[Resenha] Amaldiçoadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 02 - Jessica Spotswood - Viaje na Leitura

05/11/2014

[Resenha] Amaldiçoadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 02 - Jessica Spotswood




Sinopse - Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Minha opinião - "Amaldiçoadas" começa onde "Enfeitiçadas" terminou. Cate renunciou seu amor por Finn e agora faz parte da Irmandade. Morando em Nova Londres e agora é conhecida como Irmã Catherine. Ela é constantemente observada por suas novas irmãs, graças a profecia que pode mudar o mundo.
".... pouco antes do Terror, um oráculo fez uma profecia: três irmãs, todas bruxas, que chegariam à maioridade antes da virada do século XX, seriam motivo de esperança. Uma delas, dotada de magia mental, iria ser a bruxa mais poderosa em séculos. Ela suscitaria o ressurgimento da magia; ou, caso fosse capturada pelos Irmãos, seria a causa de um segundo Terror." (p. 20)
Infelizmente nem todos as irmãs são agradáveis: Alice Arclair tem um ar de sabichona e tem como objetivo de vida importunar a todos. 
Em contrapartida, Cate consegue fazer boas amigas como Mei Zhang e Rilla, que entendem as dificuldades da protagonista em aceitar sua nova vida.
A Fraternidade está apertando o cerco. As mudanças ocorridas na França, como o direito de voto da mulher, fazem com que eles se tornem mais intransigentes e punitivos.
" - A primeira medida, que tem validade imediata, proíbe as mulheres de trabalhar fora.....A segunda medida, que também entra em vigor imediatamente, proíbe que meninas sejam ensinadas a ler." (p. 35)
Muitos dos personagens do primeiro livro retornam: Irmão Ishida, Rory e Sachi, Paul e Zara Roth.
Cate está tentando encontrar seu lugar na Irmandade, mas a vinda de suas irmãs pode mudar tudo. Na verdade, a chegada de Maura é que complica tudo, pois a garota parece não ter aprendido nada após os acontecimentos do primeiro livro. Ela chega tentando cativar todos com o seu jeitinho meigo (até parece Maura!), mas pelas costas destila veneno e apronta demais. 
Para aqueles que estavam preocupados com Finn, podem suspirar aliviado. Ele aparece nesse livro e está mais fofo do que nunca!
O livro tem muita ação e revelações. O leitor acompanha a verdadeira índole da Fraternidade e o modo como eles tratam as suspeitas é repugnante. 
O final desse livro desperta indignação no leitor. É impossível não ficar frustrado e ao mesmo tempo triste.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e combina com a capa do livro anterior.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Ana Ban
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

8 comentários

  1. Este é um daqueles que estou esperando lançar mais para começar, estou com tanta séries em andamento que ando evitando as que não comecei ainda rs.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      Nem me fale de séries em aberto. É uma loucura rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Nem li enfeitiçada :/
    Não sei se leria essa "série" (já que são apenas dois livros não sei bem o que é :s ), apesar de ser fantasia que eu gosto muitoo, ele não me cativou muito mas.. quem sabe..
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Não tenho certeza, mas acredito que é uma trilogia na verdade ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. As capas dos livros estão divando, mas assim como a Fernanda, estou esperando lançar série toda. Mas com certeza é uma série que eu pretendo ler, a fantasia é sempre uma ótima leitura.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Pois é, o melhor é deixar lançar as séries por completo mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  4. Nunca li o primeiro livro da serie mas a resenha me deixou bem interessada na serie e a capa esta muito linda espero que o livro alcance as minhas expectativas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, tudo bem?
      As capas são magníficas e não vejo a hora de ler o terceiro livro!
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!