Resenha: A Gladiadora - Girl in the Arena - Lise Haines - Viaje na Leitura

20/09/2013

Resenha: A Gladiadora - Girl in the Arena - Lise Haines


Quando vi a capa do livro "A Gladiadora", fiquei totalmente intrigada e corri para ler a sinopse e pensei com os meus botões: eu preciso ler esse livro.

Não sei se foi pela alta expectativa ou porque eu gostei da escrita da autora, mas terminei o livro em pouquíssimas horas e com gosto de quero mais.

O estilo de vida Gladiador criado no livro foi muito bem desenvolvido, com um contexto histórico e uma história de base emocionante. É claro que, ao perceberem o quanto seria lucrativo, algumas pessoas mal intencionadas tornaram esse estilo de vida um espetáculo. E vou dizer... e que espetáculo! Nós temos uma arena, com animais, gladiadores, tramas conspiratórias, mentiras e é claro, jovens que passaram a vida inteira em um estilo de vida que não concordam. A autora ainda discute de modo sutil a invasão de privacidade através dos reality shows, onde câmeras ficam 24h seguindo os indivíduos, não permitindo um momento de privacidade.

A personalidade de cada um dos personagens é complexa, envolvente, forte e marcante. 

Lyn é jovem, mas ao mesmo tempo forte, corajosa e sabe o que quer. Praticamente passou a vida cuidando da mãe e do irmão, dois personagens instáveis, cada um a seu modo. A trama gira principalmente em torno da visão de Lyn, que com a perda do seu sétimo pai, tem alguns flashbacks de como a sua vida já vinha sendo desestruturada. Uber é um personagem que vai cativando o leitor aos poucos, conforme vamos entendendo sua história. Temos ainda personagens com habilidades "especiais" que se destacam de uma forma inusitada.

Uma história dinâmica, diferente e capaz de fazer o leitor não largar o livro até chegar ao fim.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. O detalhe no início dos capítulos, a escolha da fonte e alguns outros detalhes internos enriquecem ainda mais o livro. A capa é simplesmente linda.

"Agora eu me deito sobre as cobertas, no lugar onde ela gostava de se aninhar, e repouso a cabeça sobre o travesseiro dela. Ouço nitidamente como seus pensamentos se transformavam em beleza, e como os meus eram inflexíveis". (p.244)


Edição: 1
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025210 
Ano: 2013 
Páginas: 312 
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5

18 comentários

  1. nossa... UAU parece ser realmente interessante,vou procura-lo para ler depois volto e digo o que achei. :) parabéns resenha ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline.
      Pois é, eu gostei do livro. A temática é diferente, a trama é bem construída e a capa chamou a atenção.
      Vou ficar aguardando a sua opinião ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa é da Underworld. Ela ainda publica livros? Fez tanto barulho e parece que sumiu. O livro parece bom, se um dia me deparar com ele, leio. É gostoso ler esse estilo de livros.

    Thaís, recebi os marcadores com o panfleto da Livraria Cultura sobre o livro Ausência. Amei de coração os marcadores, lindos! E, é muito importante essa conscientização para com o Alzheimer, esse livro Ausência deve ser muito bom. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Pois é, ainda publica livros. Mas confesso que foi uma dificuldade pra comprar o danado viu?
      Eu vou avisar a Thais sobre os marcadores
      Beijos

      Excluir
  3. Também foi a capa que chamou a minha atenção primeiro (capa lindíssima!!!), e quando li o enredo fiquei completamente cativada!! E depois dessa resenha sua com certeza A Gladiadora entrou para a minha lista de livros para ler.

    Bjos,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, tudo bem?
      A capa ficou linda demais né?
      Depois me conte o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  4. A capa realmente chama a atenção pela beleza, e a historia, nossa, parece boa demais mesmo, com tramas conspiratórias, mentiras e invasão de privacidade, adorei isso! Não entendi uma coisa, como assim com a perda do seu sétimo pai? Não entendi, ela tinha vários pais, é isso?
    Bom, sua resenha ficou show e me contagiou, pretendo ler esse livro, adorei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Então, respondendo a sua dúvida. A mãe dela casava com gladiadores. Cada vez que um morria nas arenas, ela casava novamente. E assim, os filhos dela, chamavam-os de terceiro pai, quarto, etc. Então a nossa protagonista já tinha 7 pais.
      Me conte o que achou do livro quando realizar a leitura ok?
      Beijos

      Excluir
    2. Ah, agora entendi Carol!!! Sim, pode deixar que quando ler, vou dizer o que achei ok, bjinhos! :)

      Excluir
  5. Eu me vi hipnotizada pela capa... sem contar a sinopse.. já que O Gladiador é um dos meus filmes prediletos. Mas o livro não funcionou muito comigo.. esperava muito mais.. sem contar que a menina quase nem luta no livro.. enfim é um livro regular na minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, tudo bem?
      Realmente, a Lyn em si quase não luta, mas eu acho bom, pois ela é contra o estilo de vida e o modo como ela se rebela é bonito e honesto na minha opinião. E chamou tanto a atenção que virou um "estilo" entre as garotas.
      Beijos

      Excluir
  6. Ola Sabe aonde esta vendendo? Ou ainda nao foi lançado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D., tudo bem?
      Está vendendo sim. Eu o comprei pela lojinha da editora no facebook. Na página da Underworld no face tem no lado esquerdo o ícone da loja deles. Se eu não estou enganada, eles ainda estão com a promoção do frete grátis. Caso realize a compra, só fique atento aos prazos, pois infelizmente comigo eles demoraram para entregar o livro e eu tive que ficar enviando e-mail quase que diariamente para conseguir um retorno deles =\

      Excluir
  7. Oi, Carol.
    Achei a proposta do livro muito interessante!
    Vou anotar a dica e ver se encontro esse livor por aí!
    Confesso que não confio na loginha do Facebook porque já soube de muita gente que não recebeu o livro que comprou!
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Pois é, eu sofri muito com a loja deles viu? Demoraram na entrega, diziam que já haviam postado quando não tinham feito, não respondiam mensagens. Foi um sufoco rs.
      Beijos

      Excluir
  8. Gostei muito da resenha. Onde você comprou seu livro? Não consigo encontrar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog e amei a resenha. Estou com muita vontade de ler o livro + não encontro em lugar nenhum =/

    Onde vc comprou o seu?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem? Desculpe-me pela demora em responder.
      Eu comprei o meu pela lojinha da editora no facebook

      https://www.facebook.com/EditoraUnderworld/app_239759689377180

      Espero ter ajudado.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!