[Resenha] Na mira do serial killer - Série Hollows # 2 - Kim Harrison - Viaje na Leitura

17/03/2015

[Resenha] Na mira do serial killer - Série Hollows # 2 - Kim Harrison


SinopseSexy, independente e obstinada. Esta é Rachel Morgan, uma das bruxas mais talentosas do mundo pós-Virada, no qual vampiros, lobisomens e outras criaturas da noite convivem abertamente com humanos. Caça-recompensas talentosa, Rachel protege as ruas de criminosos e pratica seu passatempo favorito: quebrar regras. Agora, ela precisará lutar para sobreviver ao enfrentar um perigoso serial killer de bruxos especialistas em magia negra. Em sua missão, Rachel reencontra rivais de longa data, como o chefão das drogas Trent Kalamack e o demônio que a atacou, e encara o vampiro mais poderoso da cidade enquanto tenta manter Ivy sob controle e longe de seu pescoço. Segundo volume da série Hollows.


CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO



Minha opinião - Para quem já conhece a série Hollows, sabe que a vida de Rachel Morgan não é fácil. Após se tornar uma investigadora particular, essa bruxinha se envolve em inúmeras confusões. E nesse segundo livro da série não é diferente.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Rachel, que está trabalhando para conseguir pagar o seu aluguel em uma missão peculiar.
"... Eu já disse: computadores são como mulheres. Se gritar com eles ou pedir para fazer muitas coisas ao mesmo tempo, eles desligam sem a gente perceber." (p. 10) 


Tudo começa com uma simples missão: resgatar um peixe, que é mascote de um time de beisebol, em um escritório cheio de lóbis. Acontece que é nesse momento que Rachel conhece Glenn um agente da FIB que trabalha para o capitão Edden.
Glenn é o tipo certinho, que age pelas regras e tem um certo receio dos Impercebidos. Sua tarefa é arrastar Rachel até o escritório do Edden, pois um caso sangrento está ocorrendo. É um personagem sério, mas que consegue arrancar risadas em determinadas cenas pela maneira como age com os demais Impercebidos e com os tomates!
Sara Jane (secretária do Kalamack no primeiro livro) vai até a FIB denunciar o desaparecimento do seu namorado Dan Smather, um feiticeiro que mexe com as linhas ley. O problema é que várias pessoas que mexem com as linhas ley estão desaparecendo e quando são encontradas bom... digamos que os cenários descritos são horripilantes!
Rachel tem certeza de que o conselheiro municipal Trent Kalamack está envolvido. Afinal de contas, ele a transformou em uma marta, a torturou e matou pessoas em sua presença. E o fato de que nem Jenks conseguiu definir o que Trent é, torna tudo ainda mais perigoso.
Mas o capitão Edden tem outra teoria, envolvendo a Dra. Anders, professora na disciplina de linhas ley na Universidade e quer que Rachel se matricule na aula. Só que a Dra Anders é uma velha conhecida, e o passado das duas não é muito feliz.
Como se isso não bastasse, Rachel lida com os dilemas do seu cotidiano: a convivência com Ivy, que a cada dia se torna mais perigosa; o seu relacionamento com Nick, um humano praticante de magia e é claro, o fato de que ela deve um favor a um demônio que salvou a sua vida. 
Ivy está mais sombria nesse livro. O controle sobre a sua sede de sangue está se esvaindo e ela sobre pressões externas para adotar um "bichinho de estimação".
Nick é um personagem um pouco frustrante. Por ser praticante de magia, ele se acha esperto demais, mas em muitas cenas o leitor tem vontade de sacudi-lo por sua estupidez.
Jenks... é Jenks! Debochado, inteligente e com um senso de moda discutível, esse pixie ocupa as páginas com seu humor e sagacidade. A maneira como ele consegue perturbar os personagens é hilária.
" - Homens - ela disse, revirando os olhos enquanto se sentava na frente da tela novamente. - Eles não percebem que, se quiséssemos governar o mundo, nós conseguiríamos?" (p. 08)
Esse segundo livro possui uma trama bem mais densa do que o primeiro. Há várias subtramas que vão se desenrolando, inclusive sobre o passado de Rachel, a identidade de Kalamack e um final de tirar o fôlego. Temos cenas hots, cenas sangrentas e lutas.
Em "Na mira do serial Killer" temos um enredo cheio de intrigas, mentiras e descobertas. A autora adicionou um pouco mais de violência nessa continuação e deixou um final inquietante. 
Um detalhe que precisa ser ressaltado é que a revisão desse segundo livro está mil vezes melhor do que o primeiro. A editora foi cuidadosa e o resultado é perceptível.
" - Na minha opinião, você pode se Virar - eu disse com prazer." (p. 56)
Livro 01 - Marcada para morrer - resenha
Edição: 1
Editora: Pavana
ISBN: 9788584190119
Ano: 2015
Páginas: 424
Avaliação: 4/5
Skoob: aqui

4 comentários

  1. Não sei se leria esse livro. Serial killer de bruxos, vampiros, lobisomens e outras criaturas, achei muita informação para mim, mas talvez seja só uma primeira impressão. A história não me chamou tanta atenção, porém, se o livro ganhou essa nota, deve ter algo interessante, então eu não dispensaria a leitura caso tivesse oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila, tudo bem?
      Acredito sinceramente que se você der uma chance a série, não achará tão complicado assim... Infelizmente é preciso dar inúmeras explicações na resenha para que não fique com grandes lacunas, mas no livro, tudo é bem detalhado ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Aahh! Eu estava tão curioso para ler essa série e agora desanimei um pouco :/

    Não sabia que a história era tão assim... mas mesmo assim vou dar uma chance e não tirar o primeiro volume da lista, haha! :3

    Adorei sua resenha, bjs :*

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, tudo bem?
      Não desanima! Se você é fã de livros com criaturas fantásticas, vale muito a pena conferir essa série.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!