[Resenha]: Ligeiramente Casados - Os Bedwyn - Livro 01 - Mary Balogh - Viaje na Leitura

11/11/2014

[Resenha]: Ligeiramente Casados - Os Bedwyn - Livro 01 - Mary Balogh


Sinopse - À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 


Minha opinião - O prólogo ocorre em 10 de abril de 1814 em Toulose, França, com o capitão Percival Morris gravemente ferido e faz um pedido para o coronel lorde Aidan Bedwyn. Como Morris salvou a vida de Bedwyn dois anos atrás, o coronel faz uma promessa:
"... - Prometa que irá protegê-la - pediu Morris..... - Prometa! Custe o que custar!... - Eu lhe faço o meu mais solene juramento." (p. 07)
A promessa refere-se à irmã de Morris, Eve, uma jovem de 25 anos de idade que administra o Solar Ringwood em Oxfordshire. Lá, ela abriga diversas pessoas que não tem onde ficar: sua idosa Tia Mari, a preceptora Thelma Rice que teve sua reputação manchada e seu filho Benjamin, os irmãos órfãos Davy (07 anos) e Becky (05 anos), a cozinheira Sra Rowe, Charlie e até mesmo um cãozinho que foi maltratado.
"- Eles não são incapazes - Ela o encarou com o cenho franzido, sentindo a raiva voltar. - São pessoas com quem a vida foi cruel. São pessoas preciosas que não têm menos valor do que eu ou o senhor nos desígnios sagrados. E também há Muffin, meu cão, que foi brutalmente maltratado pelo dono anterior. Vidas de valor infinito, todas elas." (p. 52)
Graças a uma cláusula no testamento do pai, o Solar vai parar nas mãos do inescrupuloso primo Cecil Morris se Eve não estiver casada. O que significa que todos se tornaram sem-teto em alguns dias.
O coronel propõe um casamento de conveniência, mas o que ambos não esperavam é que se tornasse algo mais.
Como o Coronel é de uma família reconhecida e importante, Eve precisa comparecer a alguns eventos da alta sociedade e a conviver com a sombria família de Aidan. O duque Bewcastle, Rannulf, Freya, Alleyne e Morgan. Todos eles tem suas histórias próprias (que espero que se desenvolvam nos próximos livros).
Esse primeiro livro da série fala de amor incondicional, generosidade e segundas chances. Uma belíssima história que tem uma protagonista de personalidade forte, teimosa e caridosa, um coronel que tem que aprender a ser feliz e uma família improvisada que se completa maravilhosamente.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um errinho na página 174, mas nada que interferisse na leitura. A capa é muito bonita e combina bem com o enredo.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413212
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Ana Rodrigues
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

6 comentários

  1. Gosto muito de leituras de épocas e por isso com certeza vou curtir esta leitura.
    Muito li nada da Mary, mas sei por sua resenha que vou curtir muito

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      Eu adorei a protagonista, mas também toda a família dela. São personagens intrigantes e fofos.
      Bjkas

      Excluir
  2. Ótima resenha gostei muito da indicação não leio muito romances de época mas esse e um dos que faço questão de ler ele me conquistou !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Que bom que curtiu a trama do livro. Espero que venha nos contar sua opinião sobre a história quando realizar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol, adorei o enredo deste livro. Os personagens são fortes e se completam. No fim, fiquei com água na boca e curiosa para conhecer as outras histórias.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem?
      Eu me apaixonei pelo primeiro livro e se for um indício de como a série será, com certeza me tornarei fã de carteirinha.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!