[Resenha] "A colheita final - Revelação Tenebrosa" - Antonio Pinto Ferraz - Viaje na Leitura

08/03/2014

[Resenha] "A colheita final - Revelação Tenebrosa" - Antonio Pinto Ferraz


Sinopse - "A ação do mal em nosso mundo é uma questão consensual para a maioria das religiões. Satanás é o adversário pertinaz que é preciso vigiar e combater sob pena de ser vencido por ele. No entanto, não se pode negar que o mal se autoexamina. Imagine, então, se Satanás se antecipasse e, num movimento surpreendente e paradoxal, abdicasse de seu destino. Esse é o enredo deste livro, quando Satanás dá ao protagonista da história a incumbência de anunciar ao mundo a sua intenção de suspender sua ação demoníaca sobre os homens e retirar-se deste mundo para sempre... Em contrapartida, fará sua colheita final! E os números dessa colheita alcançarão bilhões de pessoas. E isso se realiza num ambiente oscilante entre o realismo e o fantasiosos, quando o real parece ser subvertido pelo fantástico".

Minha opinião - "A colheita final - Revelação Tenebrosa" é narrado em terceira pessoa por um protagonista misterioso que desde pequeno sente-se ligado a Deus e tem dificuldade de se relacionar com o mundo. Sendo assim, ele torna sua presença assídua na Igreja até que ouve falar sobre uma "Missa Negra", colocando-se em uma missão pessoal para descobrir a verdade.

É acompanhando esse protagonista em sua jornada que o leitor reflete sobre as discussões da Bíblia e a relação com as desgraças que estão acontecendo no mundo atual, como crimes, acidentes e os sofrimentos.

O livro tem um conteúdo reflexivo e para aqueles que gostam de debates que envolvem o bem x o mal o enredo traz uma perspectiva interessante.

Alguns detalhes como a grande maturidade do jovem protagonista e suas reflexões altamente filosóficas em seu diário surpreendem o leitor e dificultam a "conexão" emocional com o protagonista.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa desperta a atenção e a curiosidade do leitor.

"Perguntava-se a que encruzilhada desafiadora estavam todos presos, sob o risco de serem soterrados por incessantes lançamentos, sempre repletos de novidades, difíceis de acompanhar". (p.85)


Edição: 1
Editora: Aquariana
ISBN: 9788572171717
Ano: 2013
Páginas: 128
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5

6 comentários

  1. Olá flor, tudo bem?
    Achei super interessante esse livro ein... a capa é linda.. achei demais. tenho um certo fascínio por capas... Pela sinopse achei a premissa bem legal e claro que coloquei na minha listinha de livros no skoob. A sua resenha foi curtinha, mas o suficiente para saber algumas coisas do que se retrata a história... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo bem?
      Eu realmente fiz uma resenha curta, mas foi de propósito. Se eu começasse a explicar algumas coisas a mais seria spoiler e estragaria a diversão rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Nossa, a capa e o título são bem aterrorizantes, muito bom. Mas sua resenha me deixou meio curiosa sobre o que mais tem no livro, achei um pouco vago... Talvez pra não revelar demais. Fiquei realmente curiosa com o livro :)

    Beijos,
    Leeh - Caverna Literária
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh, tudo bem?
      Foi de propósito mesmo, senão perderia a graça~
      Bjkas

      Excluir
  3. Apesar da capa ser super bacana e da resenha ser interessante, acho que não é o tipo de livro para mim pelo simples fato de eu ser uma tremenda medrosa!!!! hahaha
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Se você tem medo realmente é melhor não ler esse tipo de livro rsrs
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!