[Resenha] Pecados no Inverno - As Quatro Estações do Amor # 3 - Lisa Kleypas - Viaje na Leitura

05/08/2016

[Resenha] Pecados no Inverno - As Quatro Estações do Amor # 3 - Lisa Kleypas


Sinopse - Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?

Das quatro protagonistas, Evangeline é aquela que passa despercebida pela sociedade londrina. Seu jeito tímido, sua gagueira e dificuldade de interagir com outras pessoas, fazem com que a jovem seja motivo de chacota e isolamento. Mesmo com suas melhores amigas, Annabelle, Lilian e Daisy, a jovem não é totalmente sincera. 

Criada pelos tios, Evangeline sofre maus tratos tanto físicos quanto verbais. Seus tios desdenham a origem de seu pai, mas estão de olho na fortuna que ele fez ao longo dos anos e para isso, irão obrigar Evangeline a se casar com o próprio primo e viver eternamente atormentada. Mas a jovem não vai desistir tão fácil, ainda mais agora com o pai doente e sem ninguém para cuidar dele. 

Então ela resolve procurar Sebastian, o lorde St Vicent. Todos sabem que ele está desesperado por dinheiro e após suas últimas ações, ele está vivendo no ostracismo. A proposta de Evangeline é simples: eles se casam, ela fica cuidando do pai e Sebastian não irá procurá-la após a consumação do casamento. Sebastian acha que Evangeline caiu do céu e que o acordo será incrível para ele, mas não esperava ficar encantando com a jovem dentro e fora da cama. Tudo o que ele tem que fazer agora é convencê-la a aproveitar os prazeres do casamento...

A autora mais uma vez trouxe personagens inebriantes em um cenário incrível. Tanto Evangeline quanto Sebastian são personagens fortes, teimosos e decididos. Sebastian apresenta um grande amadurecimento até o final do livro e Evangeline vai ganhando confiança em si mesmo.

Para os fãs da série, temos o aparecimento de Annabelle e Lilian, com seus respectivos maridos, dando um ar de camaradagem a obra.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina perfeitamente com o conteúdo.

ISBN-13: 9788580415872
ISBN-10: 858041587X
Ano: 2016
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5


Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Segredos de Uma noite de verão - Livro 01 - clique aqui
* Era uma vez no outono - Livro 02 - clique aqui


2 comentários

  1. adorei a trama, achei o romance de Evie e Sebastian muito convincente e o enredo como um todo é muito belo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a trama, achei o romance de Evie e Sebastian muito convincente e o enredo como um todo é muito belo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!