[Resenha] Redenção Pelo Amor - Trilogia Redenção # 3 - Nana Pauvolih - Viaje na Leitura

06/06/2016

[Resenha] Redenção Pelo Amor - Trilogia Redenção # 3 - Nana Pauvolih


Sinopse - Filho mais velho de uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro, CEO do Grupo CORPÓREA & VENERE que eu tornei um grande império multinacional na área de cosméticos, produtos de higiene e beleza, sou o que se costuma chamar por aí de um verdadeiro CONTROLADOR. Tenho sempre tudo planejado e não desisto do que me proponho a fazer. Peguei uma empresa familiar chamada CORPÓREA, da minha família desde o início do século XX, uni a outra igualmente conhecida, a VENERE, da família da minha esposa Ludmila. E transformei tudo em um grupo internacional, sendo eu o Chefão, o HOMEM por trás de tudo. Tenho milhares de funcionários e nada me afasta do caminho que tracei e que estou cumprindo. Nem um grande amor. O único e inesquecível amor que tive aos vinte e seis anos de idade. Cecília Blanc. A mulher que deixei, por estar fora do meu controle e dos meus planos. A mulher que nunca esqueci. O sorriso que ficou marcado em minha mente a cada vez que acordei nos anos seguintes. O olhar que procurei na multidão a cada vez que saí. Eu segui em frente e fiz um Império. Eu construí a vida que quis. Mas nunca a esqueci. Nunca. E o destino, esse irônico e velho sabotador, a colocou de volta em meu caminho. Quando tudo parecia perfeito e controlado, eu me vi testado. Eu me vi amando mais do que nunca. E desesperado. O que vale mais? Sua família e suas obrigações? Aquilo que você se propõe a fazer? Ou o amor? Duas forças poderosas me puxando para lados opostos. Uma paixão sem limites. Um sonho inesquecível. Uma mulher que mexe com todas as minhas estruturas. Um escravo do meu próprio controle.
RESENHA RECOMENDADA PARA MAIORES DE 18 ANOS 


"Redenção pelo amor" é o último livro da trilogia Redenção e tem como protagonistas Antônio e Cecília. A trama é narrada em primeira pessoa por três personagens: Antônio, Cecília e Ludmila e é dividido em três partes: prólogo, parte 1 e parte 2. 
No prólogo temos o momento do reencontro entre Cecília e Antônio, na parte 1 é a história do passado dos dois e a parte 2 os acontecimentos após o reencontro.
Cecília era uma jovem de 20 anos que foi para o Rio estudar. Seus pais são pessoas amorosas e compreensivas que se esforçam para que a filha possa concretizar seus sonhos. A jovem é bonita, inteligente, meiga e dona de uma simplicidade ímpar. Encanta a todos que encontra com sua simpatia e educação, além de preocupação genuína com aqueles que cruzam o seu caminho. Teve uma única experiência amorosa que a ensinou a se precaver e a entregar-se apenas quando corpo e coração estiverem de acordo.
Antônio era um jovem de 26 anos focado em assumir a empresa do pai, um homem já idoso, mas que tem seus próprios planos para o filho mais velho. Para realizar a fusão da empresa de seu pai com a empresa de um antigo conhecido da família, Antônio namorava há dois anos Ludmila, pois a união das duas famílias irá consolidar a união empresarial. É focado, determinado e controlador. O maior objetivo de sua vida é administrar esse império que está construindo. Apesar de tudo isso, não é um personagem que gera empatia. Mesmo dizendo que o relacionamento dele com Ludmila é uma "obrigação", ele não deixa de desfrutar dos benefícios. Quando a namorada passa os finais de semana em sua casa (pois cursa a faculdade em MG), Antônio a usa sexualmente para o seu bel prazer (não que Ludmila reclame). E durante a semana, enquanto a namorada está em outro Estado ele tem inúmeros casos e não se sente culpado por isso. É difícil simpatizar com esse "pobre menino rico" quando em momento algum vemos ele propor um relacionamento de fachada para a namorada ou pelo menos sentir remorso por seus atos. Mesmo quando ele conhece Cecília e fica deslumbrando com a jovem, ainda continua transando com a namorada. Até mesmo o pseudo-relacionamento que ele cria com Cecília torna-o ainda mais intragável. Antônio sabe que Cecília teve apenas uma única experiência sexual e manipula sua atração por ele para transformá-la em massinha de modelar em suas mãos, mantendo o tempo todo em segredo a namorada e sua vida. Desde o início Cecília torna-se a amante de Antônio, pois além dos encontros a dois, ela não tem a oportunidade de ser incluída em sua vida ou em seu círculo de amigos.
Ludmila é extremamente ardilosa. Desde cedo soube o que queria e manipula a todos, inclusive seus pais, para alcançar seus objetivos. Acredita que é perfeita e que tem que "suportar" os demais. É fria, não expressa suas vontades e sentimentos e não hesita em eliminar qualquer obstáculo através de jogo sujo. Seu sonho é ser a esposa troféu invejada e adorada por todos. Quer ser uma presença constante na mídia, representando a perfeição.
Como é possível deduzir, a história de Cecília e Antônio não termina muito bem. A jovem é magoada quando a verdade vem a tona e Antônio segue com os planos iniciais: casa-se com Ludmila e administra o império que tanto sonhou. Nove anos se passam e os dois se reencontram, acendendo as chamas da atração.
Só que agora eles tem outras obrigações: ambos estão casados e tem filhos e alguns obstáculos são colocados em seus caminhos. Cecília cede facilmente à Antônio, que não hesita em tomar o que acredita que sempre foi dele. A protagonista não teve sorte no amor. Em toda a sua vida, envolveu-se com três homens (incluindo o Antônio) e todos tiveram seus motivos egoístas para envolverem-se com ela, que não teve a oportunidade de conhecer o amor sincero, aquele que é dado sem se esperar nada em troca.
Ludmila, que não fica feliz com o retorno da mocinha, arma um plano infalível, que infalível não tem nada. Para alguém que se considera tão inteligente, o plano tinha mais furos do que uma peneira. Faltou coesão nessa parte.
O livro faz parte de uma trilogia erótica, então não é de se surpreender que existam inúmeras cenas de sexo na obra. Mas é excessivo e muitas delas não adicionam valor ao enredo. É apenas uma forma de demonstrar o lado controlador de Antônio.
Para os fãs da série, esse livro é agridoce por vários motivos. Além de ser o último, os protagonistas estão constantemente presentes na história e no final temos algumas passagens de tempo para acompanhar a vida deles.

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Redenção de um Cafajeste - Livro 01 - clique aqui
* Redenção e Submissão - Livro 02 - clique aqui

ISBN-13: 9788568432457
ISBN-10: 856843245X
Ano: 2016
Páginas: 580
Idioma: português 
Editora: Fábrica 231
Skoob: clique aqui
Avaliação: 2/5 


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!