mostrando do que falando.- Por algum motivo, acredito em você.- Se tiver alguma dúvida, posso te dar uma amostra. - Ele fez uma pausa, mas pude ouvir o riso em sua voz. - Vocês, bookaholics, adoram uma amostra, certo?Eu ri.- Você andou lendo meu blog.- Talvez. Como eu disse, preciso ficar de olho em você, gatinha." (p. 328)
ISBN-13: 9788565859899
ISBN-10: 8565859894
Ano: 2016
Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram a resenha de Obsidiana, livro 01 da série.




Um comentário

  1. Oii!
    Adorei a resenha <3 Fiquei super curiosa com o livro e depois das suas impressões fiquei ainda mais empolgada! Quero muito ler a série <3

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!