S.E.G.R.E.D.O. - L. Marie Adeline - Viaje na Leitura

23/03/2013

S.E.G.R.E.D.O. - L. Marie Adeline

Atenção! Conteúdo adulto!




Classificação

Sinopse:
"Na esteira dos livros eróticos que ganham cada vez mais leitores, sobretudo os do universo feminino, "S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha" foi a obra mais disputada de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O. traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadensa, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher. (...)"



Esqueça os livros mais vendidos que descrevem suas protagonistas como mulheres submissas, carentes e sem opiniões próprias. S.E.G.R.E.D.O. "Sem julgamentos, sem limites, sem vergonha" é a aposta da Globo Livros para o mote dos romances adultos que tem conquistado as mulheres e vem trazendo cada vez mais leitoras para o gênero.

É sobretudo um livro para mulheres, que desejam libertar-se de seus estigmas através das etapas propostas pelo S.E.G.R.E.D.O., sociedade secreta que recruta anonimamente seus membros, onde não basta querer entrar, você deve ser escolhida. Através de dez Passos (cada passo/teste representando uma qualidade) que são: Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, uma escolha: a chance de continuar como parte do S.E.G.R.E.D.O. ou escolher livremente por uma vida fora da sociedade.Ela recebe uma pulseira de ouro e cada passo concluído lhe dará direito a receber um talismã para a mesma.

Cassie tem 35 anos e é viúva há quatro anos, mas sente-se sozinha há mais tempo do que isso, pois seu marido Scott não era um exemplo de homem a ser seguido, primeiro namorado e marido, foi a única experiência dela com os homens, ou seja, o exemplo do marido nunca foi opção a ser escolhida.

Sozinha, morando em um apartamento conhecido como o lar das mulheres solteiras e solitárias, Cassie vê sua vida passando dia-a-dia sem expectativas, interesse ou prazer, apenas um cessar monótono e constante dos dias. Trabalhando como garçonete para se manter, observando o namoro do seu chef Will com Tracina, garçonete também, imagina o que nunca poderá ter, pois sente-se fechada em relação ao mundo, em relação a sua vida, até que um dia ela encontra um caderninho de uma fiel cliente com iniciais em ouro, que possui conteúdo misterioso e enlouquecedor...

Cassie retrata a mulher que não tem prazer em mais nada, a mulher oprimida e sem auto-estima, mulheres que jamais deixaram seus sonhos se concretizarem, aflorarem, por sempre terem medo da opinião alheia, muito mais do que isso, ela representa a mulher em geral, que não busca apenas um destaque na área profissional que exerce, na sociedade em que vive, e sim a mulher que não tem seus desejos prontamente atendidos e anseia por dias melhores.

O caderno levará Cassie a conhecimentos que ela sequer sabia existirem, levará ela a conhecer coisas, pessoas e cenas improváveis, uma sociedade secreta que faz seus desejos se concretizarem.

É o melhor livro que li até hoje no gênero romance adulto, trazendo o psicológico de uma mulher abalada pelas crueldades da vida, é um romance que vai além da capacidade de sonhar, é uma jornada de descobertas em torno de si mesma, de seus valores e os que a sociedade impõe.
Atenção, conteúdo adulto.

Com uma narrativa forte e destemida, a autora leva os leitores para adentrar a vida de Cassie e suas descobertas na vida, onde sonhos podem tornar-se realidade e onde amor não será confundido com prazer físico, mas no autodescobrimento.

Ao contrário dos demais livros do gênero, ele possui uma narrativa eloquente e que flui como um livro de mistério, o desejo do leitor é conhecer o que levará cada passo e a percepção da protagonista em relação à eles. A leitura foi extremamente rápida, em menos de dois dias eu conclui a leitura do livro e fiquei satisfeita em encontrar algo que fugisse do maçante mote dos livros eróticos.

O livro possui ainda ao final da leitura um questionário acerca do livro, são questionamentos que o leitor deverá levar em conta. Ficou um gancho para um próximo livro, mas o leitor pode sentir a conclusão do livro sem maiores expectativas.

Você aceita o convite?

Redes Sociais da Globo Livros

Book Trailer





12 comentários

  1. Oiie, nossa cheguei a colocar esse livro no carrinho para comprar e desisti na ultima hora. Ah que arrependimento !
    Depois dessa resenha quero muito ler o livro !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, por sinal, tem uma resenha dele lá no site. Que tal dar uma conferida?

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que vejo uma resenha desse livro, e ele me faz lembrar de A Hospedeira..e gostei bastante *-*
    Com esse SEGREDO e tal's
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Eu tava achando que esse era mais do mesmo, até fugi dele na livraria, mas começo a me arrepender.
    Achei bem legal essa questão das letrinhas serem um lema.
    E que descoberta oportuna para a Cassie, foi esquecimento ou premeditado?
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Danielle CGA Souza,

    A descoberta foi um esquecimento, mas as demais integrantes do Grupo Secreto já tinham escolhido secretamente Cassie =)

    Obrigada pelos comentários pessoal!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro
    Tem tanto livro lançando agora que fica dificil acompanhar
    Mas esse parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa! Espero que a Cassie seja pelo menos daquelas mulheres que quando reagem, o fazem pra valer. Do tipo reviravolta total. O gênero adulto realmente tem conquistado mercado e considero valoroso a cada tentativa de o público escolher do que gostar. Se não agradar a todos, ainda restará aqueles que gostam e devem ser respeitados por isto. Liberdade! Esta é a palavra.

    Beijos
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  8. Eu achei ótima a sua resenha, super explicativa e apontando pontos interessantes. O book trailer ta bem legal e me empolgou para ler o livro, ainda mais que você falou que é o melhor do gênero. Muitooo curiosa agora.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do livro e está entre os melhores do gênero, a série Crossfire, O que você quiser..., Bem profundo e Falsa Submissão são os melhores, gosto muito também da série Os Sullivans, mas esse entra entre livros adultos mais leves ;)
    Tem coisa boa por aí sim, o mais fraco na minha opinião é a Trilogia Luxúria, que gosto mas não me deixou maluca.
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Não é livro único, o livro terá continuação, mas ainda não foi lançado.

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!