Alta Sociedade - Sarah Mason - Viaje na Leitura

14/04/2011

Alta Sociedade - Sarah Mason

Livro: Alta Sociedade
Autor: Sarah Mason
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Internacional /Chick-Lit
ISBN: 978
8528612139
Páginas: 322
Lançamento: 2007
Compre: SubmarinoLivraria Cultura

"É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que, seguindo os passos de Marian Keyes, conquistou fãs em todo o mundo com os romances Um Amor de Detetive e A Vida É uma Festa. E este novo Alta Sociedade consegue ser ainda mais divertido!"

              Desde que li "Um Amor de detetive", fiquei sabendo que a autora Sarah Mason tinha escrito não uma continuação, mas uma história, um livro paralelo ao primeiro da autora. Para entenderem no livro "Um Amor de detetive" a protagonista era Holly, neste que resenho hoje intitulado Alta Sociedade, a protagonista é irmã de Holly, ela se chama Clemmie, e claro que a Holly entra como uma coadjuvante da história, ela e James.

            Depois de ter dado a volta ao mundo literalmente, Clemmie volta para sua casa com o coração ainda partido ela viajou para esquecer o ex e com o cartão estourado é, ela exagerou nos gastos. Terá que arrumar um emprego, e tentar encontrar um novo foco para sua vida. Holly vem passar uns dias na casa dela e de sua mãe, e com um novo mistério em mãos Holly acaba por meter a Clemmie no meio de um novo mistério que envolve a amiga de trabalho desaparecida de Holly, que simplesmente sumiu antes do dia de seu casório.
           Barney,  o irmão delas se encontra apaixonado por uma misteriosa moça, ele não quer contar o nome de sua nova paixão, tem medo de não ser correspondido? ou será algo mais?
          Sam é lindo, educado, encantador e praticamente vive com os pais de Clemmie desde que era adolescente e agora está namorando firme com Charlotte. Clemmie passará por maus bocados e muitas dúvidas até descobrir o que realmente quer, o que estava debaixo de seus olhos e ela jamais enxergou. E coitada da Holly! como a colunista da seção Alta Sociedade está desaparecida, cabe a ela tentar escrever algo para a seção.

Alta Sociedade é um chick-lit contemporâneo, engraçado e brilhante, claro que Um Amor de Detetive é bem mais engraçado que este, mas mesmo assim a narração é maravilhosa e muito divertida! Recomendo muito!

21 comentários

  1. Eu amei Um amor de detetive, e quando vi que ela tinha mais livros, decidi comprá-los.
    Não me animei muito com A vida é uma festa... não achei a leitura tão boa. E me desanimei ainda mais com Alta sociedade. Tanto é que larguei ele no meio...
    Acho que como o 1º foi ótimo, acabei indo com muita sede ao pote aioehhiaeoheoa
    Quero terminar esse mas não por enquanto...

    ResponderExcluir
  2. Olá Danne!

    Também gostei tanto de Um amor de Detetive que este deixou a desejar, e nem sei mais se quero adquirir A vida é uma festa, a autora arrasou no primeiro e perdeu as estribeiras nos próximos rsrs

    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo/Amig@,

    Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.



    É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

    No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

    Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.

    Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

    Obrigada,



    Giulia Pizzignacco,
    Livrilusão

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida pra ler os livros dessa autora, parece ser o tipo de chick-lit que eu gosto...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li um amor de detetive =/
    e nem tenho interesse em ler esse, a Thais não gostou muito, então.. hehehehe
    bj

    ResponderExcluir
  6. Tem tanto tempo que não leio um chick-lit... esses livros costumam ser muito engraçados e super divertidos ^^ Estou querendo mesmo ler um desse tipo =D

    ResponderExcluir
  7. Hum, eu curto Chick lit, desde q li "Melancia", da Marian Keys q esse gênero passou a figurar entre meus favoritos ^^
    Só fiquei um pouco desanimada em ler "Alta Sociedade" por causa do comentario da colega aí de cima, rs, e da sua réplica pra ela, rs. Mas me animei a ler "Amor de detetive" =)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  8. A vida é uma festa é o meu livro preferido da autora! A Alta sociedade nao gostei tanto. Achei superficial e bobo. Mas essa autora é maravilhosa! Recomendo tb!

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaís,
    Assim como você gostei bem mais de Um Amor de Detetive, mas esse livro também é muito bom!! Sempre dou muita risada com os livros dessa autora!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Lendo a resenha e os comentário, percebi então que é melhor começar a ler o último pra não me decepcionar né...que pena! Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da serie Naum...... mas ta valendo ..... Bjiin Priih

    ResponderExcluir
  12. Depois de tantos comentários sobre Um amor de detetive, fiquei interessada pois adoro histórias engraçadas. Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a ler Sarah Mason por este livro. Então, fiquei encantada com a simplicidade da estória. Gosto de livros que me distraiam e me divirtam sem me fazer pensar em nada. Sarah Mason é uma das autoras que conseguem esta proeza.

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum dos dois, mas fiquei com muita raiva, pois vi Um Amor de Detetive num sebo por R$10,00 em ótimo estado, mas como estava na dúvida se era não bom não comprei, o dia que encontrar de novo, não vou perder tempo. Quanto a Alta Sociedade eu gostei da estória e como fã de chic-lit não posso perder a oportunidade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Chick Lit não é exatamente minha lteratura preferida. Como parece que a autora perdeu um pouco a mão neste livro, talvez seja melhor deixar pra ler mais tarde...
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Meninas,

    Realmente esse livro é divertido e bom, mas Um amor de Detetive é excelente e muito mais divertido!

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais desse livro! Pela capa eu não dei muita coisa porque é meio infantil e tal, mas eu gostei do que você disse na resenha. Isso é mais uma prova de que não se deve julgar um livro pela capa =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. o primeiro (e único até agora) livro que li da Sarah Mason foi ' a vida é uma festa' e gostei. Esse já está na lista das minhas próximas leitura ;)

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li um amor de detetive mas li resenhas falando super bem dele.

    Esse é a segunda resenha que leio falando que ele deixou a desejar que o primeiro é muito melhor mas mesmo assim se tiver oportunidade tenho vontade de ler os dois.

    ResponderExcluir
  20. Oba! :) Esse tem cara de livrinho bem leve e divertido! Gostei da dica... acho que se encontrá-lo dando sopa por aí vou comprar um pra ler! ;D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!