O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas - Keka Reis - Viaje na Leitura

10/09/2017

O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas - Keka Reis



Fofo!

O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas (ufa! Que título gigante! rsrs) é um livro juvenil muito "bacanoso" e já vou contar para você, o porquê.


A história de uma forma bastante divertida e em uma linguagem apropriada ao público para o qual foi escrita, inicia com Mia, uma garota do sexto ano contando sobre como sua vida era normal, até "ontem".


Então, entre o passado e o presente, Mia vai narrando os acontecimentos que sucederam ao dia em que sua vida mudou. A mudança vinha com um bilhete escrito: "Quer sentar do meu lado hoje na perua?"


Mia encontrou não apenas o bilhete, mas um chocolate que a fez chorar no momento seguinte no banheiro da escola. Era o chocolate Pura Magia. Que há anos seu avô tentou encontrar para comprar para ela sem sucesso, um doce que trazia momentos bons e saudades.


Instintivamente, ela soube que apenas uma pessoa no mundo todo saberia como fazê-la feliz. O nome dele era Bereba.


Os motivos que o levaram a ter esse apelido, bem, daria outro livro.


Paulo, conhecido como Bereba, era o melhor amigo de Mia, desde sempre! Mas, o que esse bilhete podia significar? E o chocolate? Mia estava confusa. Deveria marcar sim? Não? O que ela deveria fazer?


O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas é um livro muito fofo, divertido e eu super recomendo para os pré-adolescentes na idade de 10 a 12 anos, especialmente. Claro que, o livro poderá ser apreciado por qualquer leitor e de qualquer idade, mas ele poderá auxiliar os adolescentes nessa fase tão complicada que é transitar entre a infância e a adolescência, quando se está procurando sua verdadeira identidade no mundo, aceitando bem ou com dificuldades as mudanças relacionadas com o período.


Quando você não encontra roupas para você nem em tamanho juvenil e nem adulto? Quando seu corpo começa a emitir sinais que antes você desconhecia? Quando as mudanças de humor variam mais que temperatura em um dia?


Acima de tudo, esse é um livro divertido, hilário, muito bem escrito! A narrativa é leve e concisa, as ilustrações com os personagens dão um charme extra para a obra.

Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!