Química Perfeita - Simone Elkeles - Viaje na Leitura

20/12/2011

Química Perfeita - Simone Elkeles

Livro: Química Perfeita
Autor: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Categoria: Literatura Internacional | YA| Romance  
ISBN: 978-85-64025-16-5
Páginas: 308
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?




Química Perfeita é um daqueles livros que te faz suspirar do inicio ao fim. A cada linha... a cada página lida... a autora Simone Elkeles nos brinda com uma narrativa repleta de sentimentos.
Neste livro nos encontramos com um romance que faz jus a famosa frase “Os opostos se atraem”.
Brittany Ellis é uma jovem “Perfeita”, sua simples presença é motivo de inveja e admiração, aos olhos dos outros ela é o padrão de beleza que todas as garotas desejam ser e é o padrão de garota que todos os garotos desejam ter: jovem, linda, rica, líder de torcida e namorada do capitão do time da escola. Essa é a Brittany que todos conhecem, mas o que ninguém sabe é que essa perfeição é apenas uma máscara.
“Todos sabem que sou perfeita. Tenho uma vida perfeita. Até minha família é sinônimo de perfeição. E embora tudo seja uma completa mentira, me esforcei muito para manter as aparências, para ser “perfeita” em todos os sentidos. Se soubessem da real, minha imagem iria por água abaixo.” (p.6)
Alejandro Fuentes é um jovem, membro da gangue Sangue Latino que imagina que o fato de pertencer a uma gangue significa que seu futuro já está definido. Quando Alex, como gosta de ser chamado, entrou para gangue ele só tinha uma coisa em mente: proteger sua família e quem sabe vingar a morte do pai. Aos olhos de todos ele é o cara durão da Sangue Latino, que usa um lenço na cabeça e de quem todos na escola tem medo, mas na verdade ninguém sabe ao certo quem ele realmente é.
“Para Luis, isso é só um lenço... Para mim isso é um símbolo do que é e do que jamais será. Como explicar isso a um garoto de onze anos? Ele sabe quem sou. Não é segredo para ninguém que o lenço traz as cores da gangue Sangue Latino. Entrei na Sangue porque queria dar o troco, queria me vingar. E agora não há como sair. Mas nem morto eu deixaria meu irmão entrar nessa.” (p.12)
Alex e Brittany, dois jovens de classes econômicas distintas que estão prestes a começar o seu último ano. Para Alex aquele seria o ano de despedida nos estudos, já que após o colégio seu futuro seria se dedicar a gangue; para Brittany aquele seria o ano de despedida do colégio, pois logo viria a faculdade. O futuro dos dois parecia bem traçado, mas o que ninguém esperava era o que aconteceria a seguir.
Já no primeiro dia de Aula Brittany quase bate seu carro na moto de Alex, um clima instável surge entre eles. Na aula de química a professora coloca os dois como parceiros de laboratório e nesse momento tudo está para mudar.
Através de uma aposta com seus amigos Alex decidi conquistar a “Patricinha fútil e egoísta”, mas nesse jogo as coisas não saem como planejado e o amor nasce.
A paixão entre Brittany e Alex surge lentamente a medida em que descobrem que nem um, nem outro, são o que todos imaginam ser, as máscaras são derrubadas dando lugar a um romance que fará o leitor suspirar.
Dois opostos se atraem e enfrentarão todos os tipos de dificuldades para tentarem ficar junto e talvez não consigam, afinal Brittany é uma “patricinha” da zona Norte e Alex “um membro de gangue” da zona Sul, duas classes que não deveriam se misturar.
A autora Simone Elkeles ao narrar o livro em primeira pessoa, dando voz a Brittany e a Alex nos leva a uma leitura onde conseguimos sentir os sentimentos tanto de Brittany, como de Alex. Junto aos personagens sorrimos, choramos, sofremos e somos surpreendidos pelo desfecho desse “amor proibido” que destrói paradigmas e confronta o significado da palavra “Perfeição”.
Este com certeza é um romance que te fará derramar lágrimas de felicidade!

A única coisa que me incomodou em todo o enredo foi o fato de Brittany ser extremamente rica e estudar em um colégio com membros de gangue. Pode ser que algo durante a leitura tenha me escapado, mas eu não consegui encontrar no enredo algo que explicasse esse motivo, já que ao meu ver se essa garota era tão rica ela, no mínimo, deveria estudar em colégio caro com pessoas da mesma classe social.



12 comentários

  1. eu adoro romances, eu faço Química, e eu gosto desse tipo de história os opostos se atraem.. só nao curti esse egoísmo da personagem aí se autodeclarando perfeita.. mas se voce disse que faz suspirar do início ao fim, está feito, quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    A capa do livro é linda (aliás, todas as capas da Underworld são né?)
    Fiquei encantada com tudo que vc colocou, sobre a narrativa, a forma como é possivel o leitor entrar na hist´roia e tudo o mais.
    E realmente seu questionamento no final, faz sentido... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Tenho apenas o livro O Rei do Ferro da Underworld, outra editora com preços salgados...e minha lista de must have tem vários deles...e química perfeita é um deles...O jeito é esperar uma daqueles descontos progressivos...

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Achei a história do livro bem interessante e já anotei a dica. A capa que eu acho que ficou faltando alguma coisa. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. morro de vontade de ler!Agora então!

    ResponderExcluir
  6. eu estava super curiosa para ler este livro...mas no fim depois de ler as resenhas acabei desanimando...pelo visto é só mais uma história bonitinha mas sem nada de novo.

    ResponderExcluir
  7. Aiii vamos começar a falar desse livro só pela capa né *-* ela é maravilhosa, eu sempre babo por ela.
    Apesar do enredo parecer-me bastante comum, a mocinha rica o mocinho pobrinho, e o amor (proibido) nasce em uma 'brincadeira'... Mas quem é que não resiste a um romance assim *o*
    Desde o lançamento desse livro tenho muita vontade de lê-lo, pois eles vai quebrar o que vemos como perfeito! Adorei a resenha! Parabéns.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Quero MUIITO LERRRRRRRRRR
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Uau! Gostei da trama... Talvez eu possa explicar porque ela é rica e estuda em colégio de gangue um pouco... Segundo ouvi por ai lá estudar em escola publica é melhor do que particular até mesmo os ricos... Não é uma fonte correta, mas talvez a pessoa tenha usado isso como critério.

    Voltando deve ser tão bom o livro. Adorei o resumo e a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sendo clichê essa história de "os opostos se atraem', amo ler livros desse tipo :)
    Adorei a resenha
    Beijoos =**

    ResponderExcluir
  11. Desde que eu vi a capa e o nome eu já quis ler. Depois de ler a sinopse eu fiquei com mais vontade. Parece muito com outras histórias, mas eu nem ligo gosto de ler.
    Sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, vou ver se minha amiga me empresta.
    Vai ver a Brittany estuda nesse colégio por castigo e mesmo em escolas de ricos pode ter algumas maçãs podres.


    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!