[Resenha] Tentação Sem Limites - Sem Limites - Livro 02 - Abbi Glines - Viaje na Leitura

05/05/2014

[Resenha] Tentação Sem Limites - Sem Limites - Livro 02 - Abbi Glines




Sinopse - "A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida".

Minha opinião - "Tentação sem Limites" é a continuação da história de Blaire e Rush. Narrado em primeira pessoa com os pontos de vista alternado entre os dois. Após a grande desilusão de Blaire com Rush, ela volta para Sumit, no Alabama e tenta recolher os pedaços do seu coração, quando um acontecimento inesperado muda a vida de Blaire novamente.

"Não havia porque agir como se eu estivesse bem. Sem saber como Blaire estava, eu não ficaria bem. Ela podia até não me perdoar. Que merda, ela poderia nunca mais olhar para mim, mas eu precisava saber que ela estava se curando. Eu precisava saber alguma coisa. Qualquer coisa". (p. 22)

Voltar para Rosemary não será fácil e os mesmos problemas continuam por lá, especialmente a intragável Nan. Os protagonistas continuam fofos. Blaire é muito madura para os seus 19 anos e enfrenta tudo de cabeça erguida, mas seu ponto fraco continua sendo Rush. É só ele olhar para ela de um jeito todo apaixonado e ela se derrete.

O Rush nesse segundo livro foi um pouco decepcionante. Algumas atitudes dele foram imaturas e desnecessárias e acabaram magoando muito Blaire, que relevou muitas coisas e de modo muito rápido (poderia ter feito o rapaz sofrer um pouco mais).

Destaque para a Beth, que se mostrou uma amiga incrível para Blaire, apesar de ter uma personalidade meio doidinha e para Woods, que se mostrou um cara muito gentil e preocupado.

Nesse livro também aparece Meg Carter, uma pessoa significante do passado de Rush. É claro que o leitor ainda acompanha mais dos escândalos da Nan e suas tentativas ridículas de chamar a atenção e humilhar Blaire.

O livro mostra uma história de amor com seus altos e baixos (que são muitos) de um jovem casal que está tentando estabelecer um relacionamento após situações muito difíceis.

Como sempre, a escrita da autora é viciante! As emoções transbordam das páginas e fica impossível largar o livro antes de chegar ao final.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é bonita mas não se destaca em meio a tantos lançamentos e não tem uma conexão profunda com o tema.

"As coisas não mudaram. Não consegui parar de pensar. Eu nunca vou conseguir confiar em você. Nem se eu quiser. Não consigo". (p. 44)


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014
Páginas: 208
Tradutor: Cássia Zanon
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5 
 

Sem Limites 

  1. Paixão sem Limite
  2. Tentação Sem Limites

     

 

4 comentários

  1. Não tive a oportunidade de ler essa série ainda, estou acompanhando por resenhas, mas pretendo ler. Parece ser uma série boa de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      Então tem algo na escrita da Abbi Glines que sinceramente, vicia o leitor. Li uma outra série dela e não consegui largar até finalizar.
      Obrigada pelo comentário ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Carol tudo bem??? Realmente a leitura dessa série é viciante e eu também fiquei um pouco cateada com algumas atitudes de Rush principalmente para os finais do livro. Eu gostei dos capítulos serem intercalados entre os dois... deu para saber um pouco mais dos pensamentos e para conhecê-lo melhor... mas espero que ele amadureça mais no próximo livro e possa ser o que realmente a Blaire merece... Sobre o Woods estou aos suspiros por ele... me encantou desde o inicio do livro... e me surpreendeu. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, por aqui está tudo bem e você, como está?
      Pois é, o Rush me irritou.. Vai ter os livros da história do Woods e acredito que você irá gostar da mocinha "alma gêmea" dele rs.
      Obrigada pelo comentário!
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!