Resenha: "Um Toque de Vermelho" - Série Renegade Angels - Livro 01 - Sylvia Day - Viaje na Leitura

12/11/2013

Resenha: "Um Toque de Vermelho" - Série Renegade Angels - Livro 01 - Sylvia Day





Sinopse
Adrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder. 


"Um toque de vermelho" é o primeiro livro da série renegade angels da autora Sylvia Day e apresenta ao leitor uma batalha sobrenatural entre anjos, vampiros e licanos, mas também uma trama sensual e com cenas hots. Adrian é o líder dos sentinelas, anjos que vivem na terra com a missão de manter o equilíbrio entre as espécies. Sendo um ser muito antigo, Adrian tem uma rixa pessoal com Syre, o líder dos vampiros, que envolve Shade. Shade é a filha de Syre, que dado alguns acontecimentos explicados no livro, tem sua alma sendo reencarnada durante longos anos. Dessa vez, a alma de Shade está no corpo de Lindsay e Adrian fará de tudo para trazer a amada de volta.


Em relação aos personagens, a autora desenvolveu muito bem alguns deles: Lindsay é forte, não só fisicamente mas também emocionalmente e não faz a típica mocinha em perigo. É inteligente, engraçada e direta, além de possuir "habilidades" especiais. Adrian é mais misterioso, e apesar de ser um anjo, chega a ser um pouco sombrio. Syre é o líder dos vampiros e, apesar de ser visto como o vilão em alguns momentos, pois tem motivações pessoais contra Adrian, ele chega a ter um senso de justiça próprio e na maioria das vezes não deixa suas ações serem realizadas de modo impulsivo.

Um dos pontos positivos do livro foi o modo como a autora montou a origem de cada espécie e o "desafeto" entre elas. Apesar de ter sido apenas explicado rapidamente, sem entrar em muitos detalhes, a ideia é interessante.

Um dos lados negativos da trama foi o fato de que o conteúdo sobre o desafeto das espécies não ter sido bem desenvolvido, deixando mais para o plano pessoal, entre Adrian e Syre. Um dos aspectos que a autora ficou devendo nesse livro (e pode ser que ela desenvolva mais para frente nos demais livros da série) foi o lado dos licanos. Até mesmo Elijah, que é o licano com mais destaque no livro, é muito misterioso. Conhecemos por alto os principais representantes da espécie e algumas de suas ações, mas ficou faltando mais detalhamentos sobre os personagens licanos.



Um outro aspecto negativo do livro foi o começo dele, que ficou um pouco confuso e denso. Além disso, logo no início do livro Adrian e Lindsay se conhecem e a parte da "sedução" torna-se muito rápida. A atração e a química entre os dois é clara durante a leitura e a interação e cenas hots sem dúvida demonstram isso.


"Ele zanzava de um lado para outro num canto mais afastado da área de espera, com uma passada precisa e controlada, demarcada pelas longas pernas vestidas num jeans claro. Os cabelos grossos e escuros ligeiramente compridos, emoldurando seu rosto másculo. Uma camiseta creme com gola V escondia seus ombros fortes, um sinal de que as partes que as roupas ocultavam faziam jus às que deixavam expostas". (p. 17)


O primeiro livro deixa claro que a série "Renegade Angels" tem potencial, mas a apresentação ficou devendo. Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa está relacionada com a trama, e apesar de simples é atraente.


"Pouco depois de o Homem ter sido criado, duzentos serafins foram mandados para a terra a fim de acompanhar e relatar seu progresso. Esses anjos eram conhecidos como Vigias. Eram uma casta de estudiosos, e tinham instruções claras para não interferir no progresso natural de evolução do Homem". (p. 93)


 Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530293
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Alexandre Boide
Avaliação: 3/5
Skoob: clique aqui

8 comentários

  1. Carol, esse não é o meu estilo preferido de livro, mas fico feliz de saber que para os fãs do gênero o livro foi bem escrito e teve personagens bens construídos.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, tudo bem?
      Fiquei feliz com a construção dos personagens, que na maior parte dos livros do gênero não são bem elaborados.
      Muito obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. A história em si é bastante atrativa, e devido os personagens que dão vida ao livro ficou muito bom, a parte do sobrenatural me atrai, mas não sei se leria, creio que é mais voltado para o hot, e ultimamente estão dando muita ênfase a isso, não é bem o que procuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira!
      O livro tem cenas hots sim, mas não é totalmente voltado para essas cenas.
      Obrigada pelo comentários.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi linda!
    Gostei da resenha, gosto dessa temática anjos, criaturas, algo mais intenso. Estou curiosa para ler! Além do romance né?
    um abraço!
    Pandora
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora, tudo bem?
      Pois é, livros do gênero sobrenatural também me atraem bastante e quando são misturados com romances, melhor ainda né?
      Obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu gostei da premissa, mas como todo primeiro volume de uma série, achei tudo mt lento!

    Tbm adorei a construção da Lindsey...ela é engraçada e dona do próprio nariz! :)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lygia!
      Pois é, amei a Lindsey, pois ela não é aquelas protagonistas choronas que ficam esperando pelo resgate. Se bobear ela é quem vai resgatar os heróis rs
      Obrigada por comentar.
      Beijos

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!