Estilhaça-me - Tahereh Mafi - Viaje na Leitura

16/04/2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

 Livro: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Ficção | Sobrenatural
ISBN: 9788563219909
Páginas: 304
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  

 Compre pelo menor preço!

Sinopse:
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Juliette está aprisionada há 264 dias até ele chegar. Foram dias que passaram em constantes tribulações e pensamentos. Foram dias em que desejou não existir mais, um sonho a fazia ter esperança, um sonho que a invadia toda vez que adormecia. Ela sonhava com um pássaro que voava, era dourado e tinha uma coroa na cabeça. O sonho a manteve longe de enlouquecer de fome e desesperança. Mas no 265º dia, ele apareceu.



Adam seria seu novo colega de cárcere. E ela sentia que o conhecia, mas de onde de quando?
Ela se lembrava daqueles olhos aqueles olhos que a faziam derreter e adentrar neles. Mas ele negou-se a contar porque ele estava ali, e fazia tantas perguntas, ela já não tinha mais certeza se estava sã, a loucura era mais concebível.

“- Tenho de observá-la Juliette. – Ele diz meu nome como sussurro.
Meu coração meu coração meu coração. – Warner quer que você compreenda o que ele está oferecendo a você, mas você ainda é... uma ameaça. Ele fez de você uma Atribuição minha. Não posso sair.
Não sei se fico entusiasmada ou amedrontada. Fico amedrontada.”

Adam podia tocar nela, não sabiam como, mas só ele, e como a tocava não lhe acontecia nada.
E ele não sabia dizer exatamente como era imune ao toque dela, seu toque que podia matar.

O Restabelecimento prometeu comida, ar puro e condições de vida para todos. Mas enganaram os homens, a humanidade padecia por um pedaço de pão. A vida era um milagre e viver naqueles dias era um martírio.

Após serem libertados da prisão, ela teme por todos ao seu redor, ele, a quer usar, quer fazer dela um monstro eles sabem que, ela pode matar todo aquele que a tocar!

A história é narrada em um mundo onde a camada de ozônio não existe mais, em um mundo onde não existem animais e existe apenas, a lenda de que, os pássaros voavam antigamente. Juliette é boa, não deseja o mal a ninguém, por isso ninguém jamais a tocou espontaneamente (ela não quer se recordar daquele fatídico dia) a não ser Adam.

Mas será que ela pode confiar nele? Warner é o filho do capitão do Restabelecimento e quer usar Juliette, como, ela não quer saber. Mas até quando poderá ela resistir aos seus poderes?

“– Você não pode me tocar – sussurro.
Estou mentindo; é o que não digo a ele.
Ele não pode me tocar. É o que nunca lhe direi.
Por favor, toque-me;
É o quer quero lhe dizer.
Mas coisas acontecem quando as pessoas me tocam.
Coisas estranhas.
Coisas ruins.”

Estilhaça-me é até agora, a melhor leitura deste ano, não esperava me surpreender, mas esta autora estreante me surpreendeu. Ela escreveu uma linda história de amor, de esperança e de novos mundos. A autora criou uma literatura totalmente nova e mágica, um livro de poder, um livro que não te deixa em paz, até você chegar à última página.
Este livro possui uma narrativa incrível, uma história ainda mais fantástica e um mote novo e mortal perfeito.
Incrível a maneira como a autora usa palavras riscadas para escrever e demonstrar os pensamentos e reações de seus personagens. Seus personagens são todos fortes e determinados, ela consegue escrever sobre cada um deles e juntos ao mesmo tempo, a maneira como faz do leitor um espectador atento de uma peça, uma peça que faz com que suspiremos de ansiedade pelo próximo ato.

Uma notícia maravilhosa! Este é o primeiro livro de uma trilogia, se o primeiro já chegou arrasando, imaginem os próximos? Confesso que já estou ansiosa pelos demais e suspirando por esta deliciosa leitura, que terminou rápido demais. Ficou mais que óbvio que eu super recomendo não é mesmo?

Já leu? Vai ler? Compartilhe conosco sua opinião, que é importantíssima para nós!


15 comentários

  1. Como gostaria muito de ler este livro e nossa como ele é bom quero muito le lo e amei a sua resenha .A capa do livro é linda imagino como será as proximas capas ja que vai ser uma trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou interessada nesse livro desde que foi lançado.
    Sua resenha está ótima! Tenho lido muita gente dizer que se surpreendeu com o livro.
    Eu tbm queo me surpreender assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo tirar os olhos da capa... ela é linda demais. Amei a resenha e fiquei com muita vontade de ler, não a primeira resenha que leio e diz que se surpreendeu com o livro.

    Vou colocar na minha lista, com toda certeza!

    Beijos

    Fran

    ResponderExcluir
  4. adorei a resenha, o liro parece ser mto bom, ele ão é parecido com o filme a lenda??

    Quero ler!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!!!
    eu tb fui arrebatada por esse livro.
    É muito fácil se identificar com os personagens. Torcer por eles.
    Até mesmo o vilão conseguiu me ganhar.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. eu comprei esse livro e já chegou estou só terminando de ler julieta imortal e ele já é o proxima..estou apaixonada por esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís,
    Ganhei um livro repetido de aniversário e ainda não sabia por qual trocar!! Agora não tenho dúvidas... Quero muito ler esse livro!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Estou doido para ler esse livro, já li vários comentários ótimos sobre ele e sua resenha só reforçou ainda mais a minha vontade de lê-lo, espero que o tenha em mãos logo!
    Adorei a resenha com as palavras riscadas que pelo que você comentou tem no livro *-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, a capa é MARAVILHOSA! E a resenha ficou muito boa, achei super interessante a escritora usar palavras riscadas!

    ResponderExcluir
  10. Normalmente esses livros sobrenaturais não me chamam a atenção, mas esse tenho vontade de ler, isso por que me parece ser algo bem original.

    ResponderExcluir
  11. Esse foi um dos lançamentos aguardados da Novo Conceito que eu estava esperando mesmo sabendo que seria uma trilogia (o que estou deixando de gostar). Tenho ouvido boas criticas e espero não me decepcionar pois ele já esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  12. Oie Thais. :D
    Sou nova aqui no blog rs'
    Nossa' que livro irresistível de ler rs'
    A capa é LINDA DEMAIS!!! Ela me conquistou de primeira vista, de segunda vista, a sinopse e de terceira, sua resenha. rsrs'
    #EstáNAMinhaLista :3
    Andreza

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaaaaaaaah, eu quero esse livro!
    Super resenha.

    ResponderExcluir
  14. A cada resenha que leio deste livro, eu fco mais ansiosa para tê-lo em mãos...por enquanto ele é só um sonho de consumo...
    Adam me passa uma ótima impressão.... e logo abala a Juliette deve ser muito interessante acompanhar o desenvolvimento da relação deles!!!

    ResponderExcluir
  15. É um dos meus preferidos! Sen-sa-ci-o-nal!
    Juliette ganha demais o leitor e tem todo aquele toque romântico, trágico e que te faz ansiar mais e mais...
    Não vejo a hora de ler o segundo!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!