[Resenha] Alma Gêmea - Ana Ferrarezzi - Viaje na Leitura

07/07/2016

[Resenha] Alma Gêmea - Ana Ferrarezzi

Lá, no meio da Floresta Amazônica, há uma tribo legendária – A Tribo Curupira. Joaquim acaba se deparando com um membro dessa tribo, em uma de suas expedições. Ele machuca seu pé, acaba sendo acolhido e se depara com o a planta sagrada capaz de transportar algo pelo tempo e espaço. Após muito esforço, convence o pajé a lhe dar uma amostra dessa planta. O pajé o alerta sobre o risco. Joaquim, aceita a responsabilidade. Com o tempo, Joaquim descobre o verdadeiro sentido das palavras desse sábio Pajé. Letícia encontra uma erva com cheiro de canela no seu Consultório de Psicologia. Decide tomá-la. Cai no sono. Então acorda em um corpo diferente em 1906. Ela não sabe como veio parar nesse corpo, nem tampouco entende como veio parar na França, testemunhando o voo de consagração de Santos Dumont. Mas as circunstâncias a leva até Joaquim; o homem de seus sonhos. É uma bela história sobre o poder do encontro entre duas almas gêmeas, que vivem em épocas diferentes, que rompem a barreira do improvável para perceber que o sentimento que os une jamais pode ser quebrado. Venha explorar os segredos e mistérios do Alma Gêmea.

Onde comprar?



Minha opinião:

Alma Gêmea é o segundo livro que leio da autora Ana Ferrarezzi, o primeiro foi O Velho Vestido de Noiva (resenha), desde então fiquei apaixonada pela escrita envolvente, inteligente e concisa da autora.


Diferente da leitura anterior, este romance mistura fantasia e folclore, unindo misticidade, magia e muito romance, onde o amor ultrapassa as barreiras físicas e surge em diversas formas, corpos e tempos. Um romance atemporal.

Letícia é psicóloga, recém-formada e com um grande peso para carregar: a dor da perda de um filho e por erro médico, a esterilidade. Glauber, seu esposo, foi o responsável por sua perda, tentou ajudá-la sem auxílio especializado, ele era um cardiologista e achou que podia resolver tudo sozinho, então destruiu o sonho de sua esposa ser mãe, e o relacionamento que foi apressado pela gravidez inesperada, estava cada dia pior.

"Hoje, estava tão certa quanto seu conhecimento e experiência permitia, que o amor era um sentimento supervalorizado. Vivia em meio a um grande buraco. Um vazio que precisava ser preenchido com algo." pág. 27 

Inesperadamente, um rapaz entra em seu consultório para uma sessão e quem acaba tendo uma sessão de prazeres e momentos únicos em sua vida, é ela. Um resquício de uma erva deixada pelo estranho rapaz faz com que Letícia tenha sua vida mudada para sempre, ela começa a vivenciar sonhos lúcidos, presenciar estar em outros corpos em épocas passadas e poder modificar o que está acontecendo ao seu redor. Entre idas e vindas, sonho e realidade, ela irá descobrir que o amor pode ser mais do que ela sempre esperou, e então, deverá decidir qual caminho seguir.

Com cenas divertidas, principalmente em relação ao Joaquim e seu encontro inusitado com a tribo dos Curupiras, com os embaraços de Letícia em Anabelle ou Françoise, com Joaquim em seus mundos paralelos, vamos encontrando momentos hilários, mesclando folclore, fantasia e paixão arrebatadora.

"Como informar o futuro a alguém que vive no passado?"

Ana Ferrarezzi possui uma escrita inteligente, ousada e original, esse livro foi publicado pela editora Autografia e o exemplar que recebi possuía muitos erros de digitação e revisão, conhecendo a autora e suas obras anteriores e também seu enorme zelo por seus originais, sabia que algo estava errado, então entrei em contato e ela me avisou que uma impressão incorreta havia sido lançada e os originais estavam sendo trocados nas prateleiras.

Em relação a diagramação, merecia um acabamento mais aperfeiçoado, porque a obra merece maior destaque, a capa é simples e demonstra em parte a ligação entre os amores em diferentes formas e tempos.




Ficha Técnica:
ISBN: 9788555264108
Ano: 2016
Páginas: 295
Editora: Autografia


Sobre o Autor



ANA FERRAREZZI nasceu recentemente, no Rio de Janeiro, aos 40 anos. Ela é psicóloga, artista plástica e escritora, tudo ao mesmo tempo. Ora alimenta-se da beleza retratada por detrás das artes, ora inspira-se nos folclores e nos contos. De uma forma única, Ana os mistura e constrói algo novo e intrigante. Ela possui um estilo interessante. Seus enredos são envolventes, bem-humorados e capazes de transportar o leitor a um mundo completamente novo.





3 comentários

  1. Thais, ainda bem que você explicou o livro pela sua resenha, pq pela sinopse eu não entendi nada e a trama do livro é ótima. Fiquei super curiosa pela leitura, entrou na minha lista.
    Um abç,
    Boo Nina (gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2016/07/os-tambores-do-outono-parte-2-reuniao.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais!

    Te confesso que lendo só a sinopse, o livro não me chamou a atenção, mas lendo sua resenha, fiquei encantada. Amei a premissa da história, me parece ser um enredo rico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thaís.
    A premissa da história não me cativou muito não! Tenho tanta coisa para ler aqui que vou deixar esse passar!
    Mas fico feliz em saber que temos mais uma leitura talentosa.
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!