Matéria Escura = Blake Crouch [Resenha] - Viaje na Leitura

02/04/2017

Matéria Escura = Blake Crouch [Resenha]

 


E se...?

Jason abdicou de muitas coisas para ter a vida que tem atualmente, é professor de Física Quântica na Lakemont College e vive modestamente, porém feliz com sua esposa Daniela e seu filho adolescente Charlie.

Daniela também escolheu a vida que possuem hoje, ela podia ter sido uma artista famosa e Jason um cientista de renome, mas eles escolheram um ao outro e Charlie, tinham feito a melhor escolha, não tinham?

Em uma quinta-feira enquanto prepara o jantar, e sua esposa comenta sobre um prêmio artístico, ele lembra de Ryan e que ele estava comemorando ali perto sua recente descoberta e premiação na Ciência, Dani se propõe a continuar o jantar, ele deve sair para parabenizar o amigo da faculdade e retornar dali a 45 minutos para o jantar.


Então as coisas mudam de uma forma totalmente inesperada e nada mais é o que parecia ser.


Ela me acolheu quando eu estava perdido.

Quando o mundo parou de fazer sentido.


A narrativa começa a acelerar a partir de então, somos envolvidos por um enevoado de questões para as quais não temos as respostas e conforme as cenas vão se sucedendo você se vê totalmente absorvida pelo mundo criado pelo autor.


É absurdamente surreal ver uma filmagem do momento exato em que começou o pesadelo que agora é minha vida.


Meus primeiros segundos neste admirável e execrável mundo novo.


A interpretação dos Muitos Mundos postula que todas as realidades possíveis existem. Que tudo tem a possibilidade de acontecer está acontecendo. Tudo que poderia ter ocorrido em nosso passado ocorreu, só que em outro universo.

E se isso for verdade?

E se vivemos num espaço de probabilidades pentadimensional?

Ler "Matéria Escura" é vivenciar emoções extraordinárias, somos bombardeados por questões existenciais: "Sou feliz com a vida que tenho?", "Teria sido mais feliz se tivesse...", "E se...".

Tão intenso quanto esta leitura extraordinária é a reflexão que fica implícita na leitura, no final, teremos tomado as decisões certas? Terão nossas escolhas influências ao nosso redor e de quem amamos?

Recomendo a leitura!

Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!