[Resenha Nacional] 23 Noites de Prazer - Julianna Costa - Viaje na Leitura

15/12/2014

[Resenha Nacional] 23 Noites de Prazer - Julianna Costa






Sinopse
- Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento! 





Minha opinião - O prólogo é narrado em primeira pessoa e apresenta Nahia, uma jovem de 20 e poucos anos que mora em Amsterdã e está no consultório da psiquiatra Dra Hanna, contando a sua história... e é nesse instante em que o leitor inicia uma grande aventura.
A sinopse explica bem a essência da trama. Nahia é uma mulher tímida e insegura, que trabalha como assistente editorial para a Manuscrito Editorial. Conforme ela vai recebendo as visitas de Amadeo, ela vai se descobrindo, não apenas sexualmente (apesar das inúmeras cenas calientes!!), mas também como pessoa. Ela vai adquirindo confiança e começa a sentir-se bem consigo mesmo. É claro que quanto mais confiança ela ganha, mas admiradores também (e algumas invejosas).
Em cada noite, uma lição. Em cada lição, uma noite libertadora de prazer. Nahia experimenta de tudo (de tudo mesmo) e acaba conquistando também alguns amigos nessa jornada.
Um desses novos amigos é seu vizinho que mora no prédio em frente, o Sr Kioujin, ou Kio para os íntimos. Kio é um personagem incrível, que apoia incondicionalmente essa jornada de Nahia. Kio é um homem confiante, de mentalidade aberta e que também está disposto a explorar sua sexualidade.
Nahia está em constante evolução. A cada página que avançamos temos a possibilidade de observar seu amadurecimento. 
A trama é bem delineada e cheia de reviravoltas. A autora inseriu um mistério extra no livro que deu mais profundidade à história.
Os personagens principais são complexos. Eles possuem suas inseguranças, imperfeições e vontade de melhorar. 
E o que falar de Amadeo? Eu aposto que existem inúmeros leitores que estarão ansiosos para sonhar com esse ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
A escrita da autora Julianna Costa é viciante. A maneira como ela construiu as cenas, os diálogos, tudo é perfeitamente intricado e coerente.
Para os fãs da literatura adulta, o livro é perfeito. Tem inúmeras cenas hots (para todos os gostos), mas também tem um enredo que desperta o interesse.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Foi encontrado alguns errinhos (como por exemplo, na página 17), mas nada que interferisse na leitura.

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579306841
Ano: 2014
Páginas: 344
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram a resenha de "4 Semanas de Prazer", também da autora Julianna Costa: clique aqui


10 comentários

  1. Olá, Carol.

    Apesar de toda a sua animação com a resenha e saber que a autora é nacional eu não me interessei pelo livro. Não curto muito os livros eróticos. ><

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, tudo bem?
      Se você não curte a temática erótica, não vai gostar do livro mesmo. Quem sabe nas próximas resenhas não apareça algum livro que você queira ler?
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Gostei muito da resenha e acho super bacana descobrir novos autores nacionais talentosos!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha. Eu também adoro descobrir novos talentos brasileiros.
      Bjkas

      Excluir
  3. Menina. Você me deixou apaixonada pela história com essa resenha. também quero conhecer esse Amadeo. Se ele é tudo isso, quero um igual pra mim. Amei a história e com certeza vai ser minha próxima leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, tudo bem?
      Fico feliz em saber que você gostou da resenha. Acho que toda mulher merece um Amadeu, pois é alguém que melhora a sua auto-estima e te estimula a sair da concha rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Esse seu M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. já me conquistou de cara, quero saber que homem é esse que recebeu essa empolgação. Necessito conhecer o Amadeo e ver se também vou querer sonhar com ele. Não faz isso comigo Carol. Meu coração é fraco. asuhaushaushauhsuah
    Bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nik, tudo bem?
      Imagina você sonhar todas as noites com um homem que te incentiva a realizar suas fantasias? Ele merece um maravilhoso em caps lock né?
      Bjkas

      Excluir
  5. Gostei muito da resenha e do fato da autora ser brasileiro mais não curto muito esse genero por isso vou pular mas pra quem gosta parece muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      Quem sabe os próximos livros resenhados não chamem mais a sua atenção?
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!