[Resenha] Stolen - Raptada: Carta ao meu sequestrador - Lucy Christopher - Viaje na Leitura

12/05/2014

[Resenha] Stolen - Raptada: Carta ao meu sequestrador - Lucy Christopher



Sinopse
Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues..

 Minha opinião

Um livro quase perfeito!

Lendo a sinopse você já sabe os acontecimentos que se sucederão, você sabe que Gemma será sequestrada por um moço bonito (e quase puritano), descobrirá que ele a observara durante anos, antes de trancafiá-la em um deserto hostil, mas você não imagina que ficará o tempo todo se perguntando durante a leitura, quem é Ty de verdade.

A princípio, não é fácil gostar de Gemma, ela parece mimada e fútil, a ligação e seu relacionamento com os pais é duvidoso, mesmo assim, será bem mais provável que os leitores se apaixonem sem pudor algum pelo sequestrador, Ty.

Como assim?

Pois é, nem eu teria ideia de como fluiria a leitura, temos um livro cheio de mistério acerca da mentalidade de um sequestrador, pode ser que fiquemos o tempo todo remoendo as possibilidades, se um dia Gemma conseguirá escapar e da mesma forma ficamos analisando as possibilidades de um romance acontecer.

Confesso que a leitura era excelente, tivemos uma boa introdução com uma narrativa fluente e deliciosa, mas a autora pecou pelo excesso de zelo, fazendo com que nos apaixonemos por um sequestrador e ao mesmo tempo deixando claro a influência da Síndrome de Estocolmo*

Você começa a ler o livro e não para até chegar ao final, porque é um romance instigante e vivaz. As descrições sobre o deserto australiano e seu habitat é bem esclarecido na narrativa em terceira pessoa.

O desenrolar dos acontecimentos foi impressionante, a história é inteligente e criativa, porém não possui um final digno, o final dos acontecimentos acontece sucessivamente um após o outro, e ainda assim, termina sem preâmbulos. Ou seja, o livro seria perfeito, mas possui um final decepcionante.

Claro que, recomendo a leitura, como eu afirmei o livro seria excelente sem esse final corrido e que me desagradou, mas não deixaria de recomendar, porque é uma leitura muito interessante.


* Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é um estado psicológico particular desenvolvido por algumas pessoas que são vítimas de sequestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu raptor ou de conquistar a simpatia do sequestrador. Pode ser também chamado assim uma serie de doenças psicológicas aleatórias.
Fonte: Wikipedia

3 comentários

  1. Já vi vários comentários positivos sobre a obra, mas não gosto de livros que nos decepcionam justo no desfecho, tão esperado, da história.
    Apesar disso, acho que daria uma chance à ele, por ter uma premissa bem interessante.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que o final foi assim! Thaís, não entendo o motivo dos escritores fazerem isso. Morro de raiva quando isso acontece. Ele tinha tudo o que gostaria para lê-lo mas com um final assim não animo! Obrigada mais uma vez pela indicação e sinceridade. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu ammmeiii esse livro. super recomendo. bju***

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!