23/03/2013
S.E.G.R.E.D.O. - L. Marie Adeline
Atenção! Conteúdo adulto!
Classificação
Sinopse:
"Na esteira dos livros eróticos que ganham cada vez mais leitores,
sobretudo os do universo feminino, "S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos.
Sem Limites. Sem Vergonha" foi a obra mais disputada de temática sexual
na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros
romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O.
traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua
sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadensa, produtora
de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à
tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e
segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie,
uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado,
trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula,
deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com
um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher. (...)"
Esqueça os livros mais vendidos que descrevem suas protagonistas como mulheres submissas, carentes e sem opiniões próprias. S.E.G.R.E.D.O. "Sem julgamentos, sem limites, sem vergonha" é a aposta da Globo Livros para o mote dos romances adultos que tem conquistado as mulheres e vem trazendo cada vez mais leitoras para o gênero.
É sobretudo um livro para mulheres, que desejam libertar-se de seus estigmas através das etapas propostas pelo S.E.G.R.E.D.O., sociedade secreta que recruta anonimamente seus membros, onde não basta querer entrar, você deve ser escolhida. Através de dez Passos (cada passo/teste representando uma qualidade) que são: Rendição, Coragem, Fé,
Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e,
por fim, uma escolha: a chance de continuar como parte do
S.E.G.R.E.D.O. ou escolher livremente por uma vida fora da sociedade.Ela recebe uma pulseira de ouro e cada passo concluído lhe dará direito a receber um talismã para a mesma.
Cassie tem 35 anos e é viúva há quatro anos, mas sente-se sozinha há mais tempo do que isso, pois seu marido Scott não era um exemplo de homem a ser seguido, primeiro namorado e marido, foi a única experiência dela com os homens, ou seja, o exemplo do marido nunca foi opção a ser escolhida.
Sozinha, morando em um apartamento conhecido como o lar das mulheres solteiras e solitárias, Cassie vê sua vida passando dia-a-dia sem expectativas, interesse ou prazer, apenas um cessar monótono e constante dos dias. Trabalhando como garçonete para se manter, observando o namoro do seu chef Will com Tracina, garçonete também, imagina o que nunca poderá ter, pois sente-se fechada em relação ao mundo, em relação a sua vida, até que um dia ela encontra um caderninho de uma fiel cliente com iniciais em ouro, que possui conteúdo misterioso e enlouquecedor...
Cassie retrata a mulher que não tem prazer em mais nada, a mulher oprimida e sem auto-estima, mulheres que jamais deixaram seus sonhos se concretizarem, aflorarem, por sempre terem medo da opinião alheia, muito mais do que isso, ela representa a mulher em geral, que não busca apenas um destaque na área profissional que exerce, na sociedade em que vive, e sim a mulher que não tem seus desejos prontamente atendidos e anseia por dias melhores.
O caderno levará Cassie a conhecimentos que ela sequer sabia existirem, levará ela a conhecer coisas, pessoas e cenas improváveis, uma sociedade secreta que faz seus desejos se concretizarem.
É o melhor livro que li até hoje no gênero romance adulto, trazendo o psicológico de uma mulher abalada pelas crueldades da vida, é um romance que vai além da capacidade de sonhar, é uma jornada de descobertas em torno de si mesma, de seus valores e os que a sociedade impõe.
Atenção, conteúdo adulto.
Com uma narrativa forte e destemida, a autora leva os leitores para adentrar a vida de Cassie e suas descobertas na vida, onde sonhos podem tornar-se realidade e onde amor não será confundido com prazer físico, mas no autodescobrimento.
Ao contrário dos demais livros do gênero, ele possui uma narrativa eloquente e que flui como um livro de mistério, o desejo do leitor é conhecer o que levará cada passo e a percepção da protagonista em relação à eles. A leitura foi extremamente rápida, em menos de dois dias eu conclui a leitura do livro e fiquei satisfeita em encontrar algo que fugisse do maçante mote dos livros eróticos.
O livro possui ainda ao final da leitura um questionário acerca do livro, são questionamentos que o leitor deverá levar em conta. Ficou um gancho para um próximo livro, mas o leitor pode sentir a conclusão do livro sem maiores expectativas.
Você aceita o convite?
Redes Sociais da Globo Livros
Book Trailer

Oiie, nossa cheguei a colocar esse livro no carrinho para comprar e desisti na ultima hora. Ah que arrependimento !
ResponderExcluirDepois dessa resenha quero muito ler o livro !!
Beijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/
Adorei o livro, por sinal, tem uma resenha dele lá no site. Que tal dar uma conferida?
ResponderExcluirBeijo,
www.estanteseletiva.com
Primeira vez que vejo uma resenha desse livro, e ele me faz lembrar de A Hospedeira..e gostei bastante *-*
ResponderExcluirCom esse SEGREDO e tal's
beijoss
Eu tava achando que esse era mais do mesmo, até fugi dele na livraria, mas começo a me arrepender.
ResponderExcluirAchei bem legal essa questão das letrinhas serem um lema.
E que descoberta oportuna para a Cassie, foi esquecimento ou premeditado?
Adorei a resenha.
Danielle CGA Souza,
ResponderExcluirA descoberta foi um esquecimento, mas as demais integrantes do Grupo Secreto já tinham escolhido secretamente Cassie =)
Obrigada pelos comentários pessoal!
Não conhecia o livro
ResponderExcluirTem tanto livro lançando agora que fica dificil acompanhar
Mas esse parece ser muito bom
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Fiquei curiosa! Espero que a Cassie seja pelo menos daquelas mulheres que quando reagem, o fazem pra valer. Do tipo reviravolta total. O gênero adulto realmente tem conquistado mercado e considero valoroso a cada tentativa de o público escolher do que gostar. Se não agradar a todos, ainda restará aqueles que gostam e devem ser respeitados por isto. Liberdade! Esta é a palavra.
ResponderExcluirBeijos
Márcia Desirée
Tesouro Literário
Eu achei ótima a sua resenha, super explicativa e apontando pontos interessantes. O book trailer ta bem legal e me empolgou para ler o livro, ainda mais que você falou que é o melhor do gênero. Muitooo curiosa agora.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
http://www.seja-cult.com/
Eu gostei muito do livro e está entre os melhores do gênero, a série Crossfire, O que você quiser..., Bem profundo e Falsa Submissão são os melhores, gosto muito também da série Os Sullivans, mas esse entra entre livros adultos mais leves ;)
ResponderExcluirTem coisa boa por aí sim, o mais fraco na minha opinião é a Trilogia Luxúria, que gosto mas não me deixou maluca.
Bjs,
Pati
Oiee, é livro único??
ResponderExcluirOii, boa noite!
ResponderExcluirÉ livro único??
Não é livro único, o livro terá continuação, mas ainda não foi lançado.
Excluir