[Resenha] : Devastadoras - Pretty Little Liars #12 - Sara Shepard - Viaje na Leitura

27/10/2014

[Resenha] : Devastadoras - Pretty Little Liars #12 - Sara Shepard


Sinopse - "Décimo segundo volume da série de sucesso internacional Pretty Little Liars, Devastadoras traz as quatro belas mentirosas de Rosewood em alto-mar. Afinal, nada como férias em um cruzeiro luxuoso para esquecer os problemas dos últimos tempos e as perseguições de A. Mas parece que a maré não está muito favorável para o quarteto, pois quanto mais tentam esquecer o passado e viver novas histórias, mais Emily, Aria, Spencer e Hanna se afundam num mar de segredos e perigos, sempre sob o olhar atento e misterioso de A. Será que o tão sonhado cruzeiro levará as jovens para o naufrágio definitivo?"

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES.







Minha opinião -  Para os fãs da série que vem acompanhando a história, sabe que as garotas passaram por poucas e boas na Jamaica, com a morte de Tabitha Clarke e o assassinato de Gayle.
Além disso, Emily precisa lidar com o fato de ter dado a sua bebê Violet para adoção e enfrentar as consequências de esconder algo tão sério de seus pais. 
Fica claro que elas precisam de férias e vão aproveitar um cruzeiro ecológico de luxo... Bom, pelo menos é o que elas acreditam, até perceberem que A está de volta, e seus segredos não estão a salvo.
O pai de Hanna está planejando concorrer ao senado nas eleições de outono e um acidente grave como o ocorrido antes da viagem pode por tudo a perder.
Spencer está tentando dar um jeito na sua vida amorosa e Bagana Fredericks parece ser a solução. Mas será que A e Naomi Zeigler vão deixar isso acontecer?
Aria está lidando com a culpa de seus atos na Jamaica e está a cada dia que passa mais decidida em se entregar as autoridades. O seu namoro com Noel Khan continua firme, mas o aparecimento de um aluno no cruzeiro faz com que ocorram algumas discórdias.
E é claro que é adicionado um personagem que deixa a história com um ar ainda mais imprevisível: uma fugitiva das autoridades, a "Bandida Patricinha", que irá causar grandes confusões no navio.
O ritmo da história é idêntico ao dos livros anteriores: muito suspense, armação e intrigas, deixando sempre o leitor na dúvida de quem é o verdadeiro culpado.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a dos livros anteriores.


"Se esse certo alguém soubesse no que se meteram, coisas terríveis poderiam acontecer. Atos de retaliação. Vingança. Tortura." (p. 21)

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579802164
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Fal Azevedo
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5

15 comentários

  1. Apesar de não curtir tanto o estilo (no momento, porque já gostei demais), acho que essa história é boa. Tem um pouquinho de tudo, mas na mistura certa. Gosto do clima de tensão e mistério, também das intrigas e do estilo de vida (rsrs) das meninas.
    Quem sabe um dia não me animo para ler!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, o único problema que eu tenho com a PLL é que a série é muito longa rsrs
      Bjkas

      Excluir
  2. gostei muito livro. Achei bem legal a trama criada pela autora. A série é composta de quantos livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, eu não sei exatamente quantos livros são, só sei que são muitos. Esse já é o 12º.
      Bjkas

      Excluir
  3. Li a resenha, pois não pretendo ler a série, mas esses elementos dela: muito suspense, armação e intrigas me chamaram a atenção.
    E tô gostando que a editora não mudou as capas da série até agora.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dilza, a editora não mudou as capas, mas eu particularmente não sou muito fã delas rs... acho essas bonequinhas um pouco blá.
      Bjkas

      Excluir
  4. Não sei se o seriado é fiel aos livros, mas, como só vi o seriado e não curti, não leria a série. Eu quis matar cada personagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, não é fiel... é totalmente diferente a composição dos personagens, mas acho que você ainda não gostaria de ler rs..
      Bjkas

      Excluir
  5. Eu não acredito que va chegar a ler esta serie,
    eu não gostei da proposta do primeiro e desisti ali mesmo rs,
    mas eu vejo muitas resenhas elogiando o livro, mas acho que a formula proposta não funciona,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny, é voltada para o público juvenil e acredito que por causa disso faz tanto sucesso.
      Bjkas

      Excluir
  6. Não li nenhum dos livros da série ainda, apesar de gostar bastante da série de tv.
    Mas são muitos livros e ainda não consegui comprar os primeiros.... então, pretendo ler, mas mais para frente.

    ResponderExcluir
  7. Ai, tô morrendo <3 Emily tem um bebê, o Noel ainda existe, tô é morta!
    Quero muito saber quem é A, mas nem os livros dá pra saber!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler os livros, mas por enquanto só acompanho a série apenas pela tv (e sou super fã!). Parece que a da tv é bem diferente dos livros.

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!