Simplesmente o Paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1) - Julia Quinn [Resenha] - Viaje na Leitura

02/04/2017

Simplesmente o Paraíso (Quarteto Smythe-Smith #1) - Julia Quinn [Resenha]



Simplesmente o Paraíso surpreendeu-me de maneira positiva. Quem diria que teríamos novas perspectivas e vislumbres dos irmãos Bridgertons? Como grande fã da autora e da série, fiquei feliz em poder vivenciar momentos em que Os Bridgertons eram mencionados na narrativa. Fiquei até com vontade de reler a série, lembro vagamente da menção destas personagens na série anterior, mas como poderia imaginar que elas teriam suas próprias histórias em um quarteto?


Simplesmente o Paraíso é o livro que conta a história de Honoria, A tradição dos Smythe-Smith reúne em um quarteto quatro jovens solteiras, em idade para se casarem em apresentações anuais horríveis, já que as moças tocam muito mal. Mas tradição é tradição. Quando se casam, outra jovem Smythe-Smith substitui a anterior.


Honoria sabe do seu talento e do quanto todas as meninas são desafinadas como ela, mas é uma influência positiva no grupo e adora o fato dos ensaios proporcionarem um tempo maior para ela estar com as primas. Com todas as irmãs casadas, Honoria sente o exílio de Daniel, que ao sair do país por força maior, deixa-a aos cuidados de Marcus, o Lorde de Chaterris, não que ela tenha conhecimento sobre tais cuidados.


Quando Marcus adoece e Honoria como sua única família (são amigos desde a infância) vai para sua casa, as coisas tornam-se complicadas, ela irá reconhecer no rapaz sentimentos que vão além da mais profunda amizade, mas, sobreviverá o amor a grandes segredos?


Marcus é um protagonista que encanta o leitor pela sua singularidade, timidez e imparcialidade mediante as situações e eventos na sociedade. Honoria encanta pela fortaleza, perspicácia e personalidade autêntica, digamos que ela não precisa de sais para as situações mais complicadas. Uma mulher determinada e bela.


E quando a beijou...

A Terra parou de girar.

Os pássaros pararam de cantar.

Tudo no mundo ficou em suspenso, a não ser por ele, ela e o beijo muito leve que os unia." (Pág. 151)



Mas, será que Honoria irá conseguir se casar antes de completar sua última temporada? E Marcus? Terá ele coragem de enfrentar seus receios?


Simplesmente o Paraíso. Envolvente, divertido e totalmente delicioso!! Este livro de Julia Quinn conquistou-me mais uma vez!

Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!