Resenha: "Paixão Sem Limites" - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines - Viaje na Leitura

19/12/2013

Resenha: "Paixão Sem Limites" - Sem Limites - Livro 01 - Abbi Glines


Sinopse - Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Minha opinião - "Paixão sem Limites" é o primeiro livro de uma série nova do gênero New Adult escrita pela Abbi Glines. A trama não é exatamente original: mocinha inocente conhece bad boy e ambos vivem um romance tórrido até que algum segredo vem à tona, mas o diferencial está na construção dos personagens. Blaire não é a típica mocinha chorona, aguardando para ser resgatada. Ela teve uma infância difícil, e passou os últimos anos cuidando de sua mãe que estava doente. Ela teve que amadurecer muito cedo, e não pôde aproveitar a adolescência, passar pelo ritual de cometer erros e ter desilusões amorosas. Blaire é forte, corajosa, apaixonada e ciente dos riscos que o seu coração vai sofrer ao lidar com Rush, mas ela quer simplesmente viver o momento. Rush é um enigma, pois desde o início parece ter algo contra Blaire, e o clima da trama é exatamente esse: todo mundo sabe o segredo do Rush, menos a Blaire. Provavelmente essa é a parte mais frustrante da leitura, porque os amigos de Rush parecem gostar de verdade de Blaire, mas deixam ela ficar às escuras, inclusive sua mais nova e maluca amiga, a Bethy. Rush não foi um personagem que despertou atração: sim ele é lindo, rico e inteligente, mas no começo trata Blaire de modo horrível e sem explicação, e depois age de modo covarde ao "omitir" a verdade, mesmo quando questionado diretamente, o que apenas reforça que nenhum rostinho bonito vale a pena quando não tem caráter.

A irmã de Rush, a Nan, é uma personagem insuportável e intragável, do tipo que ninguém aguenta 10 segundos ao seu lado. Extremamente mimada e egocêntrica, o mundo gira ao seu redor. Os amigos de Rush, como o Grant e o Woods, deixam os leitores curiosos e na expectativa pelos livros próprios deles. Jimmy é um daqueles personagens secundários extremamente carismáticos que conquistam o leitor a primeira vista.

"Havia algo proibido em relação a Nan. Eu não fazia a menor ideia do que fosse, mas com certeza era proibido". (p.43)

A escrita da autora é viciante e o fato do livro ser curto permite que o leitor o leia em "uma sentada só". O final do livro realmente dilacera o coração do leitor, que fica torcendo por Blaire. O livro mescla cenas hots com linguagem explícita com dramas familiares, uma receita infalível para os fãs do gênero.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa é simples, e apesar de bonita, não diz muito sobre a trama, apenas que a personagem é bonita.

"O amor agora não bastava. O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços". (p.182)

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradutor: Fernando Abreu
Avaliação: 4/5
Skoob: Clique aqui

6 comentários

  1. Estou com esse livro aqui em casa, e pretendo começar a leitura em breve.
    Estou super ansiosa, ainda mais depois de sua resenha.
    E fiquei feliz em saber que a escrita é viciante, porque na minha opinião, livro bom é livro que vicia.
    Beijos, fica com Deus.
    Visite e comente no blog!
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, tudo bem?
      Gostei de saber que a resenha despertou ainda mais o seu interesse rs.
      Quando realizar a leitura, venha me contar o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro de tanto ler elogios passou a constar na minha lista de leitura. Mas, quero a série por completo, não quero ler e parar, então vai demorar um pouco ainda, mesmo adquirindo os lançados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira!
      Pois é, o livro foi bem elogiado mesmo. Só não sei se você vai gostar da série, pois o primeiro livro é cheio de cenas hots com linguagem forte....
      Beijos

      Excluir
  3. olá!!!
    Eu olhei nos comentários e parece que tem a serie desse livro... Eu queria saber o nome da serie completa??? :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara, tudo bem?
      A informação que eu tenho é que o nome da série mesmo é "sem limites".
      Beijos

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!